Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

sábado, 28 de janeiro de 2012

Ontém foi dia de "POTALÉGUI"

E chegou mais um dia de consulta de rotina da C...

Saímos de casa as 7:00 da matina... Pois tínhamos mtos assuntos para tratar lá em "POTALÉGUI".

Chegamos e o Rafa largou a C e eu lá na casa da Imara... Sim, passamos a manhã lá com ela e os lindos! \o/\o/\o/. Enquanto isso o Rafa foi ao hospital Mãe de Deus doar sangue.

A manhã passou voandoooo... Alias, sempre passa quando estou la na Imara, nunca vi coisa igual... Mas aproveitamos para conversarmos mtooooo, e as crianças se divertiram a valer!!! O Arthur e a Agatha estão cada dia mais fofos e a Imara cada dia mais barrigudaça hehehehehehehe.

Quando vamos a POA, temos sempre que nos encontrar... Ou vamos até a casa dela ou ela vem ao nosso encontro... hehehehehe.

Depois o Rafa chegou e estava indignado... Fez a doação de sangue e pediu para fazer a coleta para teste de doação de medula óssea... Só que não fazem lá no MÃE de Deus, fazem somente na Santa Casa e msm assim tem que ser agendado pois coletam somente 6 amostras por dia...(segundo informou a guria q atendeu ele no Mãe de Deus). Vamos combinar né galera, vivem fazendo campanhas de doação de medula, reclamam pq poucas pessoas fazem a tal coleta para isso, só que eles complicam de mais heim? Fim da picada!!!!

Bom, almoçamos lá na Imara e depois seguimos para nossa consulta com a Dr. Simone!

E fomos atendidos rapidinho já que a paciente q tinha antes q a gente não foi hehehehe. Ela examinou e achou a C, M A R A V I L H O S A!!!! hehehehehe.

Ela engordou somente 20 gramas desde a última consulta, mas a Dra. disse que é devido a nova fase caminhante que ela se encontra hehehe. E aumentou 3 cm. Agora esta com 82cm. Depois chegou a vez de tirar as dúvidas...
  • Pedi sobre o soluço que ela anda tendo já faz uns 15 dias e ela disse que é o refluxo dando o ar da graça... Pediu para tentarmos mante-la menos ativa após as refeiçoes e que certamente isso resolverá o problema...
  • Pedi sobre a possibilidade de ter q fazer a vacina synagis de novo esse ano e ela disse não vai precisar \o/\o/\o/.
  • Pedi sobre o aparelho de mosquito, pois uma mãe me disse que ele pode causar a diminuição dos leucócitos. E ela disse que isso é loucura!!! Q não existe isso...
  • Pedi se ela podia comer melancia, uva e abacate e ela disse que deve comer melancia e é para tentarmos fazer suco também, sobre a uva disse que somente sem semente e o abacate deve ser dado com suco de laranja do céu.
  • Pedi que iogurtes poderia dar a ela já que o actimel faz o intestino dela funcionar adoidado, e ela liberou tda a linha de iogurtes para bbs da Nestle pois é o que tem menos corantes...
  • E por fim conversamos sobre o neurologista... Não vou entrar em detalhes sobre a nossa conversa, mas já tenho o nome de uma nova neuro q atende no hospital da PUC.
Falamos sobre a C falar pouco e ela nos disse q criança q não vai para a escolinha tende a falar mais tarde, pois nós pais facilitamos a vida dos filhos... Então ela pediu para evitarmos dar as coisas a ela quando ela somente aponta para o que quer... Disse para dificultarmos para que ela precise falar para ser atendida hehehehe.

Foi uma consulta ligth e proveitosa hehehehehe. Agora só precisaremos voltar daqui a 2 meses... Inicio de Abril... Quando marcaremos também com a neuro e também a revisão com o Dr. Fraga.

Bom, saímos de lá e fomos para a NEO para entregar o quadrinho da C.

Falo com algumas mãe e elas me dizem que não se sentem bem voltando lá... Mas eu me sinto em casa!!! Sou mto grata a tdos eles e adoro visita-los!

Ontem fomos no turno da tarde... Com a mudança da NEO velha para a nova ouve mta troca de turnos das tias do nosso tempo e tem mta gente nova trabalhando... Mas foi mto legal rever cada uma delas!

Elas ficaram encantadas com a nossa batatinha, sim nossa, pq cada uma delas tem um pouquinho dela também!

Depois da NEO, fomos até a casa da dinda Eda e levamo um bolo(Não levamos um bolo pra comer, ela nos deu um bolo isso sim)!!! A dinda foi pra praia e não nos avisou... :(
Tdo bem, papeamos um pouco com a Adri e com a Alice e depois seguimos viajem para Garibaldi... E foi bom sairmos de "Potalégui" mais cedinho pq não pegamos nenhum congestionamento hehehehehe.

Segue agora algumas fotos do nosso dia...

Primeiro fotos da C com a Agatha... Deixamos para bater fotos após o almoço, e o genrinho (Arthur) já estava nanando, mas oportunidades não faltarão.

Simpaticonas!!! Sorriso colgate!


Agora fotos da entrega do quadrinho na NEO.

 Nós com a tia Eliz...

 Com a tia Ari da tarde.

 Com a tia Aline e a tia Jú morena.

Com a tia Bibi e a tia Ale. (a tia Bibi foi a primeira tia que cuidou da C lá na NEO.)

O dia ontem foi cansativo, mas mto proveitoso!

Beijão e lindo sábado a tdos!

2 comentários:

  1. Imara(mãe do Arthur, da Agatha e de quem mais chegar)28 de janeiro de 2012 às 17:45

    Hehehe!!! Mais uma vez, AMEI nosso encontro! Ah, sim, e tive a impressão que o Arthur acordou e foi procurar a Cecília,kkkkkk!!! Buenas, tô esperando aquela vinda mais prolongada, hein! E ficaram mega lindas as fotos com as tias da Neo! Perfeito, amiga, missão cumprida, né?! Super beijo!!! Até breve!

    P.S.: Legal também a consulta com a Dra. Simone! Ela falou alguma coisa sobre o iogurte natural? E a vacina, amiga, a Ceci tomou? +bjs

    ResponderExcluir
  2. PUTZ Imara esqueci de falar da vacina hahahahahahaha. É q escrevi hj de manha o post com a C pendurada nas minhas pernas... Daí dificulta um pouco hahahahaha.

    Pior q eu acho q se eu postar agora vai sumir teu cometário... Entao vou escrever aqui msm hihihihi.

    Saimos da NEO, e fomos até a previne... Lá ela fez a ultima dose da pneumo 13. E chorou mtoooooooooooooo!!! Haa e quando a Dra. Simone pegou o estetoscopio ela também chorou mtooo!!! E a Dra. disse que ela chegou na fase critia para ser examinada e vacinada... Afff e que dura até uns 5 anos hahahahahahahahaha.

    Quanto ao iogurte natural tu acredita q eskeci de pedir???? Sou uma anta ou nao sou??? Mas já comprei hj e só não dei pq hj ela preferiu comer gelatina... Mas amanha vai rolar um iogurte natural com frutinha sim!!!!! Achei tua ideia SUPIMPA!!!!

    Haaa e tadinho do genrinho, dormiu e a namorada sumiu hahahahahahaha. Mas nem eskenta logo estaremos baixando por aí de mala e cuia por alguns dias!

    Beijaoooo sua lindona!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo