Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Noticias do Yan / Lanchinho para o inverno

Bom dia "pipou", tudo bem com vocês?

Antes de mais nada, vou dar noticias do Yan... A Fernanda mãe dele, escreveu ontem falando que ele teve alta!!! E que está tudo bem com o lindo!!! Deus é pai! Obrigada a todos que oraram e enviaram energias positivas!!! O Yan é um guerreiro!!

Agora vamos em frente...

Olha só, hoje venho com um assunto q se não me falha a memória ainda não abordamos aqui no blog...

Na nossa última consulta com a Dra. Simone, ela disse que poderíamos dar papinhas de lanche para a C, já que com a chegada do frio ela está rejeitando frutinhas, gelatinas e iogurtes (guti guti como ela fala). A pediatra falou em farinha láctea, neston, mas não deu nenhuma receitinha (mãe é tudo louca mesmo, quer q a dra. além de medica seja nutricionista e chefe de cozinha hehehehehe).

Então a Ale, que é mãe da Gi (para ler a historia delas clique aqui) me mandou uma receitinha in box pelo face... Foi isso que ela escreveu: (Ale, vou abrir tua receita para o público hehehehehe)

"Um creme que a Gi adora... 150 ml do leitinho dela.... Coloca no micro por 30 segundos e 3 colheres de farinha lactea..... mexe mexe e fica um mingau delicioso pra variar com a Gi, tem dias que coloco Nescau neste leite e fica mingau de chocolate, outro dia coloco Neston de morango e fica uma delicia! Bem nutritivo."

Dito isso a Ale deu a idéia de falar sobre isso no blog e pedir para as queridas leitoras q colocassem suas receitinhas nos comentários, assim poderíamos variar os lanchinhos da gurizada... Q tal??? Vocês topam???

Confesso que ainda não usei a receita da Ale com a C, porque ela anda meio trancadinha e estou evitando qualquer coisa q possa trancar ainda mais... Mas estou ansiosa para testar.



E vcs o que dão de lachinho para seus pequenos no inverno??

Beijão e linda Quinta a tdos!!!

7 comentários:

  1. Débie...
    Como não lembrei disso antes... o Gui ADORAVA esse mingauzinho de farinha lactea... E quando ele ficava trancado (quase sempre) eu usava o NAN Confort. O Gui não tomava NAN de jeito nenhum, mas nesse mingauzinho ia que era uma beleza... Só tinha de ser quase frio, ele nunca quiz leite quente, nem na mamadeira...
    Para incrementar, também, eu esmagava bananinha quando ele tinha menos de 1 ano e ele adorava... Agora faz muito tempo que não tento...
    Agora a dica para as mamães...
    Eu cortava a banana em rodelinhas e jogava só o pozinho da farinha lactea por cima das bananas... hummmmm delicia!!!!

    ResponderExcluir
  2. Débie,a Flora tomou muito mingau começou com o de farinha Láctea depois passou para o cremogema sabor banana e o ultimo foi o mucilon de milho e o de arroz,o de arroz ela toma até hoje...Quando descobrimos que ela tinha refluxo a médica tirou a farinha Láctea e o mucilon de milho mais agora esta tudo liberado de novo...bjs

    ResponderExcluir
  3. HUmm... aqui em casa a coisa é mais complicada! o Diego não come nada em creme!!! faz ancia antes mesmo de esperimentar. ele nao gosta de coisas pastosas. o leitinho na mamadeira nao pode ser cremosinha, como a maioria das mamaes faz. o q ele come de cremoso, é apenas o yorgut, e mais nada! Banana q antes comia bem, agora esta rejeitando. o mamao apenas em pedacinhos. o que eu faço para dar aquela incrementada nas calorias é adicionar farinha de arroz a comida dele. sem falar q ele nao come nada q esteja morno ou quente, apenas frio! Nesse inverno nem sei como vai ser, mas eu iria amar se ele comesse algo como creminhos. ele gosta muito dos biscoitinhos q eu mesma faço de maizena (fica tipo casadinho), ou bolos. de resto... é comida e a mamadeira mesmo. mas vamos ai... estou louca para saber de novidades... quem sabe o Di come! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei do post hehehehe.

    Vai lá minha receita entao..

    Mingau de Mucilon

    Adicione 2 colheres de sopa de Mucilon em meio copo de água morna. Adoce a gosto. Leve ao fogo, e deixe ferver durante 3 minutos.

    Fica grossinho e muito gostoso!

    Beijos

    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Imara(mãe do Arthur, da Agatha e de mais uma princesinha, em breve)12 de abril de 2012 às 14:02

    Oi gurias! Bá, o Arthur e a Agatha já não curtem mais nada muito pastoso, gostam de mastigar, morder, tocar...então o lanchinho deles é lanchinho mesmo: pão integral, ou 7 grãos com queijinho, pode ser queijinho branco ou polenguinho, eles adoram...vou passando nos pedacinhos de pão (as vezes torradinho) e oferecendo. No mais, amam um milho verde no meio da manhã, é só entregar e eles saem comendo. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Delicia !!!!!! depois temos que postar receitas de pratos salgados pra gurizada !!! tenho uma dica na manga que é uma maravilha .... ate já falei pra Bia :
    Já de creme pra lanchinho, tbem faço pra Gi creme de abacate: 100 ml do leitinho dela, 1/4 de abacate (dependendo do tamanho ate coloco 1/2, pois faço bem grossinho) aí coloco 1 colher de nescau e fica identico ao gosto do Danette, a Gi se lambuza.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Gurias, brigadaoooo pelas receitas!!!

    Agora é começar a botar em práticaaaaaa!!!

    Beijaoooo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo