Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Não basta ser pai...

Não é segredo pra ninguém que a C é tda minha... Quero dizer que ela pende mais para o meu lado que para o lado do Rafa... Óbvio, ele sai de casa de manhã e volta só final da tarde... Chega em casa as 17:30 e as 20:00 a moça já está dormindo...

Tempos atrás ele chegava em casa e ela ficava faceira, mas não passava disso... Continuava grudada na barra da minha saia bermuda...

Com a chegada do calor, tdo santo dia (quando não está chovendo ou ventando mto), as 17:15 a C e eu estamos na praça esperando a van largar o papai. Nessa praça tem bancos, árvores e sempre alguns passarinhos...

Quando vejo q está na hora de irmos pra praça, eu digo: C vamos lá esperar o papai? Ela larga oq tem nas mãos, pára qq coisa q esta fazendo corre pra cozinha, pega seu chapéu e fica na frente da porta me esperando... Uma gracinha de ver...

No caminho para a praça ela faz a festa, (a praça fica eu acho a uns 300 metros de casa, já falei q não sou boa nisso de metros né?rs...) ela faz uma pausa no mercadinho pra abanar para a Rejane (Dona do mercadinho), e sempre que alguém passa por nós nesse percurso tem que dar uma olhadinha pra ela, pq ela solta um grito e faz sinal com a mão mostrando que esta indo ver os passarinhos... (ela faz o gesto da musica do pintinho amarelinho hehehehehe). Não tem quem não sorrir quando ela faz isso...

Na praça ela corre atrás dos passarinhos, ela faz e acontece...

Então a van do papai dobra a esquina e ela começa a gritaria, bate palmas, dança, faz a festa... E quando ele salta da van ela vai ao encontro dele fazendo o gesto da música, mostrando para o papai que viu passarinhos... É de morder de tão linda!!!

O pessoal da van, o pessoal da lojinha q fica ao lado da praça, tdos ficam olhando a alegria dela quando vê o papai chegar. É algo emocionante msm.

Pois bem, depois q começamos o ritual da praça, ela está mto mais apegada ao Rafa... Chegamos em casa, e ela não desgruda dele... É mto legal de ver... Ele pega as toalhas para tomar banho e ela vai ao encalço dele... Quando ele fecha a porta do banheiro é aquela choradeira!!! Então tenho que ficar lá no banheiro com ela até ele sair... Outro dia tentou entrar no box com ele, escorregou e bateu a cuca (cabeça), mas nem assim desistiu de ficar lá...Quando ele faz a barba, ela fica pendurada nas pernas dele...
Eu tô achando isso o máximo.

Depois q ele toma banho é a hora de fazer as vontades dela... Vão para a sacada (lugar q definitivamente é o preferido dela aki em casa), dá papá para as bonecas, jogam bola... Enfim se divertem...

Mas aí chega a hora do banho dela, e aí é só comigo e depois do banho dela, é minha vez de tomar banho e ela fica lá brincando na cama com o papai...

Depois do meu banho lá pelas 19:40 faço a dêde (mamadeira) e deito com ela para ela tomar (tem que ser com luz e tv desligadas), mtas vezes ela nem chega na metade da mamadeira e já esta dormindo...

Então outro dia resolvi deixar o papai dar a dêde... Ela jamais dorme com ele dando a mamadeira... Quis fazer um teste, e dito e feito não dormiu hehehehehehe. Deitei com ela e em 10 minutos estava dormindo... Tem coisas q tem que ser a mamãe msm! hehehehehehe (UFAAAA).

Ela fica agarrada na gola da minha camisola, pijama, camiseta, blusa, enfim oq eu estiver vestindo e gruda o rostinho dela no meu... Fica virando pra lá e pra cá, eu faço uns paques (dou uns tapinhas) no bumbum e logo ela está dormindo... É um dos momentos que mais gosto do nosso dia... Mto bom ver e sentir ela "cocolando".

Nos finais de semana nossa rotina é alterada pela presença do papai... No começo ficava um tikinho neurótica pois nossos horários que são sempre regrados durante a semana iam para o espaço nos finais de semana... Mas é como sempre digo, tda regra tem excessão graças a Deus ehehehehe.

E o mais incrível é q parece que ela sabe q o final de semana acabou pq na segunda tdo volta ao normal sem choros e estresses...

Acho lindo e essencial essa proximidade dela com o Rafa... Morria de medo q fossem distantes... Mas pelo visto estão mais próximos do que nunca. E eu mais feliz do que nunca também!

Haa e eu já ia esquecendo... Se ela chora de madrugada e o Rafa vai ver o q esta acontecendo, ela rapidamente abana para a menina da luz (o lustre do quartinho é uma menina), para os bixinhos dos quadrinhos q é o ritual q ela faz com ele nos finais de semana quando ele vai busca-la no berço para vir para a nossa cama de manhã... Isto é, vê q é ele e já pensa q é festa hehehehehe. Se eu vou até o berço, coloco o bico ela vira de lado e adormece no msm segundo... A danadinha de boba não tem nada hehehehehe.

Enfim, o post de hj foi para mostrar a importância do papai na vida dos filhos... Acho essa integração fundamental... E faz bem não só a ela... Ele também fica faceiro de vê-la apaixonada por ele... E quem não ficaria?

Segue agora algumas fotos...

 C na praça esperando o papai.

De olho na van! hehehehehehe

 Dentro da toca da moranguinho com o papai!

 Fazendo a barba com o papai!

Depois que viu o papai na piscinona, não quis mais a piscininha hehehehehe.

Papai cuidando dela na sacada... Mãozinhas na água...

Minutos depois, C de roupa na água...

Papai cuidando da C na sacada... Folia no vaso de jasmim da mamãe... kkkkk.

 Papai arrumou o cabelo dela...

 E ela arrumou o dele hahahahahaha.

Beijão e uma abençoada Terça a tdos!!! :)

4 comentários:

  1. Lindo post, Débie! Leio todas as vezes que posta, mas nem sempre comento, mas adoro o geito que vc escreve...Dizem que a menina é mais apegada ao pai, talvez seja mais com vc pois está mais tempo com ela...mas João Víctor é mais apegada a mim, é td a mãe. Qdo toma a tchutcha de noite, qdo termina chama para ir pega-lá, mas qdo o papai vai buscar ele tem coragem de levantar da cama e trazer pra mim (que já estou deitada) pra eu entregar pro papai....são coisas de criança....e percebo que de tanto que me chama, o papai fica em certos momentos com ciúmes...rsrsrs...ainda bem né...afinal quem carregou 9 meses???

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...que fotos lindas!! Aqui em campinas estamos passando por uma onda de calor de matar...queria mesmo era estar com cecília nessa piscina cor de rosa!!kkkk
    Lindo post!
    bjos
    www.petitninos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora, fico mega feliz em saber que acompanha o blog! Mtas pessoas me dizem que acompanham sem comentar e sem seguir fico feliz do msm jeito!

    Pois é essas crianças são incriveis, aparecem com cada uma hehehehe.

    Eu também era mais apegada ao meu pai... Alias sempre fui... Até ele falecer... Mas curto msm ver a C com o Rafa, acho uma relação especial essa de pai e filha.

    Beijao querida e até o proximo post hehehehehe

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina, aqui msm sendo sul do pais o calor ta inquietante! E salve a piscininha hahahahaha.

    Beijao

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo