Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Blogagem Coletiva - Um basta contra a violência infantil


Então tá, boralá participar dessa importante blogagem coletiva proposta pela Má do blog Mon Maternité  e pela Francisca do blog Minha Princesa Sophia.

Nos últimos tempos cresceu o número de reportagens e vídeos onde aparecem crianças sendo espancadas e maltratas por pais, babás e pessoas que deveriam estar zelando por sua segurança e bem estar... Isso não quer dizer que isso não acontecia antigamente, mas sim que a tecnologia tem ajudado a desmascarar essas pessoas... E infelizmente essa é a realidade de muitas crianças e adolescentes do nosso país. A violência não é só física, é também psicológica...

Eu particularmente fico mortificada com essas notícias e confesso que a primeira coisa que me vem a mente é agredi-los da mesma forma com que agrediram (quem não pensa nisso?)... Sei que é erradíssimo, mas fico revoltada com esses atos, pois penso em todas as pessoas que tentam ter filhos e não conseguem, lembro das dificuldades e da luta que foi para salvar nossa C e é impossível não sentir raiva e querer dar o troco!!!

Mas a verdade é que a grande maioria dos casos envolvem pessoas sem base familiar, sem o mínimo de estrutura psicológica e que não estão preparadas para terem filhos ou cuidar e serem tutores dos filhos dos outros. E obviamente o desemprego, as drogas e o álcool são um estopim para o problema e a criança por ser frágil é sempre um alvo fácil para agressões desses covardes!

E para piorar infelizmente nem todo ato é denunciado, pois as pessoas tem medo, vergonha e algumas vezes são até coniventes com esses atos... :/

Acho que a solução seria tratar os pais que são a base do problema... Acho também que punições mais severas deveriam ser aplicadas a quem cometer esses atos para que repensem suas atitudes...

Mas enquanto isso não acontece seguimos sonhando e lutando que isso chegue ao fim, para que as crianças tenham seus direitos assegurados, afinal criança precisa de segurança, carinho, atenção e amor!

Beijão e linda e abençoada quarta-feira a todos!!!

4 comentários:

  1. Com certeza,eu mesma presenciei de perto um caso familiar,de agreção psicológica,havia agreção física,mas não a ponto de causar marcas q serviriam de provas perante a lei,mas agreção é agreção,independente de deixar ou não marcas,lembro q cheguei me informar sobre como poderíamos buscar ajuda,mas foi em vão,ná época agreção verbal e física (sem marcas)não configurava formas de maltratos perante a lei,hj essas crianças cresceram,são de maior,mas as coisas não mudaram muito não..lamentável,mas realmente existe pessoas q sofrem de algum transtorno mental,e q teve base familiar,porém não são capacitadas pra terem filhos,fico me perguntando pq Deus concede a graça de ser mãe a essas pessoas,pq?!

    Fico triste d+ quando lembro,essas crianças são minhas sobrinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bahhhh Aline que barra heim?? Ainda bem que agora a lei mudou, mas msm assim muitos ficam impunes...

      É revoltante msm!!

      bjk

      Excluir
  2. Amiga, sabe o que eu acho ... a violência sempre existiu, a gente que não era mãe que não sofria como sofremos hoje! Antes a gente sofria como um ser humano "comum", se assim posso dizer, hoje, vendo os nossos maiores tesouros, não conseguimos imaginar alguém gritando, batendo, ofendendo, machucando nossos bebês, não é mesmo!

    Obrigada por estar nessa luta ao nosso lado!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tda razão Má, com certeza agora estamos muito mais sensíveis. E eu também nao consigo imaginar alguem fazendo isso com a C, nossaaaaa só de pensar fico arrepiada.

      Eu que agradeço a oportunidade e parabéns pela iniciativa!!

      beijao

      Excluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo