Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A primeira Cirurgia (quarto dia em POA)

Acordamos cedinho e fomos vê-la na NEO... Ela estava bem tranquila, nós é que estavamos mega tensos... Me assustei, pois só nesse dia me dei conta que o coração dela estava batendo do lado direito na mesma altura das costelinhas. Isso por que com a subida das alças intestinais, do estômago e do pedaço do fígado, os órgão do toráx ficaram espremidos para o lado direito do corpo. Foi muito impressionate me dar conta disso.
Antes de sairmos, rezei a oração do santo anjo, pedi que ficasse ao lado dela e que tudo corresse bem.

A cirurgia estava marcada para as 13:00, as horas passavam devagar... Ao meio dia, o Rafa e eu fomos pra capela do hospital e ficamos la até as 13:00, daí voltamos para o quarto.
Estávam  la no hospital conosco, minha mãe, minha cunhada Cátia, minha tia Luiza e a prima do Rafa, a Eda.

Estávamos tdos numa corrente de fé, quando as 13:40 mais ou menos, meu obstetra apareceu para me dar alta, e disse que a cirurgia ainda não havia começado, eu quasi tive um treco, achávamos que já estava em andamento.

Então me vesti, organizei minhas coisas e fomos para a sala de espera... Estávamos uma pilha de nervos... Cada vez que a moça vinha até a sala chamar os familiares de alguém eu tremia da cabeça aos pés...

A cirurgia iniciou as 14:40 e a previsão era que durasse de 2 a 4 horas, o tempo passava caprichosamente devagar, mil coisas passaram pela minha cabeça, mas a principal é que não queríamos perde-la de jeito nenhum.
As 17:00 minha mãe e minha tia resolveram ir até a cafeteria tomar um café, e logo em seguida foram minha cunhada e a Eda... Ficamos na sala o Rafa, eu e mais algumas pessoas que esperavam por noticia de seus familiares. Não sei se alguma vez na vida fiquei tão tensa quanto neste dia.

De repente minha cunhada entra voando na sala e diz que estavam chamando os familiares de Cecília. Minhas pernas tremeram, eu quasi nao consegui me levantar e ja comecei a chorar.

O Dr. Fraga estava nos esperando na porta do bloco cirurgico e não estava sorrindo, mas quando chegamos perto ele disse: Calma, calma, ela ta bem. Meu Deus foi como se tivessem tirado uma tonelada das nossas costas, o Rafa e eu nos abraçamos e choramos juntos. Daí o Dr. disse: Ela ja esta saindo pra voltar pra NEO, desçam com ela. Nisso abriu a porta atras dele e veio vindo a encubadora aberta com ela dentro. Eu não conseguia parar de chorar. (nessa hora minha cunhada e a prima do Rafa puderam vê-la, foram as primeiras pessoas da familia que a viram, já que na NEO, somente os pais podem entrar).

As pessoas que estavam esperando por la, se levantaram e ficaram nos olhando, muitas delas emocionadas.
Daí levaram a encubadora para o elevador e fomos junto. A anestesista que segurava o ambu (aparelho de respiração manual), nos disse que a Cecília tinha se saido muito bem.
Eu não acreditava q havia dado tudo certo, eu estava tão feliz que tinha vontade de gritar!!!

Acompanhamos ela até a porta da NEO, e fomos falar com minha mãe e minha tia que infelizmente por estarem na cafeteria não a viram. Nos encontramos no meio do caminho, dissemos que tdo havia dado certo, então num abraço coletivo nos 4 nos abraçamos no meio do corredor. Estávamos radiantes.

Daí fomos pra cafeteria e fizemos mil ligações contando que tudo havia dado certo.

Logo depois o povo de Garibaldi foi embora, o Rafa e eu  fomos pra NEO vê-la e falar com os médicos. Ela agora estava sozinha na sala 4, pois precisava de muita atenção e silêncio absoluto. A primeira coisa que olhei foi o coração, que agora estava batendo no lugar certinho. Fiquei muito emocionada!

O Dr. Fraga chegou e nos disse que o pior já havia passado, e que não foi preciso colocar a telinha para fechar o buraco da hérnia. (Se o buraco fosse muito grande, ele teria que colocar uma telinha pra ajudar a fechar e ela teria que ser trocada a cada 5 anos). Disse também que havia enchido a barriguinha dela. Disse isso pois agora os órgãos estavam no seu lugar.
Saimos da NEO, nos sentindo leves, então fomos até a capela onde a prima do Rafa nos esperava e rezamos agradecendo por tudo ter dado certo.

Saimos do hospital e fomos pra casa da Eda, onde ficamos hospedados.

Quando deitamos naquela noite, o Rafa e eu não conseguíamos conter o riso de felicidade e alívio. É um sentimento que só quem passa concegue compreender.


Cecília logo após a cirurgia. Se percebe que a barriguinha (abdomen) esta cheinha, diferente da foto que postei outro dia. Devido a icterícia ela teve que fazer luzes, por isso ficou alguns dias com esta bandagem. As tias da NEO, sempre eram muito atenciosas, e nunca a deixavam sem um topinho no cabelo.

Tinhamos muito muito medo que a cirurgia desse errada, não sabíamos como tudo iria terminar, ela era tão pequena, tão indefesa. Muitas vezes é mais fácil pensar no pior do que ser positivo, mas Deus ficou do nosso lado, e deu tudo certo.

6 comentários:

  1. QUERIDOS, A CECILIA É DEMAIS! MUITO GUERREIRA!
    NOS 40 DIAS QUE FICAMOS JUNTOS, COM NOSSO PEQUENO LORENZO NA NEO, ELA ERA A PROVA DE QUE TUDO DARIA CERTO, A CADA VITÓRIA DELA, TINHAMOS CERTEZA DE QUE DARIA CERTO PARA O LORENZO TB, QUE APENAS NASCEU PEQUENININHO MAS QUE GOZAVA DE MUITA SAÚDE...ERA SÓ O TEMPO DE GANHAR PESO!
    A CECY É UMA VENCEDORA, ASSIM COMO TU E O RAFA TAMBÉM!
    ME EMOCIONO LENDO A PEREGRINAÇAO DE VCS, E COM CERTEZA O PAPAI DO CÉU ESTEVE COM VCS O TEMPO TODO!
    FIQUEM BEM...
    BEIJOS NOSSOS!

    ResponderExcluir
  2. Imagino a felicidade que invadio o coração de vocês.
    Como Deus é bom.

    ResponderExcluir
  3. Essa foi a primeira vitória de muitas....A saga continua....
    Amodoro vcs 3.

    ResponderExcluir
  4. ola ela tem quantos meses ela ja se recuprou? faz tempo linda ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!! Cecilia tem hj 2 anos e 1 mes. Ela esta 100% recuperada e logo começará a frenquentar a escola. O blog e tdo sobre a vida dela... Beijao e obrigada

      Excluir
  5. Meu filho também nasceu com Hérnia diafragmática, mas não descobrimos na gravidez, nunca viram nas ultrassons.
    Ele nasceu dia 15/08/11 e descobrimos dia 31/08/11 e a cirurgia aconteceu dia 02/09/11. Más só aconteceu graças a Deus primeiramente e de depois minha mãe por ter percebido e 3° o médico que meu filho passou,pois os dois primeiros disseram que ele não tinha nada, e o fato dele ficar roxo e com falta de ar era por conta de ser muito branco, um absurdo terem dito isso, como era mãe de primeira viagem não estranhei a respiração dele, pensei q fosse normal, e as crises respiratória só presenciei uma vez,pois minha mãe não me contava por conta de eu estar de resguardo da cesária, mas Graças a Deus, ela conseguiu uma consulta e nesse dia vi a crise dele, entrei em desespero, quando chegamos ao postinho de saúde,aguardamos a vez do Gabriel, quando chegou a vez dele, o médico,um anjo de Deus, apenas abriu o macacãozinho dele e mandou eu levar ele para o hospital naquele momento, assim fiz,e aos prantos cheguei no hospital e ele logo em seguida. Ele deixou todas aquelas pessoas que ainda aguardavam e foi ao encontro de Gabriel.
    Enfim após o sofrimentos de vários exames, dele ter ficado sem mamar e chorar desesperado de fome, veio a notícia, Gabriel teria que ir para Campo Grande para operar da Hérnia Diafragmática. Naquele momento eu percebi que o maior pesadelo de minha vida estava realmente acontecendo.
    fomos naquela noite mesmo para Campo Grande, Chegamos por volta das 5h da manhã e o pessoal do hospital já estavam aguardando ele para os preparativos da cirurgia, passou aquele dia e no outro aconteceu a cirurgia, na parte da manhã.
    Aguardei ao lado do centro cirúrgico aparentemente"passada" após as orações no banheiro, no banco, só pedindo a Deus para guardar meu filhinho, Mas Deus é tão maravilhoso que nos mostrou a prova que íamos enfrentar e a vitória que ele me daria, minha família buscou em orações e Deus disse que me daria ele de volta ao meus braços, e assim aconteceu,depois de 13 dias de internado e CTI, pude pega-lo nos Braços novamente,Deus cumpriu a promessa e hoje ele tem 6 anos.
    Dou graças a Deus que depois de tantas lutas, tantos choros ele me deu um milagre,pois era assim que ele era chamado por uma médica, sou grata ao Dr. Claudil que com a ajuda de Deus operou o milagre, Sou grata ao Dr.Cesar que foi quem descobriu o problema do meu filho, as orações de minha família.
    Essa foi a primeira vez que escrevo para contar a obra que Deus fez na vida do Gabriel e na minha.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo