Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Nossa História - Danielle e Enzo

Olá me chamo Danielle, moro em Petrópolis (região serrana do RJ) tenho 33 anos e sou casada há 6 anos com o Diogo.


A minha história começa em setembro de 2009 quando descobri que apos 5 anos de casada estávamos grávidos do nosso 1º filho! A alegria era imensa de toda a nossa família. A família do Diogo então nem se fala, pois seria o 1º neto.

Com 18 semanas descobrimos que estavamos esperando o nosso Enzo... 2010 seria o nosso ano, 1º filho, formatura do Diogo na faculdade e ele tinha conseguido ir para Vassouras/RJ fazer o curso de Cervejeiro que ele tanto queria. Devido ao curso ele passava os dias da semana longe e no final de semana quando retornava curtíamos o nosso bebe.

Gravidez perfeita mais perfeita impossível, exames todos NORMAIS, o Enzo era um bebe ativo e respondia muito aos nossos estímulos. Quando o Diogo estava em casa nem conseguia dormir de tanto que ele se agitava.

Até que chega o tão sonhado dia 20 de maio de 2010 iriamos enfim conhecer o nosso Enzo.

Tudo preparado, quartinho perfeito e equipe de fotografia pronta para o parto, não faltava mais nada... Quando chegamos ao hospital tivemos uma surpresa! Toda a nossa família estava lá! Nem acreditamos... Todos ali para esperar o nosso bebe, era uma alegria contagiante no hospital, a recepcionista até comentou que nunca tinha visto tanta gente para esperar um bebe.

Fui para o quarto fotografamos muito os últimos momentos da barriga, quando de repente entra a enfermeira no quarto para me buscar para irmos pra sala de cirurgia. Não sei o que aconteceu, mas me bateu um desespero tão grande que sai do quarto chorando, parecia que algo estava me avisando que nada seria tão perfeito quanto foi até ali.

Entrei no centro cirúrgico e logo veio o Diogo para estar ali ao meu lado, quando pensei que ainda nem tinha começado a cirurgia o Dr. Paulo fala "Pai vem ver o seu filho nascer" um lindo garotão com 51 cm e 3750 kg. 

Enzo nosso filho!

Começava então os piores dias das nossas vidas! Logo apos o parto ele não chorou e o levaram da sala, até aí não desconfiamos de nada, pois pais de 1ª viagem sabe como é, fica meio perdido msm. Mas o fato dele não chorar me chamou atenção e comentei com Diogo. Então veio o anestesista e falou para termos calma pois o tinham levado para limpar e aspirar e logo o trariam de volta.

Meu medico que também havia saído do centro cirúrgico retornou e disse que o nosso bebe estava na UTI, pois ele estava com dificuldades para respirar, mas era para ficarmos calmos que ele passaria por exames.

Fui levada para o quarto e cada pessoa que entrava eu via o desespero em seus olhos, mas ainda sem saber ao certo o que estava acontecendo. Lá pelas 2hs da manhã o Dr. Paulo entra e explica tudo o que estava acontecendo e que o Enzo seria transferido para o Rio de Janeiro para se submeter a uma cirurgia, disse que o caso era grave e ele tinha uma má formação chamada HERNIA DIAFRAGMÁTICA CONGENITA!

Meu Deus afinal o que seria isso? Nunca tínhamos sequer ouvido falar.

O dia amanheceu e a enfermeira falou que eu iria conhecer o meu filho, o meu Enzo. Pronto me desesperei! Disse que não queria ir, que não iria suportar, foi então que o meu marido falou "ele precisa de vc, sentir o nosso carinho" e ele me levou até à UTI.

Logo que entrei fiquei estática chorando, mas ali estava o nosso garotão, o Diogo abriu à incubadora e falou "faz um carinho nele, fala com ele" e aconteceu assim o nosso 1º toque... Quanta alegria em conhecer aquele rostinho que tanto sonhei, mas quanto desespero em vê-lo ali cheio de aparelhos... Como pedi para ele ficar com a mamãe e o papai, disse o quanto o amava e o quanto era feliz de tê-lo ao meu lado.

Começa então à nossa 2ª agonia, a ambulância não chegava para transferi-lo, decidimos não esperar e entramos com uma ação na justiça para transferi-lo e conseguimos no mesmo dia. De tarde quando retornamos à UTI chegou a equipe para transferi-lo. Pedi ao Diogo para acompanha-lo bem de pertinho e que eu ficaria bem.

Mas ali ficou o meu desespero ainda internada sem poder estar acompanhando nosso bebe e o Diogo afinal eu sabia que apesar da sua aparência tranquila ele estava um bagaço. Eu nunca fui tão crente a Deus!

No dia seguinte antes da passagem do médico o Diogo me liga e pela 1ª vez vi o seu desespero ao telefone quando disse que o Enzo havia apertado o seu dedo durante o período que conversou com ele.

Apos a alta fui correndo para o Rio. Ao vê-lo me assustei ainda mais, pois ele estava com mais aparelhos e eu só sabia chorar, as medicas me falavam da gravidade e da expectativas delas para a cirurgia, mas nada entrava na minha cabeça, ficamos um tempo conversando com ele e fazendo carinhos, e então fomos embora.

Por coincidência minha avó mora próximo ao hospital, em menos de 30 min que havíamos chegado o tel. do Diogo toca e era a médica pedindo para retornarmos com urgência.

Sabíamos que o pior tinha acontecido, o caminho até ao hospital tornou-se muito longo de tão devagar que o Diogo dirigiu até ao hospital, ele parecia não querer ir.

Qdo chegamos às medicas nos disseram "queria que vcs estivessem aqui com ele nesse ultimo momento de vida" mais uma vez fiquei estática... O Diogo foi logo ver o Enzo deitou sobre ele e começou a chorar pedindo para ele reagir que nós precisávamos dele e que ele era o molecão do papai como costumava falar, foi então que caiu minha ficha, meu bebe estava partindo e eu ali feito uma boba olhando, me aproximei e disse a ele todo o amor que eu tinha por ele e não importava o quão rápido ele tinha passado em nossas vidas mas que ele seria nosso eterno Enzo.

Decidimos não ficar ali assistindo ele partir, saímos da sala e fomos para sala de espera. Quando saímos já estava novamente toda à nossa família até que uma das médicas voltou e fez sinal com a cabeça que ele havia partido. Acho que pela 1ª vez comecei a achar que seria forte e pedi para entrar e ver o meu bebe sem aqueles aparelhos, ele era tão lindo, tão perfeito, parecia que estava dormindo, mas fraquejei mais uma vez e não tive coragem de pega-lo no colo, quanto arrependimento...

Chegar em casa sem o meu bebe no colo foi desesperador, eu nem queria entrar e mais uma vez o Diogo estava ao meu lado e falou: Nós vamos entrar juntos e vamos superar juntos, entramos e decidimos fechar por um tempo seu quartinho. No dia seguinte, o enterro afinal seria outra provação, mas fiquei tão surpresa de ver o qto éramos amados e qtas pessoas que nunca imaginei se sacrificaram para estar ali ao nosso lado nesse momento tão difícil.

Desde então nos fortalecemos como pessoas e mais importante como casal e vivemos tentando superar essa perda a cada dia. Engraçado q depois do Enzo tivemos tantas perdas materiais e pessoais, mas por incrível que pareça tudo parece tão superável.

Sei que essa cicatriz em nossos corações nunca irá sarar mas uma coisa que eu sempre falo a todos "nós não fomos pais, nós somos pais, pois nosso filho é eterno".

Hoje com a graça de Deus estamos grávidos mais uma vez e agora de uma menininha q será a Sofia (esse seria o nome do Enzo caso fosse menina) mas a alegria vem ainda muito misturada a incerteza, angustia e ansiedade.

Deixo um grande beijo a essas mães guerreiras que lutaram e lutam até hoje pelos seus bebes, gostaria muito de estar aqui contando uma história de sucesso, mas infelizmente Deus achou que esse era o melhor caminho.

Meu e-mail para contato é danypetro@bol.com.br

12 comentários:

  1. oi Dany ...fiquei emocionada ao ler sua história pois é semelhente a minha.....muito triste enterrar um filho, mas somente nosso senhor para nos dar forças........bj Daiani
    fica com DEUS

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pois só quem passa sabe, ainda mais qdo não esperamos e agradeço imensamente a Debie a oportunidade de contar nossa história, passar toda experiencia vivida e conhecer historias de sucesso, para pensar que todo sacrificio vale a pena. bj a todos

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniele, fiquei emocionado com a sua história, não sabia da profundeza dos fatos, mas com certeza e graças à Deus vocês superaram e a felicidade de vocês dois será em doro e recompensada. Parabéns pelo bebê que está vindo e fique tranquila que tudo vai dar certo. Um beijos em vcs e fiquem com Deus..

    ResponderExcluir
  4. Oie Pessoal!
    O Enzo é meu afilhado!
    Vcs não podem imaginar a dor que senti com a perda desse pequeno.
    A Dani é minha prima de sangue mas minha irmã de alma.
    Lendo esse depoimento dela me afoguei em lágrimas aqui. Sei de tudo o que ela passou com a perda do nosso Enzinho e tudo o que veio depois. Mas Deus é justo e logo nos deu a nossa princesa FOFIA (Sofia) - Chamo ela de fofia pq ela é a fofa da minha vida!
    É a minha afilhada tb! Tenho 5 AFILHADOS - Ana Beatriz, João Alexandre, Letícia, Enzo e agora minha FOFIA. Fiz uma promessa a Deus que começarei a cumprir a partir do nascimento da minha princesa. Todos os anos, no natal, vou montar um presépio em minha casa e os anjos que colocarei ao lado de Jesus serão esses 5 anjos que tenho em minha vida.
    Fofia a dinda está aqui anciosa para ver o seu rostinho! Vc nos trará muitas alegrias. Te amo minha flor mais linda! Sei que o nosso Enzinho estará sempre cuidando de nós!!!
    A todas as mamães o meu carinho!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,
    Sabia que havia perdido um filho, mas não sabia da dimensão dos fatos. Quando terminei de ler seu depoimento, me debulhei em lágrimas. Ano que vem tentarei o meu primeiro filho e sempre comento com minhas amigas que filho é uma caixinha de surpresas, que é o amor que temos por eles e o que as pessoas nos dedicam que nos ajudam a superar qualquer expectativa frustrada.
    Pelo o que eu li, graças a Deus o "amor" de Deus e de todas as criaturas que te rodeiam, você tem e é por esse amor que sinto que a vida vale cada minuto.
    Torço muito pela sua felicidade e estarei pedindo a Deus por essa mãe que você é, que ao meu ver é um exemplo de fortaleza.
    Bjs, saudades... e seja bem vinda Sofia!!!

    ResponderExcluir
  6. Cunhada, mesmo estando do seu lado nesse momento dificil, só depois desse depoimento consegui entender seus verdadeiros sentimentos, nesse momento tão complicado que nós passamos. Digo "nós" pq graças a Deus somos uma família unida e estaremos juntos na alegria e na tristeza. Vc não casou só com o Diogo, vc casou com a familia dele...E toda essa história apesar de triste e desperadora, é uma lição de vida, onde vcs provaram mais uma vez que nasceram um para o outro. Casal que eu me espelho e admiro. Enzo é um anjo em nossas vidas e Sofhia é e será a alegria dessa familia. Amo vcs... Babi

    ResponderExcluir
  7. A nossa FOFIA é linda... DEUS é muito bom!!! Nos levouo Enzinho, mas nos deu a nossa princesa. Um não substitui o outro, mas sim preenche a falta q o outro faz... ENZO... pra sempre em nossos corações!!!

    ResponderExcluir
  8. oi sou ana carolina do guaruja.. sei muito bem oqe eh isso minha flor.. tbm passei por isso ele tbm era meu primeiro filho.. e tbm se chamava ENZO.. o meu era Enzo Gabriel.. meu amor..sofri mto qdo isso aconteceu cmgo. pois passei por muitas coisas para ter ele.. sofri mto.. pois fui mae solteira mais sei qe meu filho esta num lugar mto melhoor. e sei qe ele tem orgulho de mim.. pois dei mto amor e carinho a ele.. sempre irei amar meu principe. ;D

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana Carolina, realmente só quem passa tem uma noçao do que é.

    Certamente o Enzo estara sempre olhando por ti e estará sempre vivo em teu coraçao.

    Se quiser dividir tua historia com a gente, manda pro meu e-mail que é babimottin@hotmail.com

    Beijao e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana Carolina,realmente só quem passa tem uma noção de como e perder um filhó

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana Carolina,realmente só quem passa tem uma noção de como e perder um filhó

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo