Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

sexta-feira, 25 de março de 2011

6 meses se passaram...

Pois bem... dia 21-03-2011 minha pequena batatinha completou 6 meses!!!  Puxa, passou tão rápido...

Todo dia 21 passa um filme em minha cabeça... cada hora do dia, eu relembro exatamente o que aconteceu no dia do nascimento dela, e inevitavelmente agradeço a Deus por ela estar tão bem!

Me disseram que tenho que esquecer os dias que passamos em POA, mas mesmo que eu conseguisse, eu jamais faria isso, pois esquecer aqueles dias é apagar uma parte da história da Cecília e isso jamais!!
Aqueles dias foram sofridos sim, mas além dos momentos difíceis, temos muitas coisas boas que guardamos... Guardamos os grandes amigos que fizemos, guardamos o aprendizado desse intercâmbio forçado, guardamos o carinho,o afeto e o acolhimento que as pessoas tiveram para com a gente...

6 meses se passaram, e logo será um ano... A C, esta cada dia mais linda e mais esperta... Todo dia nos surpreende com suas descobertas...

Não imaginei que passaria assim tão rápido... Ela já não é mais uma bebezinha, alias eu nunca a tive como uma bebezinha... Por que ela foi bebezinha no período que ficou no hospital... ela veio pra casa com 76 dias e com 76 dias não se é mais bebezinha...

Olho pra ela, e imagino o quão difícil foi todo aquele período que ela passou lá sozinha (me refiro a sozinha, sem ter nós ao seu lado 24 horas como seria se ela estivesse em casa)... Quanta coragem numa menina tão pequena... Quanta bravura... Quanta força de vontade...

Independente do que os médicos diziam, ela estava lá firme e forte lutando contra os piores prognósticos, cada novo dia de vida era uma batalha a ser vencida e ela enfrentava de peito aberto, na cara e na coragem... Me perguntam de onde vinha a minha força de ficar ao lado dela... Minha força vinha sim de Deus, mas acima de tudo vinha dela... Vinha de ver não só ela, mas vários bebes naquelas caixas de acrílico lutando por suas vidas... Eram tão pequenos, e o que sabiam da vida? Não sabiam nada, só sabiam que queriam e lutavam pra viver...

Nos 76 dias que passamos la no Moinhos de vento, nosso aprendizado foi maior do que qualquer escola pode ensinar... Aprendemos a ter fé, a lutar, aprendemos a ter esperança, força de vontade e paciência... Enfim, aprendizado pra vida toda!

4 comentários:

  1. Nossa fizemos um post bem iguais ne... O dia que me marca é todo dia 24 o Lucas nasceu dia 24 de fevereiro d 2010. Não é facil o que passamos mas hj agradeço a Deus pois m tornou uma pessoa forte e mais madura.
    parabens pelo 6 meses da sua princesa sempre desejo muita saude.

    ResponderExcluir
  2. A batata tá uma mocinha...já fica sentadinha....gosta de ver dvd da Xuxa....hehehehe....ela me diverte!!!!Amooooo!!!!Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Debie

    Pois é, seis meses desses pequeninhos lindos, foi uma luta mesmo!

    Mas sabe, desde que viemos para casa, parece que eu esqueci tudo, nem penso mais naqueles dias de angústia.

    O que ficou? AAAAAA as amizades que espero levar pra toda vida. Fomos muito afortunados de termos conhecido pessoas lutadoras como voces.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Débie!
    Acredito muito numa frase que ouvi não sei quando nem lembro de quem, mas verdadeira e profunda:
    "Somos, no presente, a conseqüência de nosso passado e o prognóstico de nosso futuro." Por isso lembrar o passado como aprendizado só nos torna melhores para o nosso futuro.
    bjooons.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo