Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

segunda-feira, 19 de março de 2012

Um dia perfeito!

Ontem o dia foi sem dúvida nenhuma especial.

Pra quem acompanha o blog, sabe da ligação q eu tenho com a Grayce. (Mas pra quem não sabe da história, vai um resuminho) ... A Grayce foi a primeira mãe de um bb com hérnia diafragmática que eu conheci, que eu troquei informações... Nós fomos apresentadas lá no Hospital Moinhos de Vento, na ocasião a C estava internada se recuperando da cirurgias e a Grayce foi até lá conhecer a UTI onde o filho João Pedro ficaria quando nascesse. O papo que seria breve, se estendeu... E de cara percebi que o Rafa e eu  havíamos encontrado novos amigos... Escrevi sobre o dia que nos conhecemos aqui.

Ainda estávamos no hospital (no quarto) quando o JP resolveu se antecipar e nascer... Infelizmente 28 horas após seu nascimento ele faleceu :( ... Escrevi sobre esse dia aqui.

A Grayce e eu continuamos conversando, trocando informações e fortalecendo laços...

A Grayce assim como eu é uma grande defensora da causa HDC. Nós mães de bbs com HDC, vivemos engajadas tentando tornar a doença mais conhecida e sonhando que assim o índice de mortalidade reduza. Trocamos mtos e-mails e devo dizer q não trocamos somente e-mails sobre a HDC. Nos tornamos amigas de verdade.

Ela e o marido, o Amaral são doidos pela serra e vivíamos combinando um encontro que nunca acontecia... Tempos atrás eles fizeram o passeio da Maria Fumaça e fomos até a estação vê-los, mas o tempo estava péssimo e foi msm somente um olá... Escrevi sobre esse dia aqui.

Depois desse dia não nos vimos mais... Até que semana passada ela me mandou um e-mail dizendo que viria passar o final de semana em Bento Gonçalves... Na hora respondi, dizendo q tínhamos que nos encontrar. E dito e feito!!!

Combinamos um almoço no sitio e finalmente passamos umas horinhas juntas!

Eles saíram da pousada em vieram pra cá... Msm tendo nos visto somente 3 vezes (sendo q uma só falamos de HDC, uma foi no dia da morte do JP, e a outra foi praticamente só um oi!) parece q nos vemos sempre!! Q somos amigas de longa data...

O papo fluía com naturalidade, aliás há rumores (das outras pessoas q estavam no almoço) que parecíamos duas matracas soltas hahahahahahahahaha.

Falamos dos blogs, de HDC, do grupo de HDC do facebook, falamos de médicos, de tratamentos, falamos da C, do JP, relembramos nossos outros encontros, e também falamos um monte de de outras coisas, rimos mto, comemos um churrascão que o Rafa preparou, ficamos na sombra curtindo o dia q não estava tão quente, estava perfeito!!!

Essa história de HDC mudou msm a nossa vida... Passamos momentos de mto estresse, medo, panico, desespero, mas hj olhando tdo o que conquistamos, os amigos que fizemos, as pessoas que ajudamos, as informações que trocamos, as historias q compartilhamos, fico orgulhosa pq sei q nosso destino já está traçado e cabe a nós aceitarmos o que nos foi pré estabelecido. Tenho certeza mais que absoluta q fizemos e estamos fazendo isso da melhor maneira possível. O blog é um termômetro de que estamos fazendo a coisa certa.

E tda essa vontade de ajudar, de dividir, de compartilhar, vem também do primeiro encontro q tive com a Grayce lá no hospital, pq sendo a HDC tão rara, quando descobrimos que nosso filho tem essa má formação a gente pensa q está sozinhas no mundo...

Naquele dia eu me dei conta que a Cecília não era a única q estava passando por aquilo, que eu não era a única mãe q teria q enfrentar aquilo...

Quando entrei no quarto dela e ela me deu a noticia de que o JP havia virado anjinho, eu perdi o chão, e tdas as historias de anjinhos que eu havia lido na internet quando descobri a HDC da C vieram a tona e borbulhavam na minha cabeça... Eu precisava fazer alguma coisa, nem que fosse a passos de formiguinha, eu tinha que tentar mostrar a nossa história de sucesso para que outras mães tivessem esperança. E a Grayce commmm certeza faz parte disso, pq vi o sofrimento dela, eu não perdi minha filha pra doença, mas estava ao lado dela quando ela perdeu... E isso mexeu de mais comigo.

Tenho um carinho gigante por ela e o dia de ontem foi um presente q com certeza agora q eles já sabem o caminho vão se repetir sempre!!!!

Mto bom passar o domingo com quem gostamos e admiramos...

Seguem algumas fotos...
Rafa, eu com cara de sono, C caindo de sono, Grayce e Amaral

 A C tv tonta de sono, mas nao se entregava...

 Cecília fazendo carinho no Pastrana...

 No tur pelo sítio uma pausa pra foto!

Depois de mtas tentativas, ela dormiu (em cima da mesa de sinuca) hahahahahaha.

Beijão e linda segunda a tdos!!!

5 comentários:

  1. Caminho certo??? formiguinha???
    Certíssimo e uma formiga gigante, ou um formigueiro inteiro.
    Existem anjos na terra com certeza...
    beijos e continue essa estrada linda, a C vai ter muito orgulho de tudo isso. Pode apostar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo o post, lindo o trabalho com a hdc, linda a Batatinha... Débie, com certeza vc é um anjinho na terra! Bjoca, Monique.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Débie o que dizer disso tudo? Dia perfeito, cia perfeita. Sem dúvidas nossos destinos se cruzaram no moinhos e permaneceremos amigas pra sempre.
    Adorei o dia de ontem e não preciso nem dizer o quanto tu é imporante e especial na minha vida.
    Amo vocês....
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que historia!! Que bom que vcs se encontraram, o destino que uniu vcs, a C está linda! Me emocionei com vcs quatro, não sei se teria forças de passar por tudo isso!
    Quanto ao fim de semana de vcs, espero que se encontrem mais vezes!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada queridas. Certamente o carinho de cada leitor é que vem alavancando o blog... E quem sabe num futuro proximo essa HDC seja msm mais conhecida.

    Grayce nem preciso falar q amei a visita né?

    Beijao

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo