Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

sábado, 29 de outubro de 2011

Como eu já desconfiava, a pneumonia...

NÃO ERA PNEUMONIA!!!!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/

Vou começar do começo... Escrevi aqui sobre a pneumonia da C...

Mas essa pneumonia não estava entrando na minha cabeça já q ela não tinha sintoma algum além da febre... Mas como nossa pediatra estava viajando eu não tinha nada a fazer... Apenas seguir o tratamento dado na emergência e esperar a nossa Dra. chegar...

Sábado passado liguei pra ela e escrevi aqui sobre nossa conversa... Ela queria nos ver no final do antibiótico, então ontem fomos a POA...

Saímos ainda de manhã... Fomos na maciota (de vagar), paramos pra um lanche e chegamos no aeroporto perto das 12:00...

A ideia era pegar o raio x da C no moinhos, almoçar no Total e depois irmos para nossa consulta q estava marcada para as 14:00...

Mas o transito estava tão caótico q levamos mais de uma hora pra fazer 3 km pela 24 de Outubro até o hospital... A C que foi acordada tdo o caminho de Garibaldi a POA, resolveu dormir quando entramos no pátio do hospital... Isso já era 13:20... Peguei o raio x e para saber se poderíamos ir almoçar liguei pra saber se a Dra. estava no horário e a secretária me disse q poderíamos chegar as 14:30... Então optamos por não almoçar e ir logo para o prédio da Dra. assim a C poderia dormir mais um pouco...

Ela dormiu mais ou menos meia hora, aproveitamos pra tomar uma água na parte de baixo do prédio (tem barzinhos) e subimos para a consulta...

Não esperamos mto e logo a Dra. nos chamou...

Pediu como a C estava e oq havia acontecido... Contei tdo... E ela olhou os exames, sim, eu levei junto o raio x q ela havia feito em Março... Queria entender direito oq havia acontecido...

Então ela disse: Pois é pneumonia ela não teve! Pensei: EU SABIAAA!!!! E ela continuou... Ela provavelmente teve um pouco de catarro... Mas mami e papi vcs tem q entender que o pulmão da Cecília não é um pulmão 100% e ele esta mto melhor, mas vai demorar um pouco para ficar 100%... Quem não sabe do hitórico dela e olhar o raio x com certeza vai pensar que ela esta com pneumonia, pois tem uma parte q fica escurinha... E o tal catarro deve ter sido por conta da crise alérgica q ela tv escrevi sobre isso aqui... Ela não soube dizer de onde veio a febre, mas disse que também teria entrado com o antibiótico, já que a febre era alta... Quanto as fisioterapias ela disse que se não ajudou também não atrapalhou...

Disse que isso é página virada e eu concordo... Não podemos exigir dos outros médicos o atendimento e o entendimento q nossa pediatra tem...

Ela examinou a C e ela está ótima!!! Graças a Deus!! Esta pesando 10.695kg e está medindo 77 cm.

Então fomos para as minhas dúvidas...

vermes? Pediu para darmos Anitta 2 x ao dia por 3 dias... (remédio de vermes é dado após o primeiro ano de vida e é dado 1 vez ao ano)...

Leite? Havia a questão q desde que trocamos o leite dela, ela esta tomando mais, e começa a chorar de fome antes de completar 3 horas, e também tem acordado a noite para mamar, coisa q antes não fazia... Ela pediu para tentarmos continuar com o nestogeno 2 somente a noite e se msm assim ela continuar acordando e demonstrando fome é para voltar para o ninho +1 e colocarmos 1 colher extra de mucilon em cada mamadeira... (aff minha batatinha ta ficando glutoninha, não sei pra quem puxou hahahahaha).

Bolacha? Pois é, a C não pode ver ninguém comendo alguma coisa q ela surta... Dependendo do q seja eu até dou uma amostrinha grátis pra ela provar, mas nossa pediatra nunca foi mto a favor disso e eu sigo sempre oq ela me diz... Mas acho q estava na hora dela poder segurar alguma coisa por conta pra poder colocar os dentinhos em uso... E ela liberou bolachinha de maisena... Pediu para ir com calma e ficar de olho em possíveis engasgos... Crianças q tiveram HDC, tendem a serem mais senssíveis com alimentos... A C ficou com o estômago centralizado depois da cirurgia, graças a Deus ela nao tem refluxo, mas com ela tdo tem que ser com calma...

E as duvidas eram essas...

Ela vai continuar tomando o desalex e usando o nazonex e o soro fisiológico no nariz e ela mandou parar com o singulair baby... E essa foi a consulta...

Saímos de lá e fomos até o Total... Fui comprar presente pra duas amigas q estão de aniver em Novembro... E de lá fomos até a previne fazer a vacina de 1 ano q é a tetraviral contra sarampo, rubéola, caxumba e varicela... Fizeram no bracinho... Ela chorou bastante... Depois a Isabel (enfermeira q faz tdas as vacinas nela), deu um secador de cabelos de brinquedo e ela ficou tda faceirinha...

Já nos informaram que essa vacina sempre da alguma reaçãozinha... Q os sintomas surgem de 10 a 12 dias depois de aplicada... Mais essa agora... aff...

Bom depois da vacina pegamos o rumo de casa... Nisso já eram umas 17:00... E foi então que começou nosso suplicio... Eles querem fazer a copa em Porto Alegre, mas com aquele transito eles vão é passar vergonha isso sim... Nunca pegamos a 116 tão parada... Nem sei quanto tempo levamos pra chegar até a unissinos de tão parado q estava, mas foi um tempo absurdo!!! E o sol estava acabando com a gente... Preciso providenciar urgentemente akele tapa sol com ventosas para os vidros de trás do carro, se não a C vai cozinhar no verão...

Fizemos uma parada pra troca de fralda e lanche na casa das cucas e chegamos em casa as 21:00... Estávamos MOÍDOS...

A volta foi cruel com a gente... Graças a Deus q temos o dvd portátil... Ele salvou a nossa volta...

Pela primeira vez deixei ela sozinha no banco de trás e sentei na frente... Ela até que se comportou bem, mas tive que virar pra trás 500 x... E sou meio fraca... Fiquei groguinha... Na próxima tdo volta ao normal, isto é sentarei atrás com ela hehehehehehe.

Segue uma foto da moça tomando suquinho sozinha...


Beijão e lindo sábado a tdos...

6 comentários:

  1. Debieeee..........nada a ver com o post...mas me conta q cadeirinha é essa de carro!!!
    Preciso comprar URGENTE uma cadeirinha pro Di..porem to em duvida da cadeirinha da galzerano...mas eu vi essa sua q tem um suporte na frente.... simplismente ADOREIII!!!
    Me fala q marca e ela!! bjjjjaaaoo!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que coisa boaa!! Olha, te digo com o Leo tb é assim! Qualquer médico que não conhece ele, se olhar um raio x vai mandar internar na hora! Sempre tenho que explicar que o pulmão dele não é totalmente limpo, que sempre tem uma manchinha pelo histórico dele. Sempre mando chamar um médico do PS(infelizmente conhecemos muitos, rs) que já o tenha atendido antes. e vc fez bem de levar um raio x antigo! A pedi já me pediu p/ fazer um qdo ele estiver bem e sempre levar qdo precisar comparar!

    Que ela fique 100∞ logo, logo! Bjkas!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber que a Batatinha tá super bem. Amanhã é o Gui que vai pra revisão... E Casa das Cucas?? nem me fala, quando vamos a serra, ou vou na Matriz da empresa que trabalho é parada obrigatoria... hahaha não tem como não comer torrada com pão caseiro... aiaiai perdição isso... beijos

    ResponderExcluir
  4. Bia a marca é babyhappy... Peguei emprestada com minha prima... Nem sei onde ela comprou hehehehe.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Mari, fiquei msm mto aliviada, até pq eu ja desconfiava q havia um equivoco... Mas agora ja estou ciente de que o raio x dela bom vai sempre junto com a gente para que possam sempre comparar... Quanto aos médicos é por isso q levo ela sempre a Porto Alegre, mas msm assim ainda da problemas... Se eu levar ela aqui em Garibaldi vai direto pro hospital hehehehe. Mas o importante é que esta tdo bem!! Beijao

    ResponderExcluir
  6. Cátia querida nem me fala, fiquei feliz d mais!!!

    A gente sempre fica um pouco tensos quando tem revisão hehehehehe.

    Quanto a casa das cucas... É nossa parada obrigatória na ida e na volta hahahahaha Já provou o pao de queijo penssado com queijo, salame e tomate?? Nossa, é tdo de bom tambemmmm hehehehehehe

    beijaoooo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo