Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Finalmente as coisas pareciam estar dando certo...

No dia seguinte fomos pra NEO um pouco mais tarde, mas ligamos no meio da manhã e uma das tias nos disse que ela estava bem calma...

Chegamos na NEO ao meio dia, e muitas pessoas vieram conversar com a gente e pedir como tinha sido a cirurgia... vieram vários pais (nossa turma la da NEO), as enfermeiras, técnicas e as pediatras disseram que depois das 23:00 ligaram la pra NEO pra saber se tudo havida dado certo...

Estavam todos muito ansiosos, e numa corrente de oração...

Conversamos com o cirurgião e com a pediatra e eles nos disseram que pode levar até 5 dias pra linfa começar a parar de vazar...

E dito e feito quando completou 5 dias da cirurgia, eles começaram a drenar bem menos... O cirurgião nos explicou que não era como fechar uma torneira, pois vários vazinhos irrigam o ducto linfático, por isso demorava um pouco pra parar de drenar...

Olhar os potes com a drenagem era a nossa saga diária... entrávamos na sala e já olhávamos direto para os potes... Na hora da pesagem então a gente quase morria de angústia...

Os dias foram passando ela foi extubada novamente no dia 31/10/2010 (quadragésimo dia em PAO), e no dia seguinte 01-12-2010 (vigésimo primeiro dia em POA) quando chegamos, percebemos que a incubadora estava aberta e ficamos um pouco tensos... Mas logo a tia que estava cuidando dela veio nos chamar na salinha dos pais e nos disse que daquele dia em diante ela seria tratada como um bebê grande... A incubadora ficaria aberta, e poderíamos levar roupas para colocar nela, e mesmo com os drenos ela iria para o colo, nisso já me posicionou e me deu ela no colo... Ela ficou calma por alguns momentos e logo começou a chorar... Ela estava bem chorona já há alguns dias... Isso por que estavam diminuindo o remédio fentail que ela tomava desde que nasceu... E ela estava tendo crises de abstinência... Era sofrido de mais vê-la daquele jeito... Chorava, babava, esperneava... parecia um drogado quando fica sem a droga... Era muito difícil vê-la naquela situação e pouco poder fazer... Então, a pediatra receitou doses de metadona pra ajudar nas crises...

Nesse mesmo dia, a pediatra chegou a NEO e me entregou um pacote de presente... Abri curiosa e era uma roupinha pra ela... Fiquei muito emocionada!!! Logo a tia que estava cuidando dela e eu a vestimos... Não deu pra colocar direito pois ela ainda estava com os drenos, mas ela ficou um amor!!! Foi a primeira roupa que vestiu na vida!!!

As técnicas, enfermeira e pediatras, fizeram fila na porta da sala 4 pra vê-la de roupa hehehehehe

Finalmente as coisas pareciam estar dando certo...


 Foto do colo quando ela ainda estava com os drenos... Tinha que ficar bem paradinha na mesma posição para evitar machucá-la...

Foto dela com a primeira roupa... Como a roupa era larguinha facilitou muito pra colocar mesmo ela estando com os drenos.                                                                                                                                             

6 comentários:

  1. Oii querida meu filho nasceu prematuro de 7 meses pesando 1040kg e foi p 980 gramas e nasceu no moinhos de vento.Foi uma luta de 70 dias de neo nada facil ne descobrimos com 8 meses que meu filho é portador da sindrome de west a forma mais grave de epilepsia que leva algumas sequelas no sistema motor dele. mas ele tem se superado muito, pois Deus tem me ajudado e abençoado o meu Lukinhas

    Vi Suahistoria de vitoria e estou muito emocionada por tudo que vc passou foste guerreira ,forte uma mãezona estou sempre te acompanhando no blog !!deus abençoe sua filha com muitas saude

    ResponderExcluir
  2. Ficou uma princesinha com a primeira roupinha.....

    ResponderExcluir
  3. E nessa data começou uma nova etapa...a carreira de top model da Cecília, batatinha linda...

    ResponderExcluir
  4. Muito linda mesmo...... Cada dia que passa é uma vitoria, e cada dia mais, ela vai emocionar voces com as coisas mais simples, assim como uma roupinha, um sorriso, ou ate um choro.... aproveitem cada minuto pois vale a pena!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que riqueza mais linda!!!
    Ver ela no teu colinho é muito emocionante.
    Beijosss.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo