Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Hora do banho que hora mais gostosa!!

Na época q ela estava na NEO ela odiava o banho, pois como já escrevi aqui ele era dado em uma bacia mínima, que praticamente nem cabia o bumbum dela... Ela berrava tanto que acordava tdos prematurinhos da sala! Era apavorante!

Então um dia a "Tia" Marcinha resolveu encher um berço de água e colocou a guria pra tomar um banho decente!!! Desse dia em diante ela começou a amar o banho!!

Lá na NEO eu dei alguns banhos... E ele era sempre dado as 14:00 se não me engano.

No quarto eram as enfermeiras que davam, pois ela estava usando o picc... Por conta do calor, a gente dava um banho as 10:00 e outro lá pelas 22:00.

Em casa até hj somente eu dei banho nela... Quando chegamos de POA, era verão e o banho era dado depois das 21:30, assim ela ficava bem refrescadinha para dormir...

Mas o clima foi esfriando e hj o banho dela é dado as 15:30... A rotina do banho é sempre a msma. E o horário só muda quando vamos a POA (pois voltamos sempre mto tarde) e nos finais de semana que o tempo colabora e aproveitamos para passear. Mas fora isso, a rotina é seguida a risca! Msmo com o frio nunca deixei um dia sequer ela ficar sem banho.

Minha mãe vive me criticando pois a Cecília tem horários regrados (não só no banho). Mas acho isso bem importante para o desenvolvimento dela... Acho q ela se sente mais segura, se sente a dona do campinho. hihihihi.

Não vejo a hora que o tempo volte a esquentar para poder voltar a dar banho mais tarde... Acho que ela dormirá e sentirá melhor...

Bom, vou falar do banho em si... Ela já não cabe mais nas toalhinhas de bb a mto tempo... Como dou banho no banheiro, achava mto frio sair com ela do banheiro até o quarto com a cabeça descoberta... Então comprei toalhas de adulto, e pedi para minha vó (vulgo madrinha q é costureira) para colocar capuzes nelas... E resolvi o problema.

Começo como na NEO, fazendo um charutinho enrolando ela na toalha para lavar o cabelo... com o cabelo já limpinho e cheiroso ela vai pra banheira... A primeira coisa é dar o patinho de borracha na mão dela... Só assim ela fica sossegada... Enquanto ela esta deitada na banheira, nada acontece, ela fica bem tranquilinha relaxando... Lavo a parte da frente, depois viro e lavo a parte de tras... Depois q ela esta limpinha, coloco ela sentada e é aí que começa a festa!!!!! Hahahahahaha ela faz um esparramo de água!!! Ela bate as mãos, grita, e não para um minuto!!! Eu me divirto mtoooo na hora do banho e praticamente tomo banho junto com ela pois saio do banho tão molhada quanto ela! E sempre penso: Queria que as "tias" da NEO vissem ela agora!! Quanta diferença da gritaria do banho na NEO. hahahahahahaha.

Deixo ela sempre brincando por uns 10 a 15 minutinhos, pois ta mto frio pra ficar mais... Então quando ela percebe q eu pego a toalha, ela começa a mexer as perninhas, se atira pra trás, resmunga e começa a chorar... As vezes eu só digo: vamos sair? E ela já começa com o ritual saída do banho... É sempre igual... Chora desesperada!!!

No vídeo abaixo tem um pouquinho da festa e ela faz no banho... Nesse vídeo ela jogou tanta água pra cima q chegou a se engasgar hahahahahahaha.



To doida para que chegue o verão para colocar ela na piscina! Eitaaa vai ser uma festa!!!!

Bjks

5 comentários:

  1. Que hora boa a hora do banho, delicia ver a alegria dela.
    Sua filha é linda, parabéns
    bjs Robera

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em saber q a C aprendeu com a tia Marcia como tomar banho é gostoso,deixei um ensinamento...rsrsrsrsrsrsrs.Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  4. Aiii que faceira na banheira, linda deve ser essa fase! bjinho na mamãe e na batatinha

    ResponderExcluir
  5. rsrs...Oh delicia!!! O Di tbm faz essa festa qnd vai tomar banho!!! kkk...o Problema é q dou banho nele em cima da cama...kkkk dai ja viu..tenho q forrar a cama toda para q ela não molhe, e enfim...da umas travadinhas nas pernas e nos brçinho do Di!! kkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo