Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Uma corridinha até Porto Alegre...

Pois é amigas falei aqui que com a chegada desse outono frio a C já estava meio doentinha... Falei q tínhamos ligado para a Dra. Simone e q ela receitou Desalex... E não atualizei mais a respeito disso, mas Quinta ela ficou tdo o dia mto ruim, tossindo muito, chegou a perder o folego algumas vezes... Ligamos no consultório da Dra. Simone e a secretária disse q ela trabalharia até tarde e que era para ligarmos depois das 21:30.
Então em vez de ligarmos, as 22:00 mandei uma mensagem de texto (Sim, com ela fazemos assim e a coisa funciona q é uma beleza). Ela não respondeu de imediato e isso a gente já esperava, pois sabemos q ela atende até tarde e depois ainda passa no hospital... A rotina dela conhecemos bem...

A C já estava dormindo e aparentemente tdo ia bem... Então 23:45 a C acordou com uma crise de tosse horrível, perdeu o folego e o Rafa quase perdeu as pernas hehehehe. Pegamos o celular e vcs vão achar q to mentindo, mas foi encostar nele q a Dra. Simone nos ligou... Hora da ligação? Meia noite! Típico da nossa querida Dra. Aliás já falei que adoramos ela né?

O Rafa explicou tdo direitinho e ela disse para pararmos com o Desalex e dar o Predsim 1 dose ao dia, e 2 x por dia o Aerolim com espaçador...

Demos a primeira dose de predsim imediatamente e 1 hora depois ela estava mais calma sem tosse e dormiu a noite inteira. Tínhamos que fazer o tratamento por 5 dias... Ela melhorou um pouco no começo mas do domingo estava ruim d novo... e eu já estava tensa... (Sempre digo q só quem tem um filho que expire cuidados extremos sabe o medo que sentimos)...

Na segunda ligamos para a Dra. e ela pediu então para irmos a Porto Alegre na terça, nos encaixou as 9:00.

Segunda a noite arrumei tdo pois sairíamos as 6:00 da manhã já que o transito na BR 116 é um caos... Tdo certo, acordei as 5:20, coloquei a água quente na térmica para fazer as mamadeiras, me arrumei, acordei, vesti e dei o mamá pra C enquanto isso o Rafa se arrumava e 6:00 estávamos saindo de casa...

Mas, é com eu sempre digo... Quando estamos ansiosos, com medo e coisas do gênero acabamos sempre fazendo m.......

Já estávamos andando a mais de meia hora quando me dei conta que havia esquecido a minha carteira e a carteira de vacinas da C. Dentro da minha carteira tem os meus documentos e os da C. Nossa, fiquei possuída comigo msm!!! Tdo bem, não teríamos problemas em consultar sem a carteirinha da unimed, depois eu ligava e passava o numero... Mas e se precisássemos fazer algum exame? Aí já era... Rafa manobrou e voltamos para pegar... (Nunca, nuncaaaaa esqueci esse tipo de coisa, acho q ando cansada isso sim).

Mas no fim deu tdo certo... Chegamos as 9:20 para a consulta e para nossa grata surpresa esperamos uns 10 minutos e já era a nossa vez! Nem acreditamos!

A Dra. como sempre achou a C M A R A V I L H O S A!!! Ela esta pesando 11.625 e medindo 85cm.

E então relatamos tda a historia... Quando ela começou a examinar a C foi aquela gritaria!!! Nossa Senhora da guela solta q fiascoooo!!! A Dra. cheia de paciência, examinando tda a bixarada do consultório pra ver se ela acalmava, mas q nada, berrava ainda mais... Então ela examinou ela no meu colo e msm assim ela não parava de chorar... A Dra. achou o pulmão ótimo e nem pediu raio x (Deus é pai). Só de ouvir falar em raio x, eu tremo inteira!!!

E então fomos pra conversinha... A C é extremamente alérgica... E essa foi mais uma bronquite alérgica igual as que ela teve aos tombos no ano passado :(

A Dra. pediu o que estamos fazendo para prevenir isso e eu disse que somente estava usando soro fisiológico, sim eu uso soro no nariz dela msm q ela não tenha nada! Gato escaldado tem medo de água fria hehehehe. E ela disse que isso era mto bom!!! (ponto pra mami). Mas disse que no inverno só isso não funciona com a C. E puxa vida ela conhece a C melhor q ninguém...

Pediu q chance tinha dela aceitar a nebulização, e eu fui bem direta, disse que achava q a chance era nula, ela detesta aquilo e com o medo q tem dos barulhos ela infartaria se tivesse que ficar 15, 20 minutos com aquele troço ligado...

Então veio as receitinhas básicas...

Para quando ela esta na fase de crise daremos predsim e usaremos o aerolim 7 dias (nunca mais q 7 dias esses remédios). E como já fazem 7 dias que entramos com isso, hj paro tdo e entro com Seretide (bombinha com espaçador) por 21 dias.

E para tentar prevenir, daremos por 2 meses:
-Desalex 1 x ao dia
-Singulair baby 1 envelopinho por dia
-Nasonex 1 jato nas narinas 1 x por dia
-Vtamina C 1 x por dia
e mto mto mto mto mto soro fisiológico no nariz, pq nariz limpo é sinal de que não irá nada para o pulmão.

Parece mta coisa né? pois é mas se ela ficar longe das bronquites eu vou ficar faceira e sou capaz de dançar o tal do kuduro em praça pública... (promessa é divida, e eu faço um video para provar hahahahaha).

Haaa e a C vai ter q ficar beeeeem longe do Pablo. Pablo é o gatinho persa (lê-se com pelos gigantes) da minha sogra q a C carinhosamente chama de Pabú. Ela ama aquele gato, mas a saúde dela pede distancia dele e acataremos a decisão. O Rafa e eu tínhamos um gato persa, (o Rodolpho) acho q já falei dele por aqui... Ele era lindo, tinha olhos azuis e pelo acinzentado, só de falar dele tenho vontade de chorar de saudades, mas infelizmente tivemos q da-lo, pois gato com a C aqui em casa não ia dar certo...

Haa e falei para a Dra. sobre o medo absurdo q ela tem tido com barulhos, e ela disse q é a fase q ela se encontra, q alguns tem medo de escuro (q não é o caso dela) e outros tem medo de barulhos... Frisei várias vezes q ela fica apavorada msm, q o coração dispara e ela perde o folego chorando. E ela disse q é assim msm... Disse que fiz certo quando ela ficou com medo quando a Dra. foi medi-la e pegou aquela regua engraçada... Eu a abracei forte e disse que não precisava ter medo, q aquilo não era nada de mais... Ela disse q sempre temos q abraçar e deixar ela até que ela fique confortável para sair... (ponto pra mami again).

E pedi também sobre os lanches no inverno, pq a guria não quer saber mais de fruta e gelatininha... Então vamos partir para os creminhos mornos... Ui deliciaaaaaa já vi q vou engordar mtooo nesse inverno hahahahaha.

Haaa e falamos do neuro... Sim, ela havia nos indicado uma q só atende particular e isso ta fora da nossa alçada financeira, então nos indicou um tal de Dr. Cleber q atende lá no Hospital da Criança Santo Antônio... Disse q vou gostar mto dele. (Tomara q sim e que esse seja o último neuro pq eu não aguento mais ficar mudando). Ta mais do que na hora de aparecer um que faça jus a tdos os elogios que rasgo para a nossa equipe medica.

Bom, saímos de Porto Alegre as 10:10, paramos para almoçar e as 12:30 estávamos em casa e o Rafa foi trabalhar...

Nossa, foi mto mto cansativo, mas quando se trata da saúde da C nada é demais, e se tivermos que ir sempre nesses bate e volta a POA, iremos... A tranquilidade que a Dra. Simone nos passa não tem preço.

Então é isso, post gigante cheio de detalhes é pois é são sei escrever diferente... :)

Beijão e linda Quinta véspera de feriadoooo \o/\o/\o/ a tdos!!!

10 comentários:

  1. Aff coração na mão né amiga??
    Mas e o shoping total? ficou de fora desta vez? que barbaridade!!!!
    bj e melhoras pra batatinha...

    ResponderExcluir
  2. É..se é pela saude de nosso tesouros vamos até do outro lado do mundo..mas ainda bem q temos um bom hospital que é referência no Brasil..a Santa casa,e o hospital da criança é ótimo..eu prefiro consultar lá do que aqui em gravataí..mas moro bem dizer ao lado da capital..conheço Garibalde..Bento-Gonçalves..tua terra é linda!

    Beijos e vamos enfrentar mais um IN-ferno..heheh

    ResponderExcluir
  3. Báh Cátia, o Rafa voltou pra trabalhar dai o "shopis" dançou hehehehehe.

    Brigadaummm!!!

    bjk

    ResponderExcluir
  4. Poxa Aline q legalll!!! Quem sabe uma hroa dessas marcamos um encontro em Porto Alegre, a gente vai pra lá pelo menos 1 x por mes! A C nasceu no moinhos de vento... se nao fosse lá nao sei se teria sobrevivido!

    Beijaooo

    ResponderExcluir
  5. Verdade..poderiamos marcar mesmo!!

    Eu li seu blogue..vi que a cissa nasceu no moinhos..eu tive o meu no Mãe de Deus.

    Graças a Deus que estamos bem assistidas aqui no sul..o Moinhos tbm é um excelente hospital/maternidade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Verdade Aline, aqui estamos no paraizo! Tem cada historia por ai q é de se apavorar!!! Beijaooo

    ResponderExcluir
  7. Olá Debie,
    Mas que correria hein, o Brian também fez nebulizção com Aerolin e o espacador quando deu a bronquiolite nele.
    E o Desalex é o único remédio que ele toma quando está com tosse.
    Agora o cuidado deve ser total mesmo! Mas isso tudo vai passar...logo logo chega de tantos remédios!
    Beijocas pra voces.

    ResponderExcluir
  8. Báh Andréia nem me fala... Só de pensar no inverno já me da uma afliçao hehehehehe.

    A gente aqui ta com uma batelada de remedios para tentar prevenir as bronquites, tomara q resolva!

    Beijao

    ResponderExcluir
  9. sou de fpolis-sc caí no site por acaso!
    fiquei emocionado!
    parabéns!!!
    tenho um menino de 3 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano, fico feliz que tenha gostado do blog... Realmente a historia da C emociona.

      Beijaooo e obrigada

      Excluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo