Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Protelando o assunto escolinha II

Pois bem, ontem as 10:30 fui ter com a proprietária da escola a tal conversinha... Levei a C junto, menos a Luiza q está no Canadá (rsrsrs não podia perder a piada hahahaha), e quando entramos ela mais do que de pressa foi atrás da gurizada! Não se acanhou nem por um segundo! Chegou chegando, sentou e logo estava brincando com os brinquedos da galera! Essa é minha batata!!!! Vergonha é para os fracos hahahahaha.

Pois bem, a conversinha durou uns 45 minutos... Nesse período ela permaneceu lá com as crianças e não pediu por mim nem por um milésimo de segundo... Parecia q frequentava a escola a décadas hahahahaha.

A conversa foi séria, franca e eu curti mto! Acho que a franqueza da proprietária (minha amiga) foi o ponto culminante.

Ela conhece mto bem a história da C, e sei que lá a C estaria nas melhores mãos que eu poderia encontrar... A decisão ficou para ser tomada junto com o Rafa...

Quando fui pegar a C, ela me olhou, deu um super sorriso e soltou um ahhhh (q soou como um: aii mamãe q bom que tu ta aiii), levantou e veio direto pedir colo...

Nos despedimos e viemos para casa...

Fiquei tda tarde martelando sobre nossa conversa... Mandei um e-mail pro Rafa e decidimos conversar a noite...

Pois bem, batata no berço e chegou a hora de pesar prós e contras...

Não foi fácil... A C é uma guria super amigável, se daria mto bem na escola, basta ver como ficou lá com as crianças hj... Mas tendo em vista tudo que passamos, tendo em vista a saúde dela q expira cuidados, tendo em vista nosso rigoroso inverno, decidimos por não colocar ela agora na escola... Sabemos que criança precisa socializar, mas ela tem somente 1 ano e 3 meses... Vai ter tempo de sobra pra socializar...

Quanto ao aperto financeiro, se sobrevivemos até agora achamos que uns meses a mais não farão grande diferença. O importante msm é a saúde e o bem estar da nossa menininha de cristal. Eu certamente não me perdoaria se ela começasse a ficar doente... Então acho que nossa decisão foi a mais acertada! Afinal não pensamos em nós e sim nela...

Sei que criticas virão, mas a decisão esta tomada. Somente a gente sabe o q passou, somente a gente sabe o medo que temos q ela fique doente... É fácil para as pessoas esquecer tudo o que ela passou a vendo tão bem... Mas se esta tao bem é por que cuidamos com mto zelo... Nossa vida gira em torno da Cecília, sei que não posso coloca-la em uma bolha, sei q ela vai ficar doente, mas enquanto puder tentar evitar, assim o farei.

Assunto escola  nesse blog somente depois que ela completar 2 anos!

Beijão e uma abençoada quinta a tdos!

Amigas, só pra lembrar que respondo tdos os comentários no post q foi comentado... Assim fica mais fácil hehehehe. Beijão

6 comentários:

  1. Que bom Débie que conseguiram chegar a um acordo... E como te disse ontem, cada um sabe onde o sapato aperta, se não há necessidade, espera mesmo, como foi nosso caso. E sobre ela ter ficado super bem, não se iluda amiga.
    O Gui ficou super bem por uma semana e depois teve aquela recaida. No inicio tudo é novidade e eles adoram, mas depois eles caem na real e é exatamente onde temos de ser fortes para seguir o processo.
    Mas fica com o coração tranquilo, com certeza vcs tomaram a melhor decisão... E se a coisa apertar, nada impede de a decisão ser revista, não acha?? Afinal ser mãe é acertar sempre, mesmo que pareça estar errado!!!!

    Beijocas pra ti e pra Batatinha de Cristal (adorei o novo apelido) hahhaha.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Cátia, conversamos mto... Foi uma conversa bem pés no chão msm... Tdo oq a C passou nao foi brincadeira, achamos que um pouco mais de cautela só poderá ser benéfico...

    No fundo o barato podia sair caro...

    Beijaoo

    ResponderExcluir
  3. Apoiada... Enquanto puder ter a C em baixo da asa, tenha. Ela é teu maior tesouro, e deve ser preservada ao máximo.
    As dificuldades certamente serão superadas como já foram até agora. E sabe né... precisando de um obro amigo, pode contar comigo.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  4. Apoiada! Eu fui obrigada a colocar o meu filho na escolinha com um ano e meio pq trabalho, e deixar com babá achava arriscado. Então coloquei na escolinha pela manhã e à tarde ele ficava com a minha ajudante, esta já livre dos trabalhos domésticos e ficava exclusivamente com ele (eu passava 1 hora e meia em casa no horário do almoço e chegava às 17:00). Foi uma decisão acertada, mas sofri muitoooo com viroses praticamente todos os meses, muitos antibióticos, ficou um trauma que até hj qdo ele espirra eu me assusto, rsrs.

    Sobrevivemos, mas se tivesse opção (eu não podia pq a maior renda da casa é a minha, não dava pra sobreviver sem ela) faria diferente: teria colocado na escolinha depois dos 2 anos.

    ResponderExcluir
  5. Valeuu Grayce!!!!

    Com o apoio de vcs vejo q fizemos a escolha certa! Realmente, nao suportaria se ela começasse a ficar doente....

    Dificuldades sempre passamos mas tenho fé q tdo vai melhorando gradualmente!

    Beijao

    ResponderExcluir
  6. Fernanda realmente o que mais pesou na nossa decisão foi a saude da C. Por isso acho que foi uma decisão sábia. E tu disse uma coisa importante se sobrevivemos um ano somente com o Rafa trabalhando, sobreviveremos a mais um.

    Beijao

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo