Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

sábado, 4 de junho de 2011

A saga da estomatite...

Meu último post foi na segunda dia 30 de maio a C estava péssima e durante a semana não melhorou nadinha... Pelo contrário, foi ficando mais cheia de aftas e irritada... Durante o dia a gente até passava, mas as noites eram intermináveis!!!! Então na quarta de tardinha começou uma coriza, ligamos para Dra Simone e ela pediu pra ver a Cecília... Sei o quanto é dispendioso ir até la, mas a tranquilidade que um médico de confiança nos passa não tem preço...

Saímos cedinho, o tempo estava péssimo o termômetro do carro marcava 7 graus...

Chegamos em Poa as 10:15 e como éramos encaixe de consulta, ela nos atendeu depois das 11:30... Quando olhou pra Cecília disse: Meu Deus até o queixinho tem aftas (sim o queixo dela esta forrado de aftas...).

Ela examinou a C, e disse que ela tem aftas até na garganta, e que além de tdo isso ainda esta com sapinho... Então é normal ela não comer pq sente mta dor, é normal babar o tempo tdo pois até a saliva é acida de mais pra ela engolir, é normal estar irritada, e seria normal ter febre, mas segundo a Dra a C é tão maravilhosa que nem febre ela tem hehehehehehe. E só vai começar a melhorar a partir de segunda-feira... como diria um primo meu: Deus que me defenda!!

Ela disse para não darmos nada q contenha sal, nada ácido e nem quente... Pediu pra mantermos ela hidratada, tentar dar agua de coco, mucilon pronto para beber, ades de maça e danoninho (um dia pedi se podia dar danoninho e ela disse q não!!!!) então quando ela mandou dar danoninho, fiquei com cara de DANONINHO????, então ela disse que é somente nesses casos q ela pede pra dar danoninho, pois é pastosinho e bom pra engolir...

Ela receitou também um antibiótico, um antiflamatório, um negócinho pra aliviar a dor das aftas, e uma pomadinha para o queixo... Aff esse mês vou virar sócia da farmácia... Mas vê-la bem não tem preço...



Voltamos pra Garibaldi e o termometro em POA marcava 24 graus!!!! Eu fico passada com a diferença de temperatura...

Quando chegamos, percebi que ela não estava legal... Estava meio sonolenta... Coloquei o termometro e não deu outra... 38.6 de febre! Aff eu não queria acreditar... Mediquei ela e fiquei controlando até a febre passar... E depois q baixou não voltou a subir...

Comecei com a medicação logo que cheguei em casa com ela, e ela finalmente dormiu um pouco a noite...

Não sei se alguém acredita em benzedeiras, mas aqui no interior tem mto disso, e desde quarta q estava levando a C benzer numa noninha muito querida que tem aqui em Garibaldi. Como dizem por aqui, se não faz bem, também não faz mal...

Bom, ontem (sexta), ela continuou tdo dia meio chatinha, levei ela na tal noninha, (Dona Ineda) pois deve-se benzer 3 dias (o que a gente não faz pra ver nossos filhos melhores)... E a noite eu tinha uma janta com minhas amigas... Fiquei em dúvida se ia ou não, já que ela não estava mto legal... Mas acabei indo...

Quando voltei, a babá (minha irmã kkk), já havia colocado ela pra dormir... Mas quando entrei em casa, ela ouviu minha voz e acordou chorando mto... Ela esta tda cocolona comigo...

Fiz ela dormir novamente, e depois de 7 noites não dormindo bem, ela capotou e dormiu a noite inteirinhaaaa... Eu dava os remédios de  madrugada e ela nem se mexia... Fiquei muito muito feliz!!!

Ela, ainda não esta 100%, digamos q esta uns 65%, mas aos poucos esta melhorando... Ainda não esta comendo direito, esta bastante chorona e babando sem parar, mas pelo menos já esta dormindo melhor...

Andei conversando com algumas pessoas que os filhos tiveram isso, e disseram que é assim mesmo, que leva uns 10 dias pra começar a melhorar... Nunca pensei que ela teria que passar por mais isso...

Se alguém tiver algum dia um filho que tenha essa doença, digo para ter paciência... é horrivel vê-los assim, a gente se sente impotente... Mas infelizmente tem msm que esperar o tal ciclo do virus passar...

Há esqueci de dizer, que dos alimentos que a Dra. pediu para tentarmos dar a ela, somente a água de coco que ela tomou um pouco, mas o resto ela não aceitou de jeito nenhum!!!

Vamos seguindo em frente, sempre buscando o melhor pra ela...

Beijao

23 comentários:

  1. Ai que judiaria.... deve dá uma dó de ver el sofrendo....não gosto nem de imagina o que vcs estão passando....
    Continua levando ela ra benzer, e benze u tbm em casa. Dizem que benzedura de mãe vale mais que qualquer coisa, mesmo que a mãe não saiba benzer. o Importante é acreditar que vai dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adetesto essa expressao ^^judiaria^^. Ofensiva.

      Excluir
    2. Mas foi uma judiaria mesmo... Nao sei onde é ofensiva...

      Excluir
  2. Minha filha está passando por isso agora. Nunca pensei que fossever ela sofrer assim! É cruel demais!!

    ResponderExcluir
  3. BOM MINHA BEBE DE 2 ANOS FICOU ENTERNADA 9 DIAS E TEM QUATRO DIAS QUE ELA ESTA EM CASA AGORA ELA ESTA VUMITANDO TANTO QUE ESTOU PREOCUPADA COM ELA ELA TEVE ESSA ESTO MATITE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, ficou toso esse tempo internada por conta da estomatite?? foi bem forte heim? Melhoras pra pqna. Beijao

      Excluir
  4. ai gente minha filha de sete anos esta bem ruinzinha com estomatite, nossa é horrivel ela esta ja cinco dias sem comer nada e queimando de febre, ja levei ela tres veses ao hospital, e hoje levei ao dentista. a gengiva dela esta toda inflamada. dai a cirurgian dentista receitou um remedinho por nome de v.a.s.a manipulado para passar na gengiva apos a higienizaçao, ibuprofeno e cha preto para faser compressa. nao vejo a hora dela sarar ela ta sofrendo muito e eu mas ainda, pois me sinto inpotente diante dessa situaçao. bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, realmente é muito ruim ver nossos filhos passando por isso... Mas logo logo ela estará bem e se servir de consolo nossa pediatra disse que se a pessoa vier a ter novamente estomatite ela vem mais branda... bjk

      Excluir
  5. ola meu filhote de um aninho e oito meses esta com estomatite o medico receitou dipirona pra febre e a dor ,mas gente meu filho ta sofrendo muito de dor tem que ter um outro remedio pra aliviar a dor na boniquinha dele alguem ai se tiver deixa o nome por gentileza eu achei um tal de BISMU-JET que na ta adiantando nada.eu quase morro de ver o sofrimento dele sem poder faser nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cheila, tenta ver com o pediatra pra dar a nistatina q ajuda mto. e tem também essa pomadinha daktarin q tem na foto que é mto boa. Nada ajudará a passar mais rápido, mas alivia... como é viral tem q esperar ciclo que leva de 7 a 10 dias...

      beijao e boa sorte...

      Excluir
  6. Meu filho também teve estomatite!! O doença difícil, porque demora pra passar!! Também estamos fazendo varias medicações mas a resposta é lenta!! Fazem 4 dias que esta assim então ainda faltam de 3 a 6 dias!! Cruel!! Deus amenize o sofrimento do meu filho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa nao ter respondido antes, ando bastante atucanada agora q estou trabalhando... Espero que seu filho ja esteja bem. Realmente a estomatite é dificil de lidar...

      bjk

      Excluir
  7. Minha filha de 2 anos e 2 meses está passando por isso tbm, nossa é mito sofrimento eu passei 2 noites em claro com ela chorando muito sentindo muita dor e eu sofrendo jundo com ela em ver aquele sofrimento, mais hoje 3 dia ela amanheceu bem melhor já está bebendo suco de maçã, uva, achocolatado e muita água graças a Deus e tbm está tomando esses remédios da foto menos a pomada, a que ela está usando é triancinolona acetonida que alivia um pouco mais quando coloco logo ela fica muito incomodada não sei se é o gosto ou o desconforto da pomada na boca, e ainda tem os lábios que ficou todo rachado e está em comodando e doendo tbm devido ela ficar muito tempo com a boca aberta.
    Não vejo a hora dela está 100% comento tudo, brincando e falando tudo tbm que até pra falar é difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucy, a estomatite foi uma das piores coisas que passei com a C tirando tdo o sofrimento da HDC... Nossa, C ficou mais de um mes bem ruim.... a gente sofre junto é inevitável. Espero que sua filha ja esteja melhor... Beijao

      Excluir
  8. Olá,tenho 18 fui diagnosticada com estomatite ja faz 5 dias,pensei que só dava em crianças mas infelizmente fui pega de surpresa também e como sempre deixando a minha mãe toda preocupada comprando medicamentos,tomei um antibiótico mas tive reação alérgica,então trocamos e já melhorei bastante já estou conseguindo comer um pouco mas infelizmente só coisas doce pois as aftas na boca ardem muito.Tambem passei bismu-jet mas arde demais na hora e depois volta a dor.

    ResponderExcluir
  9. Olá Débie, realmente é uma doença terrível. Meu filho está com 3 anos e 9 meses e desde segunda (29 de junho) ele apresenta dor na boca, chorando sem parar, um pouco de salivação, e agora, com os remédios pra dor e anti-inflamatórios, apresentando queixa também de dor de barriga. Está no terceiro dia, e ainda reclamando muito de dores. Hoje ficamos aliviados porque aceitou copo de achocolatado.
    Nunca tinha sabido antes de um caso desses, mas com seu post fiquei aliviada, sabendo entretanto do longo caminho de melhora pois faltam dias para completar o tempo da virose (Affff!). Mas, me conta, quanto tempo durou aí na sua casa?
    Abraços
    Renata

    ResponderExcluir
  10. Oi me chamo Geiza, minha filha também estava com virose, estomatite e imunidade baixa. Ela se chama Ana Bella. Foi um sufoco, trê dias seguidos com febre alta, levei na emergência e não sabiam dizer o que era. Até que levei ao pediatra dela e ele receitou os seguintes remédios:

    Predsin (para o estômago): 10 gotas via oral de 12/12 horas durante 05 dias
    Alivium 100 mg (1 vidro) : 11 gotas via oral de 6/6 horas durante 05 dias:
    horários: 06 hrs- 12 hrs-18hrs-24 hrs

    Imunoflan (para aumentar a imunidade): 2,5 ml via oral 1x/dia durante 1 mês

    Cepacaína spray: dar i borrifada em cavidade oral uns 10 minutos antes das refeições principais (ao acordar, Almoço e jantar)

    Mudança no leite: Antes do problema ela tomava (Ninho 1 +), após a estomatite o médico trocou o leite para:

    ENFAGROW (150 ml de água + 05 medidas rasas do pó de leite). ser vir apnas 02 x no máximo. ( ao acordar e antes de dormir, caso seja extremamente necessário).

    E me orientou a mudar a limentação dela: apenas frutas, legumes e verduras. Nada de leite o dia inteiro nos intervalos das refeições. E sim frutas, papinhas, cortadas, com geléia de mocotó.


    Dar danoninho caseiro de frutas e não essência.

    No 2 dia da medicação ela teve uma melhora de 70%.
    No 4 dia já estava curada.


    Minha filha te apenas 1 ano e 5 meses.


    Espero ter ajudado sua filha.


    Um abraço e que Deus às Abençõe!!!!

    ResponderExcluir
  11. Meu filho de 8 meses ficou 17 dias internado com estomatite teve alta nessa sexta
    ,doi meu coraçao so d lembrar. Mas graças a Deus agora esta curado.

    ResponderExcluir
  12. Post mto construtivo. Tô numa situação parecida ( um pouco mais leve RS) e me ajudou mto com as dicas. Obg

    ResponderExcluir
  13. Post mto construtivo. Tô numa situação parecida ( um pouco mais leve RS) e me ajudou mto com as dicas. Obg

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo