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terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Indignada é apelido!

Tem coisa pior do que sermos feitos de idiota?

Vou começar do começo...

O Rafa trocou de emprego... No emprego anterior nossa unimed era nacional e nesse (ele ficou sabendo quando falou que iriamos a POA levar a C consultar) que era regional, ou seja não poderíamos consultá-la em POA.

Então a única saída foi fazer uma unimed particular nacional pra ela...

Pois bem... Comecei a correr atrás disso Segunda-feira dia 5 já que dia 12 (ontem) teríamos consultas em POA...

Expliquei bemmmmm direitinho que precisava do plano novo ativo para o dia 12. Como era somente uma transferência o irresponssável disse que ficaria tdo ok. Ela ficaria 1 mês com os dois planos, nacional e regional... Eu fui umas trocentas vezes até a unimed pois sempre faltava alguma coisa. Tive que ir ao cartório reconhecer firma já que a C é menor de idade e o dito estava fechado por ser o dia da justiça! (Nesse dia eu teria botado fogo naquela birrosca! Afinal se era dia da justiça eles tinham mais é que fazer serão e mostrar q a justiça funciona e não terem folga). Não vou me ater a falar sobre isso pq se não não terei espaço suficiente pra terminar o post. Haaa e nesse dia eu cabei tendo que voltar até a unimed pq o tal irresponssável ligou dizendo que havia esquecido de mandar junto um papel pro Rafa assinar, PODE????).

Então fui ao cartório no dia seguinte... Saí de lá e fui até a unimed entregar tdo, crente de que sairia de lá com tdo resolvido... Mas o tal irresponssável só iria trabalhar a tarde... Larguei meia duzia de porqui (xingamentos) e saí de lá cuspindo fogo! De tarde voltei mais calma, pois a C dependia da unimed para poder consultar... Assinei um zilhão de papeis e ele me garantiu que poderíamos consultar numa boa dia 12. Pra confirmar ele ainda ligou no sac da unimed e eu falei com a moça que me explicou que somente teríamos que passar na unimed em POA pegar uma autorização, mas que estava tdo ok.

Dito isso, saí de lá aliviada...

Estou eu bem faceira em casa e toca o interfone... Atendo e era o tal irresponssável vindo pegar mais uma assinatura que havia faltado... (Não consigo entender como uma pessoa q só faz isso consegue esquecer de mandar assinar os papeis corretos) e já era sexta-feira dia 9 no meio da tarde.

Nossa primeira consulta do dia seria as 9:20 então como tínhamos que passar na unimed optamos por dormir em POA. (isso é história pra outro post).

Pois bem, antes de sairmos de casa ligamos para o 0800 da unimed nordeste, e a atendente nos disse que em meia hora mais ou menos o nome dela estaria no registro. Então era só ir na unimed de porto alegre para retirar o número dela, pois o número só é passado somente entre unimeds e não ao titular. 

Fomos até a unimed pegar o tal número e a atendente ligou para caxias, onde disseram que ainda não tinha o nome da Cecilia no sistema e iriam verificar o porque disso. Então pediram pra aguardar... Tempo depois, ligam dizendo que não conseguiram resolver, e que precisaríamos ir até a pediatra e conversarmos com ela. Dizer que assim que o número entrasse no cadastro ligaríamos passando o msm pra ela...  A Unimed nos informou que a tarde o nome dela estaria no cadastro, pois a cecilia já tinha unimed, só não havia entrado no sistema.

Chegamos na consulta e explicamos a situação pra secretária (q é nova lá e pouco nos conhece já que consultamos praticamente sempre a tarde, e de tarde muda a secretária) e ela na boa disse que não tinha problema.

Pois bem, consultamos... E fomos matar tempo até as 17:00 (hora da consulta com o neuro).

Então lá pelas 15:00 nos liga o irresponssável de Garibaldi dizendo que não teria como obter o número do cadastro da cecília e não informou o motivo, disse ainda que o número só estaria disponível no final da semana.  E disse também para irmos direto ao neuro, pois não adiantaria nada irmos novamente na unimed. Disse para darmos cheque caução, mas como não trabalhamos com cheques, não teríamos o que fazer. Mas era pra irmos lá falar com ele, pois não tinha problema, uma vez que a cecilia tinha unimed e já é paciente dele e ligaríamos com o número do cadastro assim que a unimed resolvesse o problema...
Chegamos lá e novamente explicamos a situação... Dissemos que a moça da unimed pediu par falarmos que assim q tivéssemos o numero ligaríamos lá passando, mas a secretária disse que o Dr. não atende se a unimed não libera...

Pedimos para ela conversar com ele, afinal não era a primeira consulta, a C é paciente dele. Ela voltou e disse que ele falou a msma coisa... Ela disse que poderia ligar na unimed de POA pra ver se autorizavam... O Rafa pediu se podiam ligar na de Garibaldi pra falar com o tal irresponssável, mas ela disse que não!!!

Aiiiiii o sangueee ferveu! Peguei o celular liguei pra ele e meti a boca!!!! E ele com jeito de quem tv se achando com razão foi explicando tdo o que a moça de POA havia nos explicado... Eu disse: Tu me garantiu que não teríamos problemas! Viemos até aqui por nada!!! Tu acha que a gente é palhaço??? E desliguei na cara dele!

Saímos de lá e eu tv ENDEMONIADA. Fui até o carro e resolvi voltar para tentar falar com o médico... Afinal a gente foi de Garibaldi até lá, esperamos 4 horas pra consultar, eu tinha que pelo menos tentar conversar com ele pra explicar a situação dizer que foi um erro da unimed. Subi e disse que tinha uma dúvida e queria conversar com ele...

Ele me recebeu.

Cheguei e expliquei tdo... E pra minha surpresa o médico cativante que a C adora se tornou um grosso estúpido.

Ele disse q sem o tal numero não podia liberar, pq ele sabia q ia ficar sem receber!!! Q já foi não sei o que da unimed e sabe como funciona...

Então eu disse: Consultamos na Dra. Simone de manhã e não tivemos problemas, vou ligar com o número assim que a unimed resolver tdo.

E ele disse: Mas ela não vai receber, meu sistema é online não da pra fazer isso. (Pensa que sou troxa o FDP).

E eu disse: Haaa ta e o da Dra. Simone é diferente??? Tu ta me dizendo que a própria atendente da unimed ta querendo te enrolar? Pq foi ela q disse que dava pra passar o número depois!

Dito isso ele ficou com uma cara de quem comeu e não gostou e eu terminei dizendo: Viemos de Garibaldi, esperamos 4 horas pra consultar contigo e por causa de um erro da unimed o sr. não vai nos atender! Tdo bem, agora quem não quer mais sou eu!

Saí de lá e choreiii choreiiiiiii, sim sou uma chorona msm... Chorei de raiva! Chorei por ter sido feita de palhaça, tda a semana correndo atrás dos papeis e por causa de um erro de algum dos incompetentes da unimed não podemos consultar...

Quanto ao médico, sei q é direito dele não aceitar a consultar sem a POHA do número, mas o que me deixou mais triste é que ele nos conhece, sabe nossa história, nossa índole. E eu burra e inocente como sou achei que indo conversar com ele resolveria. Me humilhei... Mas pelo menos conheci o verdadeiro Dr. Neurologista. Lobo em pele de cordeiro. Mercenário como tantos outros...

A culpa é minha que penso que tdos são DIGNOS como a Dra. Simone, como o Dr. Paulo, como o Dr. Fraga... Bem feito pra mim que enxia a bolinha dele, falando aos 4 ventos q ele era legal, carismático, que era mto diferente da antiga neuro da C.

Sempre digo que somente pessoas boas cruzaram nosso caminho em POA, mas me enganei... Os dois EX neurologistas da C são iguaizinhos. Farinha do msm saco!
Eu tenho essa mania de defender os médicos... E sempre me dizem que eles não valem nada, que só pensam no dinheiro... Então volte e meia eu levo na cabeça msm... Mas sigo acreditando quem nem todos são iguais... Sigo sabendo que médicos trabalham por dinheiro sim, mas também existem os que trabalham por amor a profissão.

Hj esfriei a cabeça e estou pensando melhor no que fazer, mas é certo que essa história tda não vai ficar assim...

13 comentários:

  1. Puxa Débie... que pena. Sei bem como é se decepcionar com um médico... Já passei por isso várias vezes... mas isso não é exclusividade de médico de gente não, medico de cachorro tambem. Uma vez ouvi da veterinaria que fora do horario comercial ela era mulher e mãe... Então não dá o celular pra clientes né...
    Mas a Unimed anda fogo mesmo. Passamos por algo parecido na cirurgia do Gui...quando fomos autorizar, descobrimos que nosso plano estava cheio de carências...Por puro "suposto erro de digitação"... ainda acho que isso é pra ganhar das pessoas que não conhecem seus direitos... me lembro da cara da atendente debochando de mim... Passei a noite inteira pensando em tudo que podia ter acontecido de precisarmos de uma emergência e descobrir da carência... Meu problema foi resolvido no dia seguinte, mas se te consola, também desci do salto... E TEM MAIS É QUE DESCER MESMO!!!! se houver algo em que eu possa ajudar... moro em Porto Alegre... beijos.

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  2. tempestade em copo dagua miga..
    primeiro que vcs tao sempre em porto alegre né..vivem lá..entao uma ida a mais uma a menos..e o medico ta certo mesmo em nao atender vai ficar abrindo excessao pra todo mundo assim nao dá né. quanto drama..ela precisa ir no neuro mesmo? e porque nao pagaram acho que nao deve ser tao cara assim a consulta.
    Maiara Dal curtivo

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  3. Boa tarde Débie,
    Eu estava lendo o Blog Da Mari depois fui ver o de outras amigas e, vi o teu resolvi ler...
    Eu já passei pelo mesmo desespero e raiva com a Unimed, tudo porque os atendentes nos dão informações erradas. Eu também fiquei dias tentando resolver uma situação que até então estava tudo ok. É uma longa história.
    Tentamos fazer com que eles reparassem o erro, mas infelizmente nos disseram que a Unimed estava certa.
    E quanto a classe médica realmente é um descaso sem tamanho, a maioria trabalha por dinheiro e não por amor a profissão.
    Nós tivemos a infelicidade de ter péssimos neurologistas cuidando do nosso filho e, infelizmente o descaso e mais a falta de compaixão da unimed, diante do nosso desespero levou a vida do nosso Gabriel...
    Mas bem que tu fazes, não podes deixar assim.
    Temos que fazer valer os nossos direitos.
    Abraço.

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  4. Ai Cátia, o pior é que isso q aconteceu conosco não é msm fato isolado, um monte de gente entrou em contato comigo falando que passaram por coisas iguais ou até piores... Pô a gente paga os olhos da cara por um plano de saúde bom, e eles conseguem fazer isso com a gente... E realmente nos tratam como se estivessem nos fazendo um favor quando na verdade estamos pagando os salarios desses bostas! Olha, nós vamos esperar pra ver se vem alguma satisfação e depois veremos o que vamos fazer... Eu mando noticias e obrigada qq coisa q precisar eu grito msm! Beijao

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  5. Pts, essa tal Maiara Dal curtivo, sinceramente não deve ter passado por tal situação, ou se quer entende o que houve com a C, e entre outros bbs, ou se quer tem filhos!! se tá marcado a P$%# do Neuro é pq ela tem q consultar!! vc tem noção do que é ficar entubado por 2 meses???? vc tem noção do que pode acontecer a uma criança q passa esse tempo todo entubado??? CONCERTEZA NÃO!!!! isso não é tempestade não!! é a verdade de medicos mercenários!!! o CAra conhecia ela, pq se quer num atendeu, ou pelo menos olhou a menina!!! aff.... Pra mim ele é um carniceiro, dinheirista!! tenho certeza q uma consulta a mais ou a menos não iria faltar a ele!!! Agora vc vem me dizer baboseiras!! hahaha, estou me doendo sim pela minha amiga DEBIE, pq tenho um bebe na mesma situação, e passou pelo mesmo, e sei o que é isso!! Fico indiguinada com baboseiras de pessoas que se quer tem noção do que esta falando!! Se vc paga por um plano é pq vc quer usar na hora que precisa, e se por acaso o medico hesitou em atenter por causa de DINHEIRO, ele pra mim não presta e não vale nada!!! MERCENÀRIO SIM!!!!!
    To contigo DEBIE!!! Medico (se é q pode ser chamado de medico!!$%#@$%!!! )

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  6. Maiara, não sei se já passaste por situação parecida ou não, mas pelo que escreveu me leva a crer q não. Não é pq estamos tda hora indo a POA que da o direito da unimed e seus funcionarios nos fazerm de idiotas. Quanto ao neuro, eu só falei pra ele o q a atendente da unimed falou pra falarmos. Foi ela que disse para falar q depois passariamos o numero... Tanto que com a pediatra nao tivemos problemas... Agora ele dizer q nao é possivel fazer esse procediemnto me indignou afinal se a propria funcionaria falou q pode, é pq acho q pode msm e ele é que resolveu dificultar... E pra ti pode parecer bem simples quando diz q vivemos em Porto Alegre, mas vamos somente nas consultas da Cecília... Essa consulta com o neuro era para ser nossa possivel alta... Quanto a saber se ela precisa ou nao de neuro, nao sou médica por isso levo ela em um! E quanto a pagar a consulta, independente do valor não acho correto pagar sendo que pago o plano pra ela exatamente pra isso. E te digo mais uma, a relação com um médico é de confiança mutua, confio nele e ele tem q confiar em mim... No fim fiquei até satisfeita da conversa q tive com ele, pois percebi q ele não era tdo aquilo q eu achava dele... Mas cada um tem uma opinião e esse blog esta aberto a isso... Fico feliz q tenha comentado, mas pra mim em nada somou...

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  7. Oi Lizandra, fico feliz q tenha comentado! Tu é a Lizandra q sempre comenta as fotos das tias da neo?
    Quanto a reclamação, nunca tivemos problemas com a unimed e eu sempre confiei mto neles... Mas acho inadmissivel oq fizeram com a gente! Nem nos deram satisfação de por que o nome dela nao constava no cadastro sendo que ela tem unimed desde q nasceu... Fico pensando se fosse alguma coisa mais grave... Q tivesse q ir na emergencia ou coisa parecida... Só quem tem filhos com problemas entende o pq da indignaçao... E relmente isso nao foi um fato isolado... Mtas pessoas me escreveram falando que passaram por coisas iguais ou até piores... Temos msm q ficar de olho e reclamar se nao estamos satisfeitos, afinal estamos pagando e o minimo que nos devem é uma boa explicaçao.
    Fico triste que a história de vcs nao tenha acabado bem... Escreva sempre que quiser querida e obrigada por comentar!

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  8. Pois é Bia, tem gente q fala somente porque tem boca... Mas como esse blog é abrto a isso, nao me estresso... Tomara que essa Maiara nunca tenha q passar por um pingo do que passamos, pq se tiver que passar quero ver ficar achando tdo tempestade em copo d`agua....

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  9. Boa Noite Débie,
    Sou sim, ficamos 65 com o Gabriel na Neo do Moinhos.
    Mas infelizmente tivemos que ir com ele para o clinicas e, junto começou o nosso desespero...
    A tua Cecilia é linda.
    Abraço.

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  10. Oi Lizandra!

    As tias da NEO são tdo de bom, não é msm? Amo akelas gurias! A C ficou 62 dias na NEO e 14 dias no quarto...

    Haaa nao me diga q tiveram que trocar de hospital por cauda do plano de saude????? Afffff...

    Beijao querida!

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  11. Este comentário foi removido pelo autor.

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  12. Oi Débie,
    São mesmo uns anjos, nossa sentimos muito a falta delas quando tivemos que ir para outro hospital. Elas são Pessoas humanas, carinhosas, amigas e acima de tudo super profissionais. Fazem tudo por amor a profissão e por aqueles pequenos indefesos.
    Débie, nós fomos para o clinicas porque segundo a geneticista que foi avaliar o Gabriel no Moinhos, disse que só lá, no clinicas, teria o tratamento adequado para ele.
    O Gabi nasceu com uma síndrome que eles não souberam nos dizer qual era, só nos diziam que era rara...
    Ficamos com ele 65 dias no Moinhos, 04 dias em casa, e quando fomos para a primeira consulta,no clinicas, já internaram ele.
    Nos arrependemos MUITO, depois de tudo, soubemos que ele podia ter ficado no moinhos sim.
    Ele fez duas cirurgias uma traqueostomia e botou distratores, que ficamos sabendo que o dr. que fez no clinicas faz no moinhos também.
    O Gabi tinha problema respiratório e algumas más formações, externas. O toráx era um pouquinho menor, os pezinhos virados para fora... Mas os órgãos internos eram normais.
    Débie é uma longa e triste história, foram 07 meses dentro de uma uti.
    Vou resumir um pouquinho.
    Fizemos uma denúncia no Conselho Regional de Medicina e no Ministério Público, pela forma que fomos tratados. Pela falta de "boa vontade" de uns médicos, não cumprindo o juramento, que é fazer tudo para salvar uma vida.
    Tivemos péssimos neurologistas, eles até podem ser bons, mas para nós infelizmente, não podemos dizer o mesmo.
    Antes das denúncias fomos na ouvidoria do hospital pedir uma explicação, porque a nossa "briga" maior foi para fazerem uma tomo ou ressonância no Gabi, já que ele chorava a quase dois meses, vomitava, não dava para encostar na cabecinha dele, ele balançava, as vezes chegava a dar uns empurrões com as perninhas e uns gritinhos de dor e, eu chorava junto baixinho, não sabendo mais o que fazer... E eles só diziam que ele não tinha nada, que era um só um choro neurológico e, que ele não sentia dor, que era sequela da convulsão gravissima que ele teve.
    E eu insistindo que ele tinha dor sim!
    Davam pra ele codeína e morfina, na veia e, só diziam que ele não tinha nada.
    E o nada deles, levou a vida do meu filho.
    Eu pedia implorava por estes dois exames e eles não fizeram, só no dia 04 de novembro que os médicos decidiram fazer a bendita tomografia que eu tanto implorava para fazerem, ele já estava muito mau, de noite vieram nos dizer que ele estava com um edema cerebral gravíssimo com sangramento,ai começaram a correr, tarde demais, no dia 08 de novembro o Gabi nos deixou.
    Temos uma revolta e uma tristeza tão grande.
    O Gabi até podia ter ido a óbito, mas queríamos ver eles fazerem TUDO, para salvar o nosso filho.
    E neste período que tivemos uma informação errada da unimed, porque queríamos transferir o Gabi para o Santo Antonio ou voltaríamos para o Moinhos.
    Mas infelizmente tudo conspirava contra nós e, a unimed depois de tanto ligarmos pedindo explicações só nos disse, que sentiam muito, mas eles não podiam fazer nada.
    Mas este assunto é para outro comentário, se quiseres saber é claro.
    Então Debie, não foi fácil tudo o que passamos.
    Tu tinhas que ter ouvido os absurdos que nos falaram no dia da reunião na ouvidoria, nossa como tem médicos prepotentes e que se acham Deuses, acham que podem decidir se uma criança merece ou não merece ter uma chance para sobreviver.
    Hoje só peço força pra Deus e, que que a justiça seja feita.
    Em respeito a tudo o que meu filho sentiu e, para que outros pais não passem pelo que passamos.
    O ciclo desta luta com o meu filho ainda não terminou.
    Um forte abraço.

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  13. Ai Lizandra que história triste... Eu fico indignada com esses médicos que fazem um juramento e na hora de atender se esquecem dele...

    Para eles é somente mais um, mas para nós é o nosso filho q esta aí entre a vida e a morte...

    Graças a Deus tirando os 2 neurologistas da C, só tivemos pessoas maravilhosas em nosso caminho... A C esteve mtos dias entre a vida e a morte e nossa querida pediatra Dra. Simone Vasconcelos estava sempre lá ao lado dela, sempre buscando o melhor pra ela... Como ela msma dizia estavamos sempre um passo a frente de tdo que poderia acontecer... Ela nunca era pega de surpresa... Ela foi a peça chave pra C ficar bem.

    Estranho isso de falarem do clinicas ser o unico lugar q tinha tratamento... Pois nosso cirurgiao no dia da consulta antes da C nascer disse que nao havia lugar melhor que o moinhos... Q lá tdo é mto mais ágil... Vai entender...

    Quanto a unimed, ainda estamos esperando o numero da carteirinha dela q nao veio...

    Sei que nada trará o Gabi de volta, mas tu esta mto certa em correr atras e mostrar q foram negligentes.

    Beijao e fica com Deus!

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Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo