Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

terça-feira, 23 de agosto de 2011

HDC, melhor para a mãe descobrir mais cedo ou mais tarde?

Cada história (Nossa história) que eu recebo e leio, me toca... Pois os finais podem ser diferentes, alguns detalhes são diferentes, mas cada relato me remete a tdo que passamos...

Do ponto de vista médico quanto mais tardia for a descoberta da HDC (desde que antes do parto) é melhor para o bb, melhor o prognóstico, pois significa que mais tardiamente os órgãos subiram e assim prejudicaram menos os pulmões..

Mas não estou falando do ponto de vista médico e sim do meu ponto de vista...

Eu sempre achei ótimo só ter descoberto a HDC da C no final, pois me conhecendo como me conheço não sei se teria aguentado com a minha sanidade mental ilesa se tivesse descoberto mais cedo... Algumas mães descobriram a HDC na eco da translucência nucal e foi essa a única eco que perdi... (meu médico dizia para eu fazer as ecos sempre alguns dias antes da consulta e nunca me falou da importância dessa eco... quando fui fazer, a eco para mostrar a ele naquele mês, o prazo já havia passado... Fiquei uns dias meio neurótica, mas depois percebi que era burrice, pois tendo ou não algum problema ela continuaria sendo minha filha... A luz dos meus dias e poderia também não ter aparecido nada naquela eco).

Só que andei pensando a respeito... Se eu tivesse descoberto antes, eu poderia ter me preparado melhor para o dia do nascimento... Poderia ter aproveitado melhor aqueles momentos... Mas ao contrário disso, como só achei casos de óbito na net, e com quem falava a respeito só me diziam coisas horriveis, meu marido e eu ficamos acuados, mortos de medo. É bem isso, no dia do parto eu me sentia um cachorro acuado... Se batessem o pé do meu lado eu saia na pernada.

Meu marido quando conta da hora do nascimento diz: A pediatra me colocou ao lado da Débie num banquinho, e disse: Fica aí kietinho e não mexe em nada. Estávamos com tanto medo que eu fiz um bloqueio nervoso e tive que ser sedada, e ele quando o obstetra o mandou levantar para vê-la nascer, ele disse: NÃO!
Quando lembro da síncope q tive quando a vi pela primeira vez... Com certeza aquela reação não faz parte do meu caráter! (Aff isso vai me perseguir a vida tda! Eu sei, eu me conheço...)...

Gente, que preparação a gente tinha?? Nenhuma!!!

Se tivéssemos tido mais tempo para nos preparar psicologicamente, acho que nossas reações teriam sido diferentes... Como pouco se fala dessa doença a gente fica meio que andando no escuro... Temos que ir aprendendo no osso... E ter mtaaaaa paciência!!! Isso era o q mais ouvíamos dos médicos...

Mas tente se colocar no lugar de quem descobre que seu bb vai ter HDC... A gente simplesmente não sabe como será o futuro... E tdo o sonho de ser mãe e pai vai indo por água a baixo...

É mto dificil...

Bom gente tenho publicado várias histórias sobre HDC no blog e recentemente entrou em contato comigo a Denise q é dona do blog http://www.prematuridade.com/ e pediu para que eu contasse a nossa história para q ela postasse no blog dela... Foi mto legal!!! Confiram como ficou - http://www.prematuridade.com/2011/08/historias-reais-batalha-de-cecilia-35.html

Beijao a tds!!

3 comentários:

  1. quando descobri a HDC cheguei a pensar que seria melhor não saber de nada, mas depois de tudo que passamos, com certeza foi muito melhor saber antes, assim tivemos tempo de nos preparar, passar o baque inicial e estar conscientes pra hora do parto. Tive o JP com 33 semanas de gestação, e se não tivesse descoberto antes, certamente a vidinha dele teria sido mais curta ainda e eu não o teria visto com vida. Por mais dolorido que seja receber a notiícia da HDC, penso que é muito melhor saber antes. Eu fiquei com minhas consiência tranquila de poder ter feito tudo pra oferecer o melhor pro meu guri.

    ResponderExcluir
  2. EU DESCOBRI APENAS QUANDO MEU FILHO NASCEU,HOJE DEPOIS DE TUDO QUE DESCOBRI SOZINHA SOBRE A DOENÇA EU SINTO COMO SE MINHAS MÃOS TIVESSEM SIDO ATADAS E EU NÃO FIZ NADA PARA AJUDAR MEU FILHO!!!! DARIA TUDO PARA VOLTAR AO PASSADO E TENTAR MUDAR MINHA HISTÓRIA!!!

    ResponderExcluir
  3. pois é...eu descobri com apenas 12 semanas de gestação...aff..foi terrivel, eu fiquei imaginando o q eu havia feito de eerado pra isso esta acontecendo comigo... Meu mundo desabou...não comprava nada para meu bb...eu não aguentava, pois os medicos haviam desenganado ele. Pts..eu chorava o tempo todo...fiquei um pouco traumatizada. Hj ainda fico chorando,em lembrar de tudo o q passei... mas agradeço todos os dias pelo milagre q DEUS me concedeu... o milagre de ser mãe ( já q os medicos tbm diziam q iria ser muito dificil de engravidar) e o milagre, do meu filho esta comigo, e me dando alegrias!!! Imagina agora... andando..rsrs... Mas sinceramente...gostei de saber da HDC cedo, pois tive tempo de pesquisar, e localizar um melhor local para o nascimento do Di. Foi muito bom...apesar dele ter tido pressa pra nascer...mas graças a DEUS deu tudo certo, e hj é só alegria!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo