Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A rua mais bonita do mundo!!!

Outro dia estava assistindo tv e ouvi (sim ouvindo, pois eu sento na frente da tv, mas fico de olho na C) uma chamada que dizia que iriam mostrar a rua mais bonita do mundo... Para mim a rua mais bonita fica em Porto Alegre e eu fiquei curiosa pra saber onde ficava a tal rua que estavam falando (queria ver se era tão bonita quanto a que eu acho)... Só que quem tem criança pequena sabe q nem sempre a gente pode assistir o que a gente quer... Eu sei que quando passou a matéria eu já não estava mais na frente da tv... E acabei esquecendo a história...

Então outro dia olhando o facebook, vi que um amigo havia colocado um link falando da tal rua mais bonita do mundo... E veio a tona o dia que eu estava esperando pra assistir a reportagem e não consegui... Cliquei no link e para a minha surpresa a tal rua é a minha rua!! Sim, a rua que eu considero a mais linda, é a mais linda msm!!! Ela é a primeira via urbana tombada como Patrimônio Ambiental na América Latina. Nada mais justo, por que ela é linda msm!! É um túnel verde formado por tipuanas...

Essa é a rua Gonçalo de Carvalho em Porto Alegre. Segue as fotos...

La no final fica a entrada do Hospital Moinhos de Vento

Rua vista do laboratório Weinmann (que fica na entrada do Hospital Moinhos de Vento)

Conheci essa rua no dia que fomos a Porto Alegre consultar com o Dr. Fraga... Nesse msm dia fomos consultar com o Dr. Paulo (obstetra q o Dr. Fraga nos indicou) e o consultório dele (Clinica Segir) fica bem no inicio da rua Mostardeiros. Ele então nos pediu para já largarmos os papéis do parto no Hospital Moinhos de Vento. Atravessamos a Mostardeiros, depois a 24 de Outubro e começamos a descer a Ramiro Barcelos... Então quando chegamos na entrada do hospital, olhei para o lado esquerdo e a vi... Lembro que o Rafa e eu paramos e ficamos olhando a tal rua... Era inicio de Setembro, tv um calorzinho bom... Aquela rua me passou uma coisa boa...

Nos dias que ficamos em POA caminhamos por ela praticamente tdos os dias... A gente almoçava no shopping Total e procurávamos sempre ir por aí, era mto bom sair do hospital, sair do stress e passar por um lugar tão bonito e tranquilo, parecia que dava uma recarregada nas energias...

Nos domingos quando a cidade estava mais calma, quando voltávamos do almoço a gente sentava nos bancos que tem na entrada do laboratório Weinmann (fica bem de frente pra rua mais linda) e ficávamos um tempo la contemplando a rua, as árvores, a natureza... Nos domingos também não tinha os flanelinhas que na minha opinião é o que estraga a beleza da rua. (aliás não só dessa, mas de tdas as outras).

Nos dias de vento, dava um medinho passar por la, pois sendo árvores enormes e antigas a gente sempre pensava q ia acabar levando uma galhada na cabeça hehehehehe, mas msm assim a gente não deixava de passar...

Enfim, se vc não conhece, vale a pena conhecer.

Beijao

2 comentários:

  1. qdo eu vi a chamada desse reportagem e vi uma única imagem que mostraram, falei pro Amaral "parece aquela rua linda na frente do moinhos". Também não vi a reportagem, mas quem passa por lá é privilegiado em poder ver ao vivo. Linda mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Quem não viu a reportagem na TV, pode assistir na internet. Link do vídeo no Blog Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho.

    Na realidade a matéria do Teledomingo é muito importante para despertar nas pessoas a curiosidade, mas não explica os motivos que levaram um grupo de cidadãos a enfrentarem o executivo municipal, um shopping center e um (então) dono de importante grupo de mídia.

    Um grande edifício-garagem seria construído na rua, no estacionamento do shopping, com a desculpa de servir ao teatro da OSPA que seria construído no estacionamento do shopping.
    A prefeitura aprovou e concedeu todas as licenças em tempo “record” de 30 dias.
    Pretendiam também que todos os carros sairiam do shopping pela Gonçalo de Carvalho, o que levaria a alargarem a rua – retirando parte das árvores – e para maior celeridade ao trânsito ASFALTAR a rua que tem calçamento de pedra (granito).

    Alguns chegavam a dizer que se os pássaros da rua migrassem para outras áreas “seria bom”, pois eles sujavam os carros que por lá passavam…
    Foi uma disputa extremamente desigual mas a vitória, com a própria prefeitura a declarando patrimônio ambiental, mostrou quem tinha razão.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo