Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

terça-feira, 27 de março de 2012

Nossa História - "Juscilaine e Maria Júlia"

Meu nome é Juscilaine, tenho 27 anos e sou casada a 4 anos e meio e moro em Jacareí/SP

Meu marido Thiago e eu.

Em janeiro do ano passado eu e meu esposo Thiago resolvemos engravidar... Fui até a minha ginecologista e fiz todos os exames e graças a Deus estava tudo bem comigo. Parei o anticoncepcional e comecei a tomar o acido fólico e então em abril veio a grande noticia, eu estava gravida!!! Que alegria, me lembro como se fosse hoje quando aquele teste de farmácia deu positivo, era dia 14/04/2011 em um domingo. Logo na segunda fui ate meu medico e eu estava de 5 semanas.

Então comecei a fazer o pré natal. Era tanta alegria e a cada dia tínhamos uma descoberta diferente. Adorava tudo!! Com 9 semanas ouvi pela primeira vez o coração do meu bebe e ate chorei de tanta alegria. Com 13 semanas fiz o ultra da translucência nucal e até então estava indo tudo as mil maravilhas e a medica disse que havia 70%  de chance de ser uma mocinha. Fiquei muito feliz pois amo muito meninas.

Ela me disse que com 16 semanas ela iria confirmar o sexo do bebe, mas eu sentia que era menina, minha menininha tao sonhada "Maria Júlia".

Então chegou o grande dia para saber o sexo. 05/08/2011 entrei na sala para fazer a ultra e a medica começou a fazer... Ela disse: Que bebezão!!!!!! Eu perguntei o que era, menino ou menina?????? Ela disse: É uma mocinha!! Ela já tem nome? E eu disse: Maria Júlia.

Mas ela continuou o ultra muito séria e eu comecei a ficar preocupada, olhei para minha sogra e fiquei sem saber o que fazer... Então a medica disse: Juscilaine, sua bebe tem um probleminha... O meu mundo caiu, ali naquele momento. Perguntei para ela o que era, e ela disse: Ela tem hernia diafragmática. Nervosa perguntei: O que e isto??????????? E ela disse que era uma má formação no diafragma. Perguntei se era grave, se tinha que tomar algum remédio??? Perguntei se era alguma coisa comigo ou com meu marido...

Ela disse não, disse que era do bebe e era raro demais.

Me encaminhou para SP, mas como trabalho na área da saúde resolvi repetir a ultra. Não estava acreditando que aquilo tudo estava acontecendo comigo... Por que eu? Por que? Por que? Fui para Taubaté, fiz com 18 semanas o ultra morfológico antecipado, com Dr. Gregório na clinica Ecus, e realmente era este o diagnostico. Ele me encaminhou para Campinas para uma consulta com Dr. Fábio Peralta.

Fomos eu, meu marido e minha mãe e la fui muito bem atendida pelo Dr. Fábio... Fiz uma nova ultra e ele disse que não ia precisar fazer a cirurgia intra-uterina... Fiquei mais aliviada e me enchi de esperança!!

Mas chorava muito, tinha muito medo do que poderia acontecer com minha pequena que estava crescendo tao bem. Continuei acompanhamento, fazendo as ultras para ver como as cosias estavam indo... Fiz duas ecos do coração com a Dra. Natali, e os exames estavam indo bem... Ela não tinha sinais de hipoplasia pulmonar e isto para mim era uma grande vitoria! Também  estava com acompanhamento com o cirurgião pediátrico Dr. Éric Chaves aqui em Jacareí.

Falei com a Dra. Cíntia Specian que é chefe da UTI NEO do hospital São Francisco aqui de Jacareí e ela disse que a Maju poderia nascer ali. E disse que ela seria entubada assim que nascesse e aquilo foi que nem uma facada em meu peito... Entubada!!! Chorei muito... Rezei muito.

Fiz tudo que podia, tudo que estava dentro da medicina. Com 7 meses, me afastei do trabalho para me dedicar mais a gravidez... Fiz o enxoval, o quarto, tudo tudo.
Foi tudo maravilhoso eu conversava com ela e ela mexia, o pai dela me deu maior apoio em tudo... Ele falava muito com ela.  Estes nove meses, foram um sonho... Tudo muito lindo...

Então chegou o dia tão esperado por toda família, dia 05/01/2012 as 12:59 nasceu minha linda Maju, pesando 3070 kg e medindo 51cm. Era linda!! Deixaram eu a beijar e foi o momento mais lindo da minha vida quando vi aquele olhinhos lindos.

Mas já fiquei super preocupada pois ela não chorou forte, e foi levada para a UTI NEO... Quando passou o efeito da anestesia, eu então fui conhecer minha Maju... Ela era linda demais.

Mas as 5:15 do dia 06/01/2012 Deus a chamou para junto dele. Ela já havia tido 2 paradas cardíacas e vários problemas pulmonares... Ficou ente nós 16 horas. Foi o pior dia da minha vida e do meu marido Thiago.

Maria Júlia
Maria Júlia nossa anjinha de Deus.

Hoje estou tentando a cada dia confortar meu coração, sei que ela não esta sofrendo, ela esta com a nossa mãe Maria e Jesus lá no céu.

Sei que ela vai pedir para Deus mandar um irmãozinho com muita saúde para eu cuidar.

Maria Júlia te amamos todos os dia de nossa vida, você ensinou muito a mamãe e ao papai.

Se quiserem entrar em contato comigo meu e-mail é thiapoliveira@bol.com.br

2 comentários:

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo