Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Blogagem coletiva - Como era ser criança na minha infância

Fazendo o giro nos blogs a acompanho, hj no blog da Angi, havia a proposta da blogagem coletiva - Como era ser criança na minha infância... Nunca participei dessas blogagens pq nao sabia direito como funcionava... Pelo que entendi basta copiar o selinho da Blogagem coletiva e escrever sobre o assunto...  Eu sei q não é complicado, mas a gente sempre pensa q é mais d q realmante é...

Bom então vamos la...

Sinto mta falta da minha infância, falta daquele tempo onde não tínhamos milhões de obrigações, onde éramos felizes e não sabíamos...

Eu sempre fui mto moleca, minha família morava numa rua sem saída e era um morro, do lado de cima tinha a entrada pra rua e na parte de baixo uma enorme escadaria, os vizinhos eram na maioria guris, e eu me divertia a valer com eles... Nunca gostei de brincar de panelinha, de boneca, de casinha... Eu jogava bola na rua, subia em árvore, jogava taco bola, brincava de pegar, de esconder, de policia e ladrão, de elefantinho colorido, de alerta, andávamos de carrinho de lomba e quando apareciam meninas brincávamos de passa anel e de pular elástico... Foi uma infância mto divertida... Quantos banhos de chuva tomei e quando a chuva parava corríamos para casa pegar as mangueiras e a farra continuava... Entrava em casa somente quando anoitecia e mtas vezes saía a noite com a turma para caçar vagalumes... Era somente diversão sem preocupação... Aproveitando as escadarias, a gente se dividia em 2 grupos e fazíamos guerrinha de bolinhas de jornal (q bem dobradinhas e amarradas com fita crepe viravam armas), ficava um grupo em baixo da escadaria e o outro em cima e depois trocava... Nossa a gente quase se matava hehehehehehe.

Um dos meus vizinhos tinha os avós que moravam na colônia e volte e meia eu ia pra la com eles... Lá a farra era certa, tirávamos leite das vacas, andávamos no tordilho (cavalo) e voltávamos pra casa cheio de micuins de ficar brincando na grama hehehehehe.

Da minha infância também lembro de nos finais de semana dormir na casa da minha tia Tota para brincar com meu primo Juli, e também nos reuníamos, o Juli, o Matias e eu para dormirmos na casa dos nossos avós... Lá nossa vó tinha uma caixa de brinquedos que fora do meu tio Jaime, q é o mais novo... Eram brinquedos antigos e a gente se deliciava brincando com eles...

Meus domingos sempre eram divertidos... Meu pai amava corrida de carros, e quando tinha etapa em Guaporé era pra lá que íamos... Outra coisa q lembro é de acordar no domingo e meu pai estar sentado no sofá assistindo formula 1, depois ele ia para o porão colocava musicas tradicionalistas e começava a fazer o churrasco (tdo domingo era assim)... De tarde a gente ia até o rio das antas tomar guarapa (caldo de cana) e lá pelas 15:00 a família da minha mãe se reunia na casa do meu avô... Ficavam tomando chimarrão e jogando conversa fora até anoitecer... E nós as crianças nos divertíamos na casinha de ferramentas e bugigangas do meu avô... Nossa, q saudades desse tempo... Q saudades do meu pai...

Os desenhos na tv eram diferentes dos de hj... Assitia os smurfs, punk a levada da breca, nossa turma, os ursinhos Gummy, He-man, ThunderCats, o bozo, a vovó mafalda, fofão, snoopy, Caverna do dragão, Manda chuva, Zé colméia, os Jetsons, o fantástico mundo de bob, mister magoo fora outros q nao me lembro de momento...

E os brinquedos também eram o máximo... Eu não brincava mto de boneca... Gostava de jogos, mas sinto mta falta até hj do meu lango lango azul :/.

Eu nunca tive video game, e meu sonho era ter uma bicicleta só minha (sou a mais nova de 3 irmãos e herdava tdo), meu pai não podia me dar uma bici nova... Então um dia meu pai me chamou na oficina (ele era mecânico) e me deu uma bicicleta... Ela não era nova... Era daquelas monaretas de freio a pé... Ele comprou usada e reformou, pintou de rosa e colocou fitas no guidon... Nossa, eu lembro até hj da emoção que senti quando vi aquela bicicleta... Fiquei realizada!!!

Lembro também que na páscoa a gente sempre saia pra jantar fora e deixávamos a janela do banheiro aberta para o coelhinho entrar, quando voltávamos da janta, corríamos procurar os ninhos... Com o tempo me dei conta q tda vez a minha mãe esquecia alguma coisa em casa e tinha q entrar rapidinho... Minha mãe era o coelhinho hahahahahahahahahaha.

Nossa, esse post me fez um bem tremendo... Mto bom relembrar isso tdo... Vou me esforçar para q a infância da C tenha um pingo disso tdo, mas sei que será mto difícil...

Sempre disse que não keria uma filha fricotenta, q ela teria q ser como eu fui...

Eu não tinha medo de nada, era brigona, a chefa do bando la da rua...

Minha mãe sempre dizia: Se algum dia tu vier pra casa chorando pq apanhou na rua, tu chega em casa e apanha de novo... Tu tem que aprender a se defender (eu era praticamente a única menina da rua), então foi assim... Nunca levei desaforo pra casa, e não levo até hj (nossa, olha oq minha mãe me ensinou hahahaha). Sempre fui menina, moleque, e sou assim até hj...

E vc como foi a sua infância??

Um comentário:

  1. Legal, hein!!!

    Pelo jeito, a C tem bem a quem puxar..hehehehe

    Desaforo pra casa eu sei que vc não leva só pelos seus posts !!!!!1

    Heeeeeeee

    Beijos pra voces!
    Andreia mae do Brian

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo