Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

domingo, 6 de novembro de 2011

Refrigerante?? No way!!

Nada contra quem toma refrigerante, eu msma fui uma assídua tomadora do produto, mas alegro-me em dizer que hj, dia 6/11/2011 completou 2 anos que não coloco um pingo dessa "droga" na boca... E quando digo droga, estou me referindo a drogas q viciam e não no sentido do xingamento da palavra...

Meu marido e eu não tomávamos agua, vivíamos de refrigerante... Podíamos esquecer de comprar pão, mas nunca esquecíamos o refrigerante nosso de cada dia... Viciados total!!! A ponto de ir deitar e cada um levar um mega copo cheinho de coca junto, para a eventual sede da madrugada...

Eu já havia tentado parar inúmeras vezes, mas acabava sucumbindo a quele prazer gasoso... (Viu eu disse que era um vício)...

Então a dois anos, decidi que era a hora de dar um basta! E a decisão foi tomada baseada em como eu ensinaria um filho a tomar água e suco, se eu própria só tomava refrigerante.

Sou conhecida por ser uma pessoa 8 ou 80... Sou extremista msm e comigo não tem essa de tomar só um golinho, ou tomar só no final de semana... Se é para parar é para parar total! Sou do tipo que se eu tomar um gole, sei que vai tdo por água a baixo e volto a ser a beberrona de refri q eu era... (tipo ex alcoólatra q não pode tomar um gole, ou ex fumante q não pode dar um pega e isso serve para as drogas ilícitas também, os viciados se derem uma escapada já era, e eu sou assim com o refri).

Quando parei com o refri, minha turma havia descoberto os prazeres de tomar cerveja com Bali Hai (energético) e eu adorava... Mas lembrava refri e dei um ponto final nele também...

Meu marido tentou se livrar também, mas apesar dele ter diminuido considerávelmente a quantidade q tomava, ele continua tomando eventualmente... Antes, aqui em casa comprávamos refri de fardo... Hj quando ele tem vontade de tomar, compra uma latinha, as vezes um 600 mls...

O pior era ir nas festas, almoços, jantas e ver que ou eu tomava refri ou cerveja... Cansei de ir e não tomar nada, pq não tinha água... E as pessoas nunca lembram de comprar água... Parece coisa de outro mundo... Então quando éramos convidados a festas, jantas e almoços comecei a levar minha água comigo... Hj em dia o povo já sabe que sempre tem que ter água pra chata da Débie hehehehehehe.

Depois de meses tomando somente água para me desintoxicar total, comecei eventualmente a tomar sucos e chás gelados...

No começo foi punk, mas com o tempo a gente vai esquecendo... Antes tinha dias q eu quase sucumbia a vontade, mas hj em dia não sinto falta nenhuma e mto menos da sençasão de estufamento que ele me dava...

Tem gente que já esta querendo dar para a C provar, mas sou 100% contrária a isso... Sei que mais cedo ou mais tarde ela vai tomar (e sei que gostar do produto está na genética dela), mas vou tentar adiar ao máximo!

Não vejo benefícios na bebida... E me sinto mto bem sem esse vício...

E vc toma mto? Seu filho toma?

Beijão

8 comentários:

  1. Paravéns Débie.
    Lá em casa é complicado... o Ale bebe muito refri, eu bebo muita agua... e o Gui?? fica no meio. hahaha, mas puxa mais pra agua que pro refri ieba!!!!...
    Esse findi,o Vô molhou o bico dele na cerveja... e ele detestou, fez cara de ânsia. hahahahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é a gente também bebia mtooo!!! Graças a Deus consegui parar e o Rafa reduzir...

    Q bom q o Gui pende pra água \o/

    Eita, sabe q aqui onde moramos tem isso de molhar bico aqui e ali, mas com a C não vai ter essa não!! Bebida alcoolica então DEUSOLIVRE!!!

    Beijaoooo

    ResponderExcluir
  3. hehe é coisa de imigrantes Italianos e Polacos... eu tenho descendencia dos dois. hohoho, mas o Gui não gostou. E o vovô tomou um esporro da vovó.. haahahaha
    Sobre as birras, não sei onde aprendem menina. o Gui alem da birra, teve uma fase de se jogar... aaafff, mas acho que essa fase já passou. O Ale diz que a birra não é de todo ruim, pois demonstra que ele tem personalidade... Como assim? tem pai que é cego mesmo né???
    Mas esperamos que passe logo essa fase. To tentando "podar". Se ele se mandar com um ano e 8 meses, o que me espera aos 18 anos??
    beijinho

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha imagino tua mae xingando teu pai hahahahahaha.

    Pois é aqui em casa o Rafa diz: Ela é uma criança, nem sabe oq esta fazendo... Aff... Homens são msm tdos iguais hahahahahahaha.

    Beijao

    ResponderExcluir
  5. Débie... mais uma coisa das nossas hehehe.
    Eu tbm tenho esse problem com o refri, é um vício total. Qdo virou esse ano, afirmei pra mim mesma que não tomara mais refri, e andava pra todo lado com minhas caixinhas de sucos, pq sofria que nos lugares que ia nunca tinha algo que não fosse o maldito refri.
    Aguentei 3 sofridos meses, mas o Amaral nem sequer diminuiu, e isso não me ajudou. Até o dia que fui no médico e ele me disse que suco de caixinha é tão maléfico quanto o refri, se não pior... ahhh daí desandei total e a primeira coisa que fiz foi tomar uma latinha.
    Tentei reduizir, mas é como vício (evitar o primeiro gole).
    Acredito que um dia eu ainda consiga largar essa porcaria, e acredito que um dia os refris terão rótulos como os cigarros "esse produto faz mal a saude" hehehe.
    Quando estiver mais firme comigo mesma, vou tentar novamente e encarar o desafio de parar total.
    Parabéns pela determinaçao.

    ResponderExcluir
  6. Ai Grayce, sei bem como é quando nao ajudam hehehehehe. Sorte que o Rafa foi parceiro...

    As vezes nem eu acredito q estou a 2 anos sem uma gota de refri... É tempo pra caramba...

    No começo foi mais dificil, mas agora nem lembro mais q existe... E me fez um bem tremendo!!

    Quem sabe um dia tu consiga se levrar do vicio, garanto que vai valer a pena!!

    Beijaoo

    ResponderExcluir
  7. DÉBIE NÃO TEM MUITO TEMPO NÃO APENAS UNS QUAZE TRES MESES QUE BANI DE MINHA CASA O REFRIGERANTE INCLUSIVE DAS CRIANÇAS, AQUI SÓ AQUA MINERAL E SUCO NATURAL JÁ NEM SENTIMOS TANTA FALTA ASSIM, FAÇO SUCO TODA HORA SE PRECISAR MAS REFRIGERANTE PASSA BEM LONGE!!!!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Bruna, fizeste mto bem!!!

    Refrigerante é porcaria pura!!!

    Beijao

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo