Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A primeira Cirurgia (quarto dia em POA)

Acordamos cedinho e fomos vê-la na NEO... Ela estava bem tranquila, nós é que estavamos mega tensos... Me assustei, pois só nesse dia me dei conta que o coração dela estava batendo do lado direito na mesma altura das costelinhas. Isso por que com a subida das alças intestinais, do estômago e do pedaço do fígado, os órgão do toráx ficaram espremidos para o lado direito do corpo. Foi muito impressionate me dar conta disso.
Antes de sairmos, rezei a oração do santo anjo, pedi que ficasse ao lado dela e que tudo corresse bem.

A cirurgia estava marcada para as 13:00, as horas passavam devagar... Ao meio dia, o Rafa e eu fomos pra capela do hospital e ficamos la até as 13:00, daí voltamos para o quarto.
Estávam  la no hospital conosco, minha mãe, minha cunhada Cátia, minha tia Luiza e a prima do Rafa, a Eda.

Estávamos tdos numa corrente de fé, quando as 13:40 mais ou menos, meu obstetra apareceu para me dar alta, e disse que a cirurgia ainda não havia começado, eu quasi tive um treco, achávamos que já estava em andamento.

Então me vesti, organizei minhas coisas e fomos para a sala de espera... Estávamos uma pilha de nervos... Cada vez que a moça vinha até a sala chamar os familiares de alguém eu tremia da cabeça aos pés...

A cirurgia iniciou as 14:40 e a previsão era que durasse de 2 a 4 horas, o tempo passava caprichosamente devagar, mil coisas passaram pela minha cabeça, mas a principal é que não queríamos perde-la de jeito nenhum.
As 17:00 minha mãe e minha tia resolveram ir até a cafeteria tomar um café, e logo em seguida foram minha cunhada e a Eda... Ficamos na sala o Rafa, eu e mais algumas pessoas que esperavam por noticia de seus familiares. Não sei se alguma vez na vida fiquei tão tensa quanto neste dia.

De repente minha cunhada entra voando na sala e diz que estavam chamando os familiares de Cecília. Minhas pernas tremeram, eu quasi nao consegui me levantar e ja comecei a chorar.

O Dr. Fraga estava nos esperando na porta do bloco cirurgico e não estava sorrindo, mas quando chegamos perto ele disse: Calma, calma, ela ta bem. Meu Deus foi como se tivessem tirado uma tonelada das nossas costas, o Rafa e eu nos abraçamos e choramos juntos. Daí o Dr. disse: Ela ja esta saindo pra voltar pra NEO, desçam com ela. Nisso abriu a porta atras dele e veio vindo a encubadora aberta com ela dentro. Eu não conseguia parar de chorar. (nessa hora minha cunhada e a prima do Rafa puderam vê-la, foram as primeiras pessoas da familia que a viram, já que na NEO, somente os pais podem entrar).

As pessoas que estavam esperando por la, se levantaram e ficaram nos olhando, muitas delas emocionadas.
Daí levaram a encubadora para o elevador e fomos junto. A anestesista que segurava o ambu (aparelho de respiração manual), nos disse que a Cecília tinha se saido muito bem.
Eu não acreditava q havia dado tudo certo, eu estava tão feliz que tinha vontade de gritar!!!

Acompanhamos ela até a porta da NEO, e fomos falar com minha mãe e minha tia que infelizmente por estarem na cafeteria não a viram. Nos encontramos no meio do caminho, dissemos que tdo havia dado certo, então num abraço coletivo nos 4 nos abraçamos no meio do corredor. Estávamos radiantes.

Daí fomos pra cafeteria e fizemos mil ligações contando que tudo havia dado certo.

Logo depois o povo de Garibaldi foi embora, o Rafa e eu  fomos pra NEO vê-la e falar com os médicos. Ela agora estava sozinha na sala 4, pois precisava de muita atenção e silêncio absoluto. A primeira coisa que olhei foi o coração, que agora estava batendo no lugar certinho. Fiquei muito emocionada!

O Dr. Fraga chegou e nos disse que o pior já havia passado, e que não foi preciso colocar a telinha para fechar o buraco da hérnia. (Se o buraco fosse muito grande, ele teria que colocar uma telinha pra ajudar a fechar e ela teria que ser trocada a cada 5 anos). Disse também que havia enchido a barriguinha dela. Disse isso pois agora os órgãos estavam no seu lugar.
Saimos da NEO, nos sentindo leves, então fomos até a capela onde a prima do Rafa nos esperava e rezamos agradecendo por tudo ter dado certo.

Saimos do hospital e fomos pra casa da Eda, onde ficamos hospedados.

Quando deitamos naquela noite, o Rafa e eu não conseguíamos conter o riso de felicidade e alívio. É um sentimento que só quem passa concegue compreender.


Cecília logo após a cirurgia. Se percebe que a barriguinha (abdomen) esta cheinha, diferente da foto que postei outro dia. Devido a icterícia ela teve que fazer luzes, por isso ficou alguns dias com esta bandagem. As tias da NEO, sempre eram muito atenciosas, e nunca a deixavam sem um topinho no cabelo.

Tinhamos muito muito medo que a cirurgia desse errada, não sabíamos como tudo iria terminar, ela era tão pequena, tão indefesa. Muitas vezes é mais fácil pensar no pior do que ser positivo, mas Deus ficou do nosso lado, e deu tudo certo.

5 comentários:

  1. QUERIDOS, A CECILIA É DEMAIS! MUITO GUERREIRA!
    NOS 40 DIAS QUE FICAMOS JUNTOS, COM NOSSO PEQUENO LORENZO NA NEO, ELA ERA A PROVA DE QUE TUDO DARIA CERTO, A CADA VITÓRIA DELA, TINHAMOS CERTEZA DE QUE DARIA CERTO PARA O LORENZO TB, QUE APENAS NASCEU PEQUENININHO MAS QUE GOZAVA DE MUITA SAÚDE...ERA SÓ O TEMPO DE GANHAR PESO!
    A CECY É UMA VENCEDORA, ASSIM COMO TU E O RAFA TAMBÉM!
    ME EMOCIONO LENDO A PEREGRINAÇAO DE VCS, E COM CERTEZA O PAPAI DO CÉU ESTEVE COM VCS O TEMPO TODO!
    FIQUEM BEM...
    BEIJOS NOSSOS!

    ResponderExcluir
  2. Imagino a felicidade que invadio o coração de vocês.
    Como Deus é bom.

    ResponderExcluir
  3. Essa foi a primeira vitória de muitas....A saga continua....
    Amodoro vcs 3.

    ResponderExcluir
  4. ola ela tem quantos meses ela ja se recuprou? faz tempo linda ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!! Cecilia tem hj 2 anos e 1 mes. Ela esta 100% recuperada e logo começará a frenquentar a escola. O blog e tdo sobre a vida dela... Beijao e obrigada

      Excluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo