Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Os dias passavam e nossas esperanças se renovavam...

No domingo dia 03-10-2010 (décimo segundo dia em POA), fomos justificar o voto e quando chegamos no hospital só recebemos boas notícias, a pediatra já havia passado e havia baixado o oxigênio pra 25%, baixou também o fentanil (sedativo), e liberou 5 mls de leite a cada 3 horas... Meu leite!!! finalmente ela ia começar a receber o meu leite! 5 mls parece pouco, e em quantidade é mesmo... mas foi um grande passo pra ela e pra nós!!

No dia seguinte (décimo terceiro dia em POA)chegamos no hospital e ela estava capotada dormindo, dai uma das enfermeiras nos disse que ela ficava toda a noite acordada querendo conversa e colo... Mas a noticia do dia foi que ela seria novamente extubada... Ficamos com o coração na mão!!!

Saímos pra almoçar e quando voltamos ela já estava sem o tubo, estava somente com o cpap e estava furiosa!!! Então a enfermeira disse pra eu colocar uma luva e dar o dedinho pra ela chupar, meu Deus, fiquei impressionada com a força que ela tinha na sucção... Mas ela continuava chorosa. Chegamos a conclusão que era o cpap que a deixava assim... A pediatra de plantão pediu para que tirasse e ela parou de chorar na mesma hora. Então me deram ela no colo e ela logo adormeceu... Fiquei com ela no colo mais ou menos meia hora, colocaram uma mangueirinha no meu ombro que soprava oxigênio pra ela e assim ficamos por um tempo...
Mas tudo que é bom dura pouco e logo a pediatra de plantão pediu para recolocarem ela na incubadora, pois tinham que recolocar o cpap... No segundo que tiraram ela do meu colo, ela desatou a chorar. Fiquei indignada, ela estava tão quietinha dormindo... Comecei a chorar também... A pediatra então explicou q ela havia ficado muito tempo sem oxigênio e poderia cansar... Fiquei um pouco mais conformada...

Saímos da sala para que pudessem aspira-la e quando voltamos ela estava com a campânula, estava chupando o bico dormindo bem calminha...

Nesse dia a pediatra dela veio falar conosco e disse que ela estava super bem, e que achava que desta vez ela não voltaria mais pro tubo. Quando ela disse isso, eu tive vontade pular de alegria!!!

Finalmente as coisas estavam parecendo dar certo.

Quando a peguei no colo, ela logo se acalmou e dormiu.

Aqui ela estava usando a campânula.

No dia seguinte 05-10-2010 (décimo quarto dia em POA), chegamos a NEO, um tanto apreensivos, ansiosos pra saber se ela ainda estava sem o tubo e como havia passado a noite. As noticias novamente foram maravilhosas!!

Ela estava suportando bem sem o oxigênio e já não usava mais a campânula... Dei mais um colinho, e de tarde ela arrancou a sonda por onde davam o leite... Graças a isso eu consegui bater as primeiras fotos dela sem bigode de esparadrapo

Cada novo passo a frente que ela dava, renovava nossas esperanças. Ela nos enchia de orgulho, e nos ensinava todos os dias que não devemos desistir nunca.


2 comentários:

  1. Débie, Rafa e Batatinha linda do meu coração.
    Tudo o que podia acontecer - mas não aconteceu- termina sendo levado pelo vento e não deve deixar qualquer traço. A Cecília, desde tenra idade já descobriu que a vida é feita de nossas atitudes e que existem coisas que os deuses nos obrigam a viver.
    Tão pequena e tão sábia.....

    ResponderExcluir
  2. A nossa pequena grande guerreira!!!Exemplo de superação!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo