Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O conturbado dia do nascimento... (primeiro dia em Porto Alegre)

A Cesárea estava marcada para o dia 24, mas a Cecília resolveu escolher o dia que ela queria nascer. Dia 21/09/2010 as 6:30 da manhã acordei tda molhada, estourou a bolsa, iniciava aí a nossa batalha!

Acordei o Rafa e dei um pulo da cama, ele assustado pegou o celular para ligar para o obstetra, mas nossos dois celulares estavam sem bateria, ele saiu porta fora e foi bater na irmã dele que mora na porta ao lado...
Eu então molhando a casa tda, peguei uma mala e fui jogando roupas pra dentro... sim a nossa mala ainda não estava pronta! Sei que vcs vão dizer que fui louca deixando tdo pra última hora, mas parecia que quanto mais eu esperasse pra fazer a mala, mais tempo demoraria pra chegar o temido dia do parto. (Temido, pois nao sabiamos como seria, nos disseram que a Cecília poderia não resistir se o comprometimento pulmonar fosse mto grande, enfim tdo nossa busca pelo melhor médico, melhor hospital, tda isso seria em vão, e os médicos só teriam certeza do quadro dela assim que ela nascesse).

O Rafa voltou pra casa, e disse que o obstetra falou pra eu me acalmar, que quando chegassemos a POA, estaria tdo pronto e que daria tempo. Nunca vi o Rafa tão assustado na minha vida. Eu sabia que não podia ficar tensa, pois sabia que se eu entrasse em trabalhado de parto e a Cecília tivesse que nascer em Garibaldi ou de parto normal, ela nao resistiria.
Respirei fundo, e logo chegou minha mãe, minha irmã, meu irmão e minha cunhada... Todos mto mais apavorados que eu hehehehehe.

O Rafa conseguiu uma ambulância que passou nos pegar as 7:30 e seguimos rumo ao desconhecido.
No caminho de Garibaldi a Porto Alegre, eu segui calma, queria aproveitar cada segundo que ela ainda estava dentro de mim e bem, pois não sabia como seria o futuro. Ela mechia bastante, o que me deixou aliviada.
Tentei pensar em coisas boas, tentei não ser pessimista, tentei desligar minha cabeça, e graças a Deus não tive nenhuma contração.

Chegamos ao hospital as 10:30, quando passamos pela entrada e eu percebi que havíamos chego, foi aí que comecei a ficar assutada, sabia que havia chegado o momento que eu mais temia.
O Rafa foi entregar os papéis na portaria e me levaram em uma cadeira de rodas para sala de pré parto. As enfermeiras foram muito simpaticas, falavam comigo como se ja me conheciam, pois o meu obstetra ja havia havisado no C.O. (Centro Obstétrico) que na sexta - feira eu iria chegar para ganhar a Cecília.

Deitei na maca, colocaram um aparelho na minha barriga para medir os batimentos cardíacos da Cecília e me deram um outro aparelho com um botão para que eu apertasse tda vez que ela se mechesse.
Eu estava tremendo de nervosa. Não conseguia parar...
Foi quando chegou o Rafa já tdo vestido e preparado para assistir ao parto.
Logo depois me levaram para o bloco, chegou o obstetra, o anestesista, o auxiliar e a pediatra (só conhecemos a pediatra neste momento).

O anestesista começou seu serviço e eu seguia tremendo sem parar, então a pediatra disse que colocaria uma música na hora do parto e que só as meninas mais fortes nasciam com aquela música, eu comecei a chorar... (ela ainda esta me devendo o nome da música, assim que ela me disser vou colocar aqui).
O médico começou a fazer o corte, e para minha surpresa, eu sentia tdo, comecei a gritar, e eles disseram que era só a sensação, mas eu sentia queimar, e quando disse isso, o obstetra parou no mesmo segundo, ouve uma agitação e lembro de ouvir o anestesista dizer: vamos colocar ela pra dormir, me passa o propofol. uma enfermeira pediu se eu precisaria ser entubada e ele disse que não. Eu adormeci...

Acordei e o osbtetra ja estava me suturando... olhei para o Rafa e pedi: Tu viu ela? ela é bonitinha? e quando ele disse que sim, desabei no choro... ele conta que eu acordei cinco vezes e fiz as mesmas perguntas.
Não a vi nascer, não a vi chorar, se o pior acontecesse eu nem a teria visto...
O Rafa disse que assim que ela nasceu ela chorou um pouco e já a levaram para ser entubada e fazer os primeiros exames... Ela mediu 49cm, pesou 3.100 kg, e teve apgar 7 e depois 8.

Me levaram para a recuperação e o Rafa foi dar as primeiras noticas pra minha mãe e para a prima dele que estavam aguardando.
Minutos depois chegou a pediatra e disse assim: Fizemos um raio x do tórax e não gostei nada do que vimos, a hérnia é muito maior do que imaginávamos. Olhei para o Rafa e começamos a chorar... nossas esperanças estavam indo por água a baixo....
Pouco depois a pediatra pegou nossa câmera, bateu uma foto dela e veio me mostrar, eu chorei com tdas as minhas forças... Ela era linda, cabeluda, estava bem pálida, era a nossa princesinha.

Passei 4 horas na recuperação chorando... O Rafa e eu nos olhávamos e só conseguiamos chorar...
O pior de tdo foi escutar as mães que estavam ao lado felizes com seus bebês e nós aí sem saber o que poderia acontecer com ela.
Nesse tempo que fiquei na recuperação fiquei com muita dor. O obstetra disse que eu fiz um bloqueio nervoso e por isso a anestesia não pegou.

Me levaram para o quarto, e ficamos la, eu e o Rafa, os dois se olhando, minha mãe ja havia ido embora pra Garibaldi e a prima dele havia ido pra casa... Ficamos la nós dois sem certeza alguma...
Depois veio a pediatra e o cirurgião conversar conosco e dar as primeiras noticas sobre ela, disseram que ela estava estável e que era pra irmos vê-la na CTI NEONATAL.

A 1:00 da manhã vieram me dar banho, que sensação terrível, eu não conseguia ficar em pé, eu tremia, tremia, não lembro de me sentir tão mal na minha vida.
E então me levaram até a NEO para vê-la...
Jamais imaginei ter que entrar num lugar daqueles... Jamais pensei ter que passar por isso...
Colocaram a cadeira de rodas na frente da incubadora, eu quasi morri!
Ela era tão lindinha, mas estava com a respiração muito ofegante, me assustei, me desesperei e passei mal.
Foi um sentimento contraditório, queria vê-la, mas tinha medo do que poderia acontecer...
Fiquei 5 minutos la com ela e me levaram para o quarto, chorei por horas a fio e disse para o Rafa que não queria mais ir vê-la, pois pra mim ela estava sofrendo e não queria mais vê-la assim. Me explicaram que minha reação na verdade foi uma autodefesa, eu não sabia se ela sobreviveria e queria me preservar. Me envergonho profundamente disso e tdo dia peço desculpas pra ela pela minha fraquesa.




Cecília com alguns minutos de vida... Já entubada e com o saturômetro no pézinho. Aqui se percebe que o peitinho (tórax) esta estufado pois além dos orgãos normais, ainda tinha alças intestinais, o estômago e um pedaço do fígado dentro, e a barriguinha (abdomen) estava murchinha.

Esse dia foi surreal, não gosto nem de lembrar da angústia e do medo que passamos... A impotência de não poder fazer nada e só ficar aguardando por noticias... (eu não sabia, mas esse seria só o primeiro de muitos dias que sofremos sem ter certeza do que aconteceria).

Nunca fui muito de rezar, nunca acreditei muito em Deus, mas era a única coisa que podíamos fazer, rezar e pedir para que tudo desse certo...


7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E esse foi só o começo da saga chamada Cecília!!!
    Coragem, irmãos.....Toda vez que esmoreço nas minhas dificuldades, lembro de vocês e encontro forças para me erguer e continuar.
    Obrigada por vocês existirem.

    ResponderExcluir
  3. esses relatos são emocionantes Débie..não foi nada fácil passar por tudo o que passaram,sofremos junto com vcs..e agora estamos felizes, pois a batatinha está com nós, a cada dia mais linda..Mas, papai do céu iluminou essa princesinha linda.. ela é um encanto.. Beijão...Adoro vcs!!

    ResponderExcluir
  4. Não tem como não se emocionar lendo estas palavras...com certeza o poder de Deus é imenso...Agradeço muito a Ele por ter cuidado da Cecília e dado forças para vocês...
    Hoje temos essa princesinha apaixonante conosco, iluminando e alegrando as nossas vidas...
    Esse exemplo de superação vai ajudar muitas pessoas....
    Fiquem com Deus...e contem sempre com essa dinda babona aqui...amamos muito a Batatinha!!!!!!!Bjbjbjbjbjbjbjbj

    ResponderExcluir
  5. Honestamente: estou A P A I X O N A D A pelo Blog.......
    e principalmente pela histporia de superação desse pedacinho de gente.

    ResponderExcluir
  6. Mulher de Deus...chorei do início ao fim lendo. "Deixa eu dizer que te amo,deixa eu pensar em vocÊ...." aaaaa essa hora desabei.Vcs são guerreiros.Tenho até vergonha de reclamar dos meus "probleminhas" ridículos que ficam minúsculos perto da história de vcs. Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  7. Gente!!!! Que sufocoooooo!!! Que história, impossível não chorar.....apesar de sabermos que tudo tá bem, isso foi realmente muito triste...., mas vocês foram ótimos e tudo deu e dará certo!
    Parabéns pelo lindo bebê!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo