Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Hoje é o dia Mundial de Conscientização da HDC.

Chegou o dia mais importante para nós que lutamos pela divulgação e conscientização da Hérnia Diafragmática Congênita.
Hoje é o dia mundial da conscintização da HDC.

Ninguem sonha em passar pelo que nós mães e familiares de querubins passamos, mas como fomos escolhidos temos que depois de todo o trauma, de toda a dor e sofrimento escolher se queremos ficar de braços cruzados ou queremos nos empenhar na divulgação e na ajuda a futuros pais que passarão por isso...
Acho que não preciso dizer que optei pela segunda opção e para a minha felicidade várias e várias e várias mães também optaram. Temos um grupo no facebook (para participar clique aqui) onde diariamente estamos em contato... Costumamos dizer que não é um grupo e sim uma família. A família HDC brasileira! Vivemos em busca de novidades para o tratamento e também nos esforçamos muito para que os meios de comunicações divulguem a HDC já que sabemos que um pré natal bem feito ajuda e muito para que o querubim possa sobreviver. 

Nós tambem ajudamos as mãezinhas novas indicando hospitais, profissionais, melhores tratamentos e nos unimos em poderosas correntes de orações pelos novos querubins. 
Felizmente no último ano os casos de sobreviventes aumentaram bastante, mas sabemos que com divulgação esse número pode aumentar ainda mais. 

É importante que o querubim seja diagnosticado ainda no ventre da mãe para que ele nasça cercado dos melhores profissionais e em hospitais de referencia. E isso só é possivel se o pré natal for feito com muita atenção já que a HDC é de dificil diagnóstico. 

Temos lutado e nos empenhado muito e acredito que a cada ano nos fortaleceremos mais e mais.

Segue um texto da organização CHERUBS que foi traduzido para o português e que sempre me emociona...

"Querubins estão por toda parte. Eles são o novo bebê do seu vizinho mais próximo. A menina no balanço no parque. O adolescente que fica atrás de seu filho na escola na classe geometria. A pessoa atrás de você na fila da mercearia. Suas cicatrizes ficam escondidas sob as roupas, as suas histórias um pouco tristes e o tabu de falar sobre isso. Os milagres não são vistos a olho nu e você já deve ter confundido um querubim com uma pessoa "normal" muitas vezes. 
Mas eles estão lá andando, são milagres com asas invisíveis. E faltam os bebês que pertencem aos pais em luto que você não vê chorar... Pode ser a caixa do banco, o homem que segurava uma porta para você na estação, a velha mulher que dirigia o carro na frente de você esta manhã. Querubins estão por toda parte.
A menos que tenha sido afetado pessoalmente pela HDC, você provavelmente nunca ouviu falar dela. 
A missão de "salvar os Querubins" é fazer com que a hérnia diafragmática congênita seja vista com uma frase todo mundo sabe dizer e todo mundo sabe o que significa. Ao aumentar a conscientização, esperamos arrecadar fundos de pesquisa para salvar estes bebês - Salvar os Querubins.

Abaixo a montagens dos anjinhos e dos sobreviventes cujo as mães eu tenho tido contato nesses mais de 2 anos e meio de convivência com a HDC... 

Independente de terem ganho asas ou sobrevivido, cada uma das crianças são verdadeiros guerreiros, são exemplos de garra, exemplos de amor e fé.

Fica aqui minha homenagem a eles que sem dúvida nenhuma são a razão de tudo isso...

Nossos Anjinhos
Nossos sobreviventes.
Espero que a cada ano mais fotos eu precise colocar e que menos anjinhos sejam necessários... A luta não é fácil, mas juntas o fardo fica mais leve!!


Vale lembrar ainda que no dia 16 de novembro na cidade do Rio de Janeiro ocorrerá o primeiro encontro brasileiro de HDC. Sem dúvida nenhuma será um sucesso e esperamos que com isso nossa divulgação fique ainda mais fortalecida!

E pra finalizar, como dizemos no grupo "TAMO JUNTO"

6 comentários:

  1. Parabéns a essas mães que mesmo com tantas dificuldades ainda ajudam outras mães. Não conhecia essa doença e fiquei triste em saber que tem mais anjinhos do que vivos. Vou ajudar na divulgação.

    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisa, mto mto obrigada pela ajuda! Apareça sempre que quiser.
      beijao

      Excluir
  2. Parabéns Débie por todo empenho em prol dessa causa. Desejo a todas as mães, mutia força e esperança, e muita saúde aos querubins...

    Beijão na C

    Geovana, Cambará-PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovana sempre querida! Muito obrigada queridona!!!

      Beijao

      Excluir
  3. Olá! Nunca tinha ouvido falar da doença, mas conheci aqui no seu blog. Acho muito importante a divulgação e a conscientização. Assuntos importantes assim devem ser compartilhados. Parabéns! bjs Camila Vaz #recantocomenta

    ResponderExcluir
  4. Camila por isso tenho lutado tanto pela divulgação. Acho q só assim menos pais serao pegos de surpresa pela HDC. Muito obrigada pela força!!

    beijao

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo