Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mamando no peito!

Hj mais um dia de lembranças... Há um ano minha C foi liberada para mamar no peito! Ela estava com 72 dias de vida e quando o Dr. Spolidoro veio até o quarto e disse: Vamos colocar essa guria pra mamar! Fiquei olhando pra ele com cara de: Ta falando sério????

E era msm!!! Nossa, eu só não gritei de alegria pq achei que as enfermeiras do E3 não iriam curtir hehehehehe.

Foram 71 dias indo ao CEPAE (centro de produção de alimentos especiais) várias e várias vezes ao dia tirar leite, para que ele não secasse... Só que passa por lá, sabe como é um PORRE!!!E fora tdas as vezes que tirava em casa... E o que me deixava mais triste era não ter certeza q ela mamaria, então eu tirava e tirava leite e ele era armazenado... As outras mães pelo menos tiravam o leite e ele já era dado ao bb pela sondinha... Tirei tanto leite que um dia a nutricionista me chamou e disse que não havia mais espaço pra guardar o meu leite e pediu se eu gostaria de fazer uma doação... (Foi um choque, pois queria mto que ela tomasse tdo aquele leite) Mas como não sabíamos quando e se isso aconteceria obviamente q fiz a doação... Não sei ao certo quanto foi doado, mas sei que foi lá pra PUC. Pelo menos o trabalho tdo não havia sido em vão...

Mas como Deus é show de bola, ele me deu felicidade de poder dar de mamar. Mas como soou mega ingênua achei que ela ia se atracar a mamar, mas que nada, ela encostava a boquinha e não fazia mais nada... Ela estava tomando o leite especial na mamadeira e por isso não sabia pegar no seio... Então a pediatra pediu para comprarmos um mimamilus... Que é tipo uma capinha de silicone que é colocado no seio... (Igual esse abaixo)... Ele serve também para quem tem o mamilo inverso (q não é o meu caso). Pois bem, foi colocar o dito mimamilus e quando ela sentiu o gosto do silicone e se atracou a mamar!!!! No começo foi um pouco desajeitada, mas depois ficou mto voraz!

Eu fiquei tda emocionada! Ela estava enfim mamando...

Nesse msm dia, quando o Rafa saiu pra comprar o mimamilus, ele encontrou o Amaral, marido da Grayce falei do dia que nos conhecemos aqui. O João Pedro, bb deles também tinha HDC e estava previsto para nascer no dia 3 de Janeiro, mas resolveu nascer um mês antes... O Amaral pediu ao Rafa para que eu fosse até o quarto conversar com a Grayce... Mas não consegui descer naquele dia, pois com a história da C mamando eu estava muito um pouco atrapalhada... Ela ficava mto tempo mamando, pois cansava (na mamadeira é mais facil), então quando ela terminava de mamar já estava praticamente na hora dela começar de novo hehehehehehehe.

Consegui descer no dia seguinte, mas quando cheguei fazia pouco tempo que ele havia falecido... Nossa, eu perdi o chão, não sabia o que falar, não sabia o que fazer... Se pudesse teria arrancado o piso e me enfiado dentro! Ficamos um tempo abraçadas chorando... Sem noção da tristeza que senti... Eu estava radiante pq antes de descer o Dr. Fraga havia passado no nosso quarto e disse que o raio x da C estava excelente e por ele já poderíamos ir pra casa!! E quando entrei recebi a noticia que ele havia morrido.

E a trsitesa que senti foi não só pela perda do JP, mas pq poderíamos ter passado por isso também... Nossas histórias tinham mtas coincidências, mas infelizmente o final foi mto diferente...

Foram dias em que fiquei num misto de alegrias e tristezas... Feliz pela C estar mamando, por estarmos quase indo pra casa e triste pelo PJ não ter conseguido, triste pela Grayce e pelo Amaral... Aproveito para deixar aqui um abração e mta força pra eles... Hj o JP estaria completando 1 ano... Amanhã faz 1 ano que faleceu... Difícil lidar com isso...

Bom, vamos voltar para o assunto do título...

Como a C era mto esfomeada (eu não tinha o suficiente pra saciar a fome dela), depois de mamar no seio, ainda tomava uma mamadeira com o meu leite (depois que doaram o meu leite eu ainda tive mto tempo pra armazenar mais hehehehe). E quando meu estoque acabou, começaram a dar como complemento o NAN H.A.

Ela seguiu mamando até os 6 meses... Mamou praticamente 3 meses... Sei que foi um milagre tendo em vista o tempo que ela ficou sem mamar... E só parou pq não quis mais mesmo, pq eu ainda tinha leite... Eu até fiquei algum tempo tirando leite antes das mamadas e colocando na mamadeira... Mas a pediatra achou que os 3 meses mamando já estava de bom tamanho... Ela então mudou o leite dela para o Nestogeno 2. E quando completou 1 ano passamos para o Ninho +1.

Eu sempre me pergunto pq as mães que podem amamentar seus filhos, mtas vezes não querem faze-lo... No começo é difícil, o bb não sabe sugar mto bem... Mas a Cecília ter mamado pra mim foi uma experiência única!

Não vou falar dos benefícios do leite materno pq isso ta tdo mundo careca de saber... Acho que os hospitais deveriam ser mais contundentes no incentivo a amamentação... Pois ouço varias mães falando que no hospital não tiveram mto incentivo para que o bb mamasse... Enfim...

Fica aqui o meu apelo para que as mamães dêem de mamar. Eu "agarantchu" que não tem nada mais especial que isso!

Beijão e linda Sexta a tdos!!!


4 comentários:

  1. Oi florzinha!!! Realmente, não tem nada mais especial do que amamentar um filho!! É tudo de bom!! Beijos em vc e na princesa!!

    ResponderExcluir
  2. Pâmella, vc tem tda razão! Graças a Deus msm depois de tdo que a C passou ela ainda conseguiu mamar... Como escrevi no post foi msm a realização de um sonho...

    Beijaooooo

    ResponderExcluir
  3. é mesmo... Ouvi muita bobagem do tipo "teu peito vai cair", ou "tu não bebe leite, não vai ter leite pra amamentar"... Pois bem, saibam que como não tenho peito, não havia o que cair. E leite, eu tinha pro Gui (que mamava em intervalos de duas horas e ficava 40 min. no peito a cada mamada) e ainda tirava o excesso... jorrava leite, pior que vaca leiteira. Tentei doar, mas como moro em Alvorada, os hospitais não vinham buscar em outro municipio, (eu moro ha 1 quadra da divisa com Porto Alegre). Acabei congelando alguns, outros coloquei fora... Ainda tenho um congelado guardadinho de recordação... e usei o bico de silicone também, pois tenho mamilo invertido... E o guri tá bem bão, com quase 2 anos, só teve uma febre e nunca tomou antibiotico... Ai que saudades do meu bebezinho que mamava...

    ResponderExcluir
  4. Pois é Catia, tem mta gente sem noçao por aí q pra manter o seio em dia, deixa de amamentar seus filhos... Eu também nao tenho problema deles cairem pq nao tem oq cair rararara.
    Fico mto feliz q tenha amamentado o Gui! Com certeza tu fez o melhor por ele!

    Beijaooo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo