Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

terça-feira, 6 de março de 2012

Nossa História - Patrícia e Ana Júlia

Leonardo e eu

Meu nome é Patricia Martins Craveiro tenho 33 anos e moro na cidade de Presidente Prudente interior de São Paulo.
Em junho de 2011 descobri que estava gravida do meu namorado foi uma mistura de alegria e medo naquele momento, pois a partir dali uma vida dependeria somente de mim. 

Estava tendo uma gravidez tranquila, nunca tive enjoo, ânsia, tontura. As pessoas falavam que nem parecia que eu estava gravida... Fiz todo o acompanhamento pré natal e tudo estava ótimo, ate que com 29 semanas descobri que minha filha tinha Hérnia Diafragmatica Congenita.

Quando levei o resultado ao meu ginecologista e ele viu o problema no mesmo momento me encaminhou pra São Paulo, pois disse que na nossa cidade não teria como ela nascer, pois não haveriam recursos.

No início não entendi o que era, até porque não achei que fosse grave e nem fui pesquisar sobre o problema. Já com 30 semanas fui consultar com um especialista em medicina fetal em São Paulo conforme orientação do meu medico e chegando na clinica ele não atendia o meu convenio e tive que pagar todos os exames particulares... Foi nessa hora que recebi a noticia de que se tratava de um problema raro, mas que no meu caso tinha dado um bom prognóstico, pois mostrava que apenas um pedaço do estomago e um pouco do intestino haviam subido... O pulmão direito estava totalmente formado e o esquerdo estava apenas 70%. O médico me sugeriu ter minha filha em SP com 37 semanas e pediu também tomar injeções de corticóide...

Se na minha cidade tivesse um excelente cirurgião ele disse que ela teria alguma chance.

Voltei pra Presidente Prudente confiante mais sem entender o que aquilo que ele me disse significava, e não sabia da gravidade ou da possibilidade de mortalidade... Então resolvi buscar historias na Internet e saber mais da doença... Muitas das que li eram desanimadoras pois o índice de mortalidade era grande, mas quando encontrei esse blog e li a historia da cecilia isso me motivou, me fez ver que no final do túnel existia uma luz..

A partir dai continuei a curtir minha gravidez, montei o quartinho dela... Meu ginecologista aceitou fazer o parto na minha cidade e conheci um cirurgião que aceitou realizar a cirurgia, mas não dando quase chance nenhuma de sobrevida pra ela, ele me explicou que a hipertensão e a hipoplasia pulmonar eram a causa de morte de muitas crianças com HDC e não a cirurgia em si.

Bom, no dia 09 de janeiro de 2012 as 06:30 da manhã a Ana Júlia nasceu... Eu estava com 39 semanas de gestação... Quando foi cortado o cordão, ela chorou tão alto e tão forte que aquilo me deixou paralisada, sem reação, pois tudo começava ali.

Não vi minha filha ao nascer, mas estava tranquila pois DEUS estava com a gente... Eles correram pra entuba-la, e o pediatra voltou me dizendo que ela estava bem... Teve um nascimento tranquilo mas que precisava estar estabilizada para a cirurgia. O cirurgião disse que esperaria o prazo de 72 horas pra a estabilização, e que eu teria que esperar pra vê-la... Passei o dia no quarto imaginado como ela seria, e os enfermeiros entravam e perguntavam se eu era a mãe daquela princesa, e diziam que ela era linda! E eu ficava mais curiosa ainda.

Então as 16:30 o cirurgião entrou no meu quarto e disse que a Ana Júlia estava estabilizada e que a hora da cirurgia era naquele momento e que ele precisava da minha autorização para reunir a equipe e opera-la... Mesmo não a tendo visto autorizei, mas pedi que antes q ela entrasse no centro cirúrgico que eu pudesse conhece-la e falar com ela.

Então as 18:30 uma enfermeira me levou a UTI e vi a Ana Júlia pela primeira vez, uma mistura de felicidade e de medo, orei por ela naquele momento e expliquei pra ela o que iria acontecer... Ela foi pro centro cirúrgico e DEUS me deu uma paz tão grande que todos estavam sem entender, achavam até que eu estava fora do ar, mas dentro de mim alguma coisa me dizia que ia dar certo, eu me lembrava da Cecilia.

Foram 3 horas de cirurgia e quando terminou o cirurgião me disse que estava pior do que os exames mostraram pois todos os órgão haviam subido e ela não tinha nada na barriga, disse ainda que o figado estava dobrado como um livrinho. Mas acreditei que seria feita a vontade de DEUS, afinal o próprio pai nosso que rezamos falamos que seja feita a sua vontade.

A partir dai ele me disse que seria 72 horas criticas pra ela, e a 23:30 uma enfermeira me levou pra vê-la, e como doeu ver minha filha cheia de tubos e com capacete de oxigênio, mas estava nas mãos de DEUS.

A Ana Júlia veio pra ser um milagre e ser vitoriosa. Ela surpreendeu toda a equipe medica e enfermeiros, com 12 horas após a cirurgia, ela estava sem nenhum aparelho e respirando sozinha, o milagre tinha acontecido.

A partir dai eles resolveram que por 7 dias ela ficaria em observação pra depois darem um novo diagnóstico, foi quando ela teve uma infeção tardia e eles entram com antibióticos... E então com 7 dias ela começou a ter a hipertensão pulmonar, e os médicos não me deram nenhum expectativa... Até autorizaram minha mãe a entrar na UTI pra conhece-la e pra orar. Foi quando pela primeira vez eu desabei a chorar, mas o DEUS QUE EU SIRVO É UM O MEDICO DOS MEDICOS. Fui pra casa e orei madrugada a dentro, no outro dia de manhã tudo tinha passado e ela já estava tranquila e fora de perigo.

No total foram 15 dias de UTI e 10 dias no quarto até a alta.

Hoje faz 35 dias que ela está em casa e super tranquila, forte e esperta, e faz a alegria de todos sendo o xodo da família.
Deus fez um milagre e hoje só tenho a agradecer, a Ana Júlia foi planejada a 12 anos atrás quando conheci meu namorado e sempre sonhei e ter um filho dele, pois o amor que sinto por ele atravessou os anos e superou muitos obstáculos e a Ana Júlia veio para coroar esse amor e nos unir mais do que nunca.

Desde a descoberta da doença até a alta hospitalar foram inúmeros obstáculos mais todos superados com fé, amor e união

 Ana Júlia no hospital
Ana júlia já em casa.

Abraços a todas as mães

Segue agora os contataos dos médicos que atenderam a Patricia e a Ana

Em São paulo:
Centro Paulista de medicina Fetal
Dr Antonio Fernandes Moron 
Em Presidente Prudente onde a cirurgia foi realizada:
Cirurgião Dr Adriano Anzai
Fone: (18)3223-7759
Hospital Iamada
Fone: (18)2104-5000
Amigas, só pra lembrar que respondo tdos os comentários no post q foi comentado... Assim fica mais fácil hehehehe. Beijão

4 comentários:

  1. éééé... a C não foi inspiração só pra mim.... Mas que anjo forte essa Ana Julia hein...

    ResponderExcluir
  2. nossa....fiquei impressionada, arrepiada e emocionada......
    Que anjo da guarda forte ela tem....
    que ela continue assim....forte e surpreendendo a todos...e agora o time de torcedores só aumenta,,,,bjus....

    ResponderExcluir
  3. Pois é Grayce o blog colhendo frutos! Como estou feliz!!! Beijao

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana, realmente os bbs q enfrentam essa doença são guerreiros nato!
    Fico feliz q tenha se juntado a nós!

    Beijao

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo