Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Nossa História - Naira e Carlos André

Meu nome é Naira, tenho 35 anos. Moro em Porto Alegre. Na foto eu e meu marido André.

No dia 06\02\2012 nasceu Carlos André. Um bebê lindo e perfeito. Muito tranquilo quase nem chorava. Na maternidade estranhei pois todos os bebês eram chorões e davam baile nas mamães, o meu bebê ao contrário dormia tranquilamente, dava umas resmungadas às vezes mas eu o pegava em meu colo e logo adormecia.

Os bebês logo que nascem gostam e precisam ficar pertinho da mãe, pois sentem-se mais seguros e protegidos. Eu, meu marido André e minha filha Thaís de 16 anos, estávamos muito felizes. Agora estava completa nossa família! Quanta alegria quase nem cabia em nosso peito tanto amor por aquele ser tão especial. Não nos cansávamos de olhá-lo e só queríamos ficar ao seu lado. Estava tudo perfeito! Agradecia à Deus todos os dias por tamanha alegria, sentia que nada poderia mudar isso. 

Carlos André passou 18 dias maravilhosos conosco. Era um bebê iluminado, todos que chegavam perto dele ficavam felizes e maravilhados com sua beleza e encanto. Se admiravam pois estava sempre tranquilo, mesmo quando estava acordado. Não chorava nem mesmo quando estava com fome, ele virava o rostinho para o lado procurando seu mamazinho e dava uns gemidinhos. Até hoje ainda o escuto. 
Carlinhos começou a ficar ofegante, tinha cólicas (era o que pensávamos) ficava um pouco roxo, daí soltava gases e fazia cocozinho na fralda e passava, voltava ao normal. Levei na pediatra, ela suspeitou de sopro, o que é muito normal para os RN. Marcamos então uma ecocardio para o dia 01\03, mas ele nunca fez o exame pois partiu antes.

No dia 23\02 meu marido iria entrar mais tarde no trabalho, então pedi que ele cuidasse por alguns instantes do nosso filho, ele estava maravilhado seu primeiro filho, os dois passaram então seus últimos momentos juntos. Mais tarde fui para o pátio e levei ele no carrinho,  estava muito tranquilo e parecia bem feliz! Meu pai brincou um bom tempo com ele enquanto eu fazia o almoço. Foi uma manhã maravilhosa e com muita harmonia.

Mais tarde fui para o meu quarto e Carlinhos começou a procurar seu mamazinho, era tão lindo ele virando o rostinho, parecia que iria ter mama em qualquer lugar. Um dia coloquei ele no meio das minhas pernas e ele começo à sugar minha panturrilha.

Amamentei meu filho e coloquei ele em pé de encontro ao meu peito, ele começou à chorar, coloquei então ele de bruços em seu travesseiro no meu colo. O Carlinhos ficou roxo, corri para a cozinha para pegar uma bolsa de água quente, achando que era mais uma de suas cólicas. Notei então que ele estava com mais dificuldade para respirar e de repente ele deu um gemido estranho e  um suspiro profundo. Parou de respirar, saí correndo gritando pela minha mãe, ligamos para a pediatra e ela foi nos dizendo o que fazer enquanto o levávamos para o hospital. Foi horrível, fui sugando o nariz e a boca do meu bebê até lá. Parecia que ele não queria partir,  deu alguns gemidos e suspiros.

Quando chegamos ao hospital meu bebê já estava morto, mesmo assim a equipe médica tentou reanimá-lo por 40 minutos. Chamaram-me para outra sala para darem a notícia que eu já sabia, trabalho em hospital e sei que nenhum RN sobrevive tanto tempo sem oxigênio no cérebro, mesmo que sobrevivesse teria sequelas bem sérias.

Minha cabeça girava e meu coração não queria aceitar a perda. Pensava no que iria dizer para meu marido e minha filha. Minha filha amada, ela estava completamente encantada com o mano que ela sempre tanto quis. Só ela queria cuidar do mano, ela chegava do estágio e ia correndo dar banho nele, não desgrudava dele nem um segundo quando estava em casa. E agora? Parecia um filme de horror, onde tudo começa  belo e se transforma em uma tragédia!

Meu marido estava à caminho do hospital e minha filha também. Quando eles chegaram desabaram em prantos. Sentia-me culpada pela morte do meu bebê, fracassada e castigada. Meu mundo havia desabado, estava desesperada. Meu marido desmaiou várias vezes no funeral. Eu já não via mais futuro, parecia que nada mais fazia sentido.

Hoje já se passou um mês, compreendo que esta foi a vontade de Deus e que tudo tem um motivo nesta vida. Agradeço por ter sido abençoada e por ter gerado alguém muito especial. O puco tempo que vivi com Carlos André, me ensinou muitas coisas, hoje me sinto diferente, já não culpo ninguém, sei que o que aconteceu com meu bebê foi uma fatalidade. 

O corpo do meu bebe foi para o IML, antes do enterro, a pedido do meu marido, ele queria me provar de que eu não era a culpada pelo ocorrido. Foi detectada uma má formação congênita. Ele tinha uma hérnia no diafragma (hérnia diafragmática), como quando ele estava no útero  não usava o estômago não foi identificado, pois era algo muito minúsculo. 

Quando acontece algo que nos faz sofrer muito, temos que nos agarrar em algo e ter muita fé! Só assim para superarmos algo tão doloroso. Perder um filho é a pior dor que já senti em minha vida, nada é tão doloroso.

Estamos tentando superar tudo isso, é bem difícil, quando achamos que estamos fortes a saudade aperta e desabamos em choro. Vamos ter outros filhos, mas jamais esqueceremos nosso Carlos André, ele foi algo de mais maravilhoso que nos aconteceu e nos ensinou muito. 

Gostaria que todas as mamães e papais que perderam seus filhos, compartilhem conosco. Só quem teve uma perda assim entende o sofrimento pelo qual estamos passando. Compartilhando com outras pessoas suas experiências entendemos os porquês. Temos que nos fortalecer pois um dia enconteremos nossos anjinhos no céu, eles querem nos ver bem, quer que sejamos felizes!


Carlos André nosso anjinho.

Criei um blog para acessar basta clicar aqui e meu e-mail para contato é nairarevar@hotmail.com

12 comentários:

  1. vergonha meu deus
    como pode uma mulher que trabalha em hospital como ela mesma diz deixar que o filho morresse
    vcs ja viram uma criança ficar roxa por causa de colica? isso ai foi erro tanto dos pais como da familia e a criança sofreu a toa..por nada...meu deus

    luciamara - mae de uma bebe anencefala que partiu ha dois anos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciamara o blog é aberto a comentários, mas acho que um pouco de respeito com as pessoas nao faz mal a ninguem. Afinal julgar é algo q só cabe a Deus! Criança fica roxa de colica sim! Vc conhece essa doença? Vc já havia ouvido falar em HDC? Se fosse contigo tu imaginaria q ele pudesse ter algo assim? Até posso concordar q a falha foi de quem realizou as ecografias (sempre lembrando que por ser uma hernia tranzitoria ela é de dificil avaliaçao) mas aí a tu vir aqui culpar os pais? Pelo amor de Deus tu não tem um pingo de consideraçao msm. Coloca a mão na consciencia e re-le o que tu escreveu. Assim como tu ela também perdeu um filho, e agora pergunto, vc gostaria que tivessem dado a ti a culpa pela morte da tua filha? Q mãe quer q o filho morra? Só peço que se voltar aqui cuide com o que vai escrever, pq as pessoas q esta julgando como se fosse Deus tem sentimentos.

    ResponderExcluir
  3. Débie muito obrigada por me defender! Nós aqui sofrendo com a partida de nosso bebe e vem pessoas nos culpar. Acho que a Lucimara não leu direito a história, pois eu relatei que levei à pediatra e ela disse que estava tudo bem com meu filho! Trabalho em hospital, não sou médica, aliás trabalho na farmácia da emergência adulta. Débie ainda bem que existem pessoas como vc que realmente entendem da doença e entendem que um pai faz de tudo para salvar um filho. Teria dado a minha vida pela do meu bebe.Relatei minha história aqui para ajudar pessoas que venham a ter o mesmo problema e não para ser julgada.Obrigada Debie mais uma vez pelo apoio e pela força! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Naira, tua historia fala por ti, nao precisa se explicar. Tem pessoas q tem o coração endurecido pelos tombos da vida. Só o que me choca msm é que msm ela tendo também passado pela perda de um filho tenha coragem de escrever essas barbaridades!

    Fim da picada!

    Beijao kerida e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. ....pessoas assim necessitam de tratamento ou simplesmente isolar do mundo! LUCIMARA DEUS CUIDE DE VC, POIS VC NÃO SABES O Q FALA!!!! Meu Deus cuide das nossas crianças! Bjs e muita força pra todas nós!

    Dilma Venutto

    ResponderExcluir
  6. ....pessoas assim necessitam de tratamento ou simplesmente isolar do mundo! LUCIMARA DEUS CUIDE DE VC, POIS VC NÃO SABES O Q FALA!!!! Meu Deus cuide das nossas crianças! Bjs e muita força pra todas nós!

    Dilma Venutto

    ResponderExcluir
  7. Imagina se uma mãe iria querer a morte de um filho! Isso não existe. Acho que a Luciamara está equivocada.

    Será que ela refletiu sobre o que escreveu?

    Naira siga em paz, certamente fez o melhor por seu filho e hoje ele é um anjo e olha por voces.

    Beijos

    Vanessa

    ResponderExcluir
  8. Naira não de ouvidos p Lucimara acho q não entendeu a sua história pois nem os médicos sabem muito sobre o assunto não é só médicos q trabalha em hospitais.
    Força amiga!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Vergonha foi ela ter colocado um comentário desse desnecessário.Naira não se explique. Pois seus amigos não precisam de suas explicações e os inimigos não acreditam nelas.E ela deve ser uma pessoa bem ignorante...Pois passou por essa dor da perda e tem a coragem de dizer essas asneiras..."roxa de cólica" é maneira de dizer para quem não entende e se eu fosse essa Luciamara eu nem faria esse comentário...Pq nesse espaço que a Débie abriu aqui foi para ajudar as mães e não esculachar ninguém...

    ResponderExcluir
  10. Lucimara

    Você tem coragem de iniciar um comentario desses usando o nome de Deus em vão, você que já perdeu uma filha deveria ser a primeira a apoiar pessoas que também perdem seus filhos e não julgar,você precisa de ajuda e a unica alternativa que vejo pra você e colocar Deus na sua vida ,
    E outra coisas nada acontece nessa vida sem permissão de Deus , se o Carlinhos foi recolhido e porque a missão dele aqui na terra já tinha acabado, e os dias em que ele permaneceu deve ter sido luz na vida de muita gente .
    Estarei orando por você pra que Deus trabalhe em seu coração tirando essa ranco e amargura que você leva da perda da sua filha, e como a Debie disse você não ia gostar se as pessoas tivessem te culpado pela morte dela , e te falo mais uma coisa Deus ensina pelo amor mais ensina pela dor também , no seu caso acho que ele levou sua filha pra te ensinar algo que vc não quiz aprender

    ResponderExcluir
  11. Oi Naira,
    Li a sua história e me vi a seis anos atras...o que aconteceu com o Carlos André foi o mesmo que aconteceu com a Ana Clara....com final diferente....a Clara é uma sobrevivente da HDC....eu acredito piamente que a vida da Clara é uma milagre de Deus...ela teve a primeira parada respiratória em ksa e eu impulsionada pelo Espirito de Deus chupei na boquinha dela e ela vomitou uma baba amarela e espessa e imediatamente ela voltou a respira, sua cor normalizou e ela ficou calminha...nisso já estávamos a caminho do pronto socorro....chegando lá a Clara foi socorrida, diagnosticada com HDC e entubada tudo em fração de minutos...qdo contamos a história da Clara detalhadamente, as pessoas ficam maravilhadas com a bondade Divina, pois com o que aconteceu com a Clara em ksa ela poderia ter ficado com sequelas graves devido a falta de oxigênio e ela esta aqui conosco linda e guerreira na luta contra a HDC, ela ainda não esta de alta da cirurgiã, devido alguns problemas que ela ficou no estomago e uma deformidade torácica que apareceu devido o pulmão esquerdo não ter se desenvolvido e jamais se culpe e nem deixe ninguém lhe culpar pelo que aconteceu com seu anjinho, foi uma fatalidade e tenha certeza que Deus sempre faz o melhor na vida da gente, mesmo que as vezes e por alguns momentos não entendamos sua vontade, mas depois com calma e serenidade com certeza vc entenderá...aki vc encontrará muitas famílias q perderam seus Bbs para a Hdc e com eles vc poderá dividir seus momentos...um forte abraço meu e da Clarinha!!!

    ResponderExcluir
  12. Amigas, fico feliz pelo apoio dado a Naira. Só quem conviveu com a HDC sabe o quão traiçoeira é essa doença.

    As vezes as pessoas escrevem sem se preocupar com os sentimentos envolvidos, e não se dão conta da crueldade com que estão agindo. Espero do fundo do corçao q a luciamara se arrependa do que escreveu e tenha a dignidade de se desculpar, pq julgar alguém q perde um filho é o cumulo da maldade.

    Beijao

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo