Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

quarta-feira, 18 de abril de 2012

HDC em nossa vida.

Já q estamos na semana de conscientização da HDC, hj resolvi falar um pouco de mim, de nós, de como nossa vida mudou depois daquele diagnóstico...

Tdo ia bem, gravidez mega tranquila... Mas naquele dia a notícia caiu como uma bomba, principalmente pelo fato de nunca termos ouvido falar naquela patologia... Informações confusas e a constatação que a única chance dela, estava em irmos procurar médicos e hospitais mais capacitados em Porto Alegre (distante 110 km de Garibaldi). o sonho de sermos pais estava desmoronando... Não entendiamos por que aquilo estava acontecendo com a gente, mas sabíamos que pela vida da Cecília faríamos o possível e o impossível... Medo é a palavra q mais me assombrava naqueles dias...

Quem passou por isso, sabe bem do que eu estou falando, falo de noites sem dormir, falo do medo de perder, do medo de não ter os melhores médicos, o melhor hospital, medo de vê-la sofrer, medo de sofrermos... Quem não passou por isso, ore para nunca ter que passar por algo assim, ore para que seus filhos sejam 100% saudáveis e acima de tdo ore para que os pais que ainda terão que passar por isso tenham a graça de verem seus filhos recuperados.

 A nossa vida mudou 100%. Ficamos 76 dias em Porto Alegre, vendemos nossa empresa para ajudar nas despesas e nos dedicamos somente a nossa C. Passávamos praticamente 12 horas por dia no hospital. Uma luta diária com muitos altos e baixos... Desgastante ao cubo, mas graças a Deus tudo deu certo e nossa C voltou para casa conosco.

Mas era impossível eu não pensar em tdos os pais q receberiam o msm diagnóstico e que iriam se sentir sozinhos no mundo como eu me senti quando recebi o diagnóstico da C, impossível não me solidarizar com os pais que perderam seus bebes... Impossível ficar de braços cruzados. Então surgiu a ideia do blog... Sempre escrevi diários particulares e nunca algo que as pessoas pudessem ler... Mas a vontade de ajudar era tanta q encarei...

Quando a primeira pessoa entrou em contato comigo falando q seu bb tinha HDC fiquei feliz por ver q estavam achando o blog. E o numero de pessoas foi aumentando, aumentando e eu fui percebendo que o blog estava sim ajudando essas pessoas, pelo menos eles viam na gente uma esperança...

Foi então que resolvi abrir espaço para que outras mães contassem suas historias, pois seriam mais historias de esperança... Confesso que no começo achei que poucas mães iriam aderir, pois nem tdos gostam de se expor publicamente, mas para minha surpresa as mães aderiram e vem aderindo dia após dia. E cada historia q recebo me mostra q estamos sim no caminho certo, e q estamos mostrando para as pessoas q é uma má formação grave e que merece tda a atenção.

Um dia me pediram por que eu não contava somente os casos de sucesso, e a resposta foi de que eu queria sim dar esperança, mas não queria fazer isso mascarando os casos de óbito que tdos sabem ser mto maiores que os de sucesso... E os casos de óbito servem para alertar da gravidade e também ajudam as mães que vierem a perder seus bbs... Nada como ter com quem comparar, e conversar, pois as mães que aqui escrevem sempre deixam seus e-mails para contato e isso é mto importante pois as pessoas acabam simpatizando com uma ou outra mãe e podem então ter contato direto com elas... E para as pessoas que entram em contato direto comigo, sempre procuro indicar as historias q estão na msma cidade, pois a troca de informações sempre é mto válida.

O blog tem o nome da minha filha Cecília, mas o blog é de tdas as pessoas q estão envolvidas com a HDC. Pois como sempre digo: Somos uma família. Estamos tdas no msm barco!

Aproveito para deixar aqui o convite para as mães que ainda não contaram suas historias e estão dispostas a se expor por este nobre motivo que é a divulgação dessa má formação e para apoiar os pais que ainda passaram por isso. Se resolverem escrever mandem para o meu e-mail que é babimottin@hotmail.com Sempre peço para iniciarem falando o nome, idade e a cidade onde mora e ao final peço para deixarem seus e-mails de contato... E podem mandar fotos também...

Antes da descoberta da HDC da C eu jamais havia me envolvido em coisas desse tipo, mas hj não me imagino mais sem isso... Ajudar as pessoas msm q seja somente com palavras de apoio e orações é mto gratificante. E como sempre digo, uma oração é pouco pra quem faz, mas muito para quem recebe.

Já falei sobre o grupo do face em outra postagem, mas não custa reforçar... No facebook temos um grupo muito legal onde falamos diariamente sobre HDC, o grupo é aberto a tdos que se interessarem pelo assunto. Para participar clique aqui.

Então é isso por hj... Um resuminho da nossa vida pós HDC e os motivos que me fizeram iniciar o blog.

Quero deixar um abraço apertado para as pessoas q seguem o blog, para as pessoas q acompanham o blog e também para as mães do nosso grupo do face... Somos uma família mto unida e juntas conseguiremos tornar a HDC mais sonhecida sim! De passinho em passinho vamos longe!

Beijão e linda quarta a tdos!

10 comentários:

  1. Parabéns Débie! Parabéns pela sua ação, pelo carinho e confiança que vejo que repassa à essas mamães amigas. Parabéns pela vitória dessa gatinha linda que é a C, contra o HDC.. Não passei por isso, mas saiba que apoio a divulgação do HDC porque acredito ser muito importante para quem passou, esta passando ou ainda vai passar(infelizmente) por isso... Abraços! Continue com esse trabalho incrível...

    ResponderExcluir
  2. Acho realmente seu trabalho lindo. E fico impressionada como essas mães que perderam seus bebês, mesmo sentindo tanta dor, conseguem oferecer apoio a outras mães e se ajudarem... Isso nos dá a obrigação moral de sermos seres humanos melhores a cada dia...
    Parabéns a todas vcs...
    Débie... Sei que tá meio em cima, mas quem sabe conclamar uma blogagem coletiva junto com o face??? Eu to preparando o meu texto pro blog amanhã. Afinal nunca posso esquecer a mão que vc me deu... bjs

    ResponderExcluir
  3. Já comecei a fazer minha parte!
    Coloquei a imagem no meu blog, mas ficou pequena, por causa do templete, mas coloquei o link para o seu blog! Estou divulgando no twitter, ma minha pagina do Facebook e no meu Facebook pessoal! Amanhã vou fazer um post no blog, ainda tenho que juntar as informações!! Vou lá conhecer o grupo no Facebook!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Muito nobre de sua parte,generosidade tbm!

    Eu não conhecia e não conheço,felizmente nenhuma ma~e q passou ou está passando ppor essa situação da descoberta de HDC ou outro doença congênita..mas me solidariso com vc.

    Eu passei um suto imenso na minha gestação..tem a hisória em meu blogue..bem nas primeiras postagem...graças a Deus meu filho nasceu perfeito..mas posso imaginar a dor de uma mãe ao descobrir qualquer coisa q te dê sensação de perda ou sofrimento pra esses anjinhos..

    Obrigada por partilhar conosco essas histórias!

    P.s:tem selo pra vc em meu blogue.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. sou esposo da tatiana mãe da lara do(Rio) que tb tem (hdc)ela pediu que eu avisasse vcs,que ela foi para uma consulta ontem e teve de ficar enternada pois o cordão ñ passa oxigenio ,nem sangue como deveria pois dai ela pode pular a qualquer momento ai ficou sendo monitorada para que a lara ñ entre em sofrimento fetal....desculpe pois ñ entendo nada disso blog..boa noite..

    ResponderExcluir
  6. Olá Mo! Fiquei emocionada com as tuas palavras e agradeço por acompanhar o blog!

    Realmente só quem passa por isso sabe como é dificil e tdo o apoio é bem vindo!

    Beijao

    ResponderExcluir
  7. Cátia sempre querida tu né? Infelizmente nao consegui responder os comentarios no dia... Mas quem sabe ano que vem com a HDC mais difundida nao role msm uma blogagem coletiva.

    Beijaoooo e obriagda por tdo!

    ResponderExcluir
  8. Aline Patricia, mto obrigada pela força!!!

    Beijao

    ResponderExcluir
  9. Aline, mto obrigada!

    Não consegui ainda ler sua historia, mas prometo q assimm q tiver um tempinho vou lá saber tdinho!!

    Beijaooo

    ResponderExcluir
  10. Marido da Tati, mobilizei nossas mães de HDC. Vamos estar orando por vcs! Diga a Tati para ter fé que tdo dará certo!!!

    Beijao

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo