Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

sexta-feira, 2 de março de 2012

Medo não, pavor!!!

Nossa q saudades daqui!! Fico uns dias sem escrever e parece que fazem anos hihihihi.

Então vamos lá. Amigas hj vim falar de uma coisa q tem me deixado um pouco apreensiva...

De uns tempos pra cá a C que sempre foi um pouco assustada com barulhos altos, anda mtooo assustada com qq tipo de barulho...

Mas assustada msm, ela sai correndo atrás de mim se pendurando pedindo colo e pelo rostinho dela se vê q está apavorada!!! E sem falar do choro, ela chora tanto que fica sem ar... Desesperada msm!!

Quarta aconteceu de uma forma em que o barulho nem era tão alto, mas ela fez tdo o ritual de apavoramento... Minha irmã veio aqui em casa e não tocou a campainha, ela simplesmente bateu na porta da sala (e não com força) e a C imediatamente levantou e veio correndo até mim com a cara de espanto e chorando mto. O detalhe é que eu estava a 1 metro de distancia dela...

Depois um carro na rua ficou acelerando e novamente ela fez tdo de novo...

Quando ela ouve uma furadeira (msm q seja no terceiro andar do prédio), a batedeira, o liquidificador ou o aspirador de pó ela fica apavorada!!!

Nunca a assustamos... E tenho incentivado ela a enfrentar o medo, vamos de vagar até chegar perto do barulho para que ela veja q não tem nada de mais, mas msm assim ela fica apavorada, chega a ficar tremula... Dá mto dó de ver.

Vou falar com a Dra. Simone sobre isso na próxima consulta pq vejo q cada dia que passa ela tem ficado mais assustada...

Procurei sobre isso na internet, mas não achei nada mto esclarecedor... E comentando com algumas pessoas me disseram que pode ter haver com o período que ela passou na NEO que era mto silencioso (nem tanto com todos aqueles pipipiiiis dos aparelhos), não levei mta fé nessa teoria, então o negócio é ter paciência e esperar a próxima consulta...

Com seus filhos já aconteceu isso??? O que fizeram???

Beijão e linda sexta a tdos!

Amigas, só pra lembrar que respondo tdos os comentários no post q foi comentado... Assim fica mais fácil hehehehe. Beijão

6 comentários:

  1. O Gui tem pânico do escuro, nunca podemos dormir de luz apagada. E mesmo assim quando falta energia a noite, ele acorda, é realmente incrível. No verão do ano passado, quando ele estava perto de um ano, tivemos umas duas semanas de blackout todas as noites e cada vez que faltava luz era um stress. Ele gritava e chorava, mas não conseguia se mecher, ficava paralisado e quando a gente conseguia focar uma luz nele de novo, mesmo que do celular, se via o panico nos olhinhos dele. Depois disso espalhamos lanternas de led pela casa inteira, colei dentro das portas dos armarios de forma que ele se sinta seguro e saiba que pode faltar luz que em qualquer peça da casa, logo se da um jeito. Amenizou um pouco, ele não chora mais, mas continua paralisado ate acendermos a luz. O pediatra disse que é da personalidade dele mesmo, já que nuca houve nada que justificasse isso e que com o tempo deveria passar...
    Acho que a C deve ser a mesma coisa, com o tempo deve passar .
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Debie!
    Os neonatologistas sempre disseram q eles se assustariam mais facil, principalmente com barulhos. Ja aconteceu, mas nao e tao intenso assim. Sei q a C nao foi prematura, mas ficou um longo periodo na Neo. Acho q tem a ver Sim!!!
    Viu q vai ter aniver da Neo!!!! Acho q dessa vez iremos nos conhecer pessoalmente! Bjs,
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Ai Cátia, q sufoco esses medos né???
    Tomara que passe logo!!!!!

    Beijao

    ResponderExcluir
  4. Pois é Mariana também me disseram isso da NEO, mas guria ta meio tardiu esse medo...

    To louca pra que chegue o dia da nossa consulta...

    Quanto ao aniver da NEO, fiqueiii muitoooo feliz com o convite da Andréia!!! Finalmente vamos nos conhecer!! Beijao

    ResponderExcluir
  5. A Gi nao tem isso nao ... aqui é uma barulheira só ... liquidificador, aspirador de pó ... cortador de grama do condominio .... a Gi fica na boa ... como se nada estivesse acontecendo ..... acho que ela age assim porque aí é tudo bem calmo nao é ?? tenta colocar umas músicas mais altas, e dança com ela ... pra ir se acostumando com barulho mais alto, bjos

    ResponderExcluir
  6. Ai Ale mas com a tv e musica ela nao tem medo algum... Já com os outros citados ela é mto assustada...

    Vamos ver oq a Dra. Simone nos diz na proxima consulta...

    Beijao

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo