Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Desfralde. Ato I

Pensando e decidindo a respeito...

C está beirando os dois anos, e a pressão por parte de tia e avó a respeito do desfralde vem rolando já há algum tempo...

Sempre disse que não iria me estressar com isso e não vou. Acho que tudo acontece no tempo certo, no tempo dela no caso...

Ela já sabe muito bem diferenciar cocô e pum. Mas por odiar ter que parar de brincar para trocar a fralda ela sempre aplica a desculpa do pum na hora que faz cocô.

Fiquei na dúvida quanto a usar  um penico, um troninho ou seja lá qual é o termo da moda, ou aqueles redutores para ser usado no vaso sanitário comum e cheguei a conclusão que para iniciar o lance vou comprar um troninho e ver qual será a reação dela com ele...

 Andei pesquisando a respeito e fiquei chocadaaa com a diferença de preços... Sou totalmente contra esses cheios de coisinhas, que faz barulho disso, que tem aquilo e aquele outro... Se bobear até limpar a bunda das crianças limpam (se bem que se tivesse isso eu até gostaria hahahahahahaha).

Mas o fato é que na minha opinião a tecnologia não fará a menor diferença no resultado final... Lembrando sempre que ta sujeito a criança odiar a historia toda e o dito ficará abandonado acumulando poeira...

C ainda não teve contato algum com troninhos e certamente vai achar que é mais um brinquedo. Mas vou explicar direitinho para que serve e que o lugar do trono é lá no banheiro...

Ela é uma menina super esperta e acredito que ela vá compreender. Não espero que ela saia pedindo para usa-lo sempre que precisar, mas acho que o assunto renderá boas postagens daqui pra frente... hehehehehe.

Então é isso, mesmo de mancinho ainda esta semana será aberta a temporada do desfralde da C.

To prevendo que darei muitas risadas hahahahahahahaha..

Beijão e até o próximo post..

12 comentários:

  1. Oi gata :)
    Com meu filho de 4 anos foi assim: primeiro o troninho, sem muita papagaiada, parecia um vaso sanitário colorido. Dissemos q o troninho era filho do tronão (rs) e que precisava de cocô e xixi pra crescer e fica forte. Demos o nome de Zé Boquinha kkk Aí depois passamos pro redutor, onde tá agora, ele diz q tá na hora do Zé Bocão comer. É engraçado q se o heitor come chocolate, no próximo coco diz "o zé bocão vai comer chocolate agora" kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!!!

      Bem assim q vou kerer pra C, simples e eficaz hehehehehe. Adorei a ideia do troninho filho do tronao hihihihihi vou usar por aqui tambemmmmm!!! hihiiihiiihihihi

      Beijaooo

      Excluir
  2. Amiga "tamu junto" hehe. Por aqui a coisa vai ser sem pressão tmb! :) C lindona de calcinha oinheeee e pra morrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe e tomara que seja uma fase simples para ambos bbs. E os meninos ficam mto lindos com cuequinha boxer né? hihihihi Meu afilhadinho amava usar. Boa sorte pra ti parcera!!

      beijao

      Excluir
  3. Ah, com certeza a C vai te surpreender, hoje nós mães demoramos mais a desfraldar nossos filhos, acho que deve ser devido a facilidade das fraldas descartáveis. Lembro-me da facilidade que a minha mãe teve de colocar meu sobrinho (que hoje tem 14 anos) no penico, e isso com 8 meses, cedo ele saiu das fraldas,dizia eu que iria fazer do mesmo jeito com a minha filha, mas não foi bem assim (rrssss).
    Vou ficar aqui na torcida pela C!
    Bjo amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade msm Imoni, minha mãe sempre fala q esperei de mais e isso sempre gera discussões entre a gente...

      Mães são fogo hahahahahahaha

      beijao

      Excluir
  4. Como eu tenho uma turma inteira, fiz o desfralde por partes. Mas sempre comecei tirando a fraldinha umas horinhas todo dia, pq se radicalizar e deixar o dai inteiro a gente é que pira kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mari, to pensando em fazer assim msm... Tirar umas horas, ver se ela avisa quando ker fazer... E que Deus me ajude hehehehehe.

      Beijaooo e obrigada pela dica

      Excluir
  5. Tem que ter bastante paciência, a criança dá indícios para sair das fraldas se ela não tiver preparada não adianta passei por isso com o meu filho que hoje tem 3 anos e 10 meses saiu das fraldas com 2 anos e meio.
    Bjinhus Boa sorte
    www.gustavoegaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Valéria a C anda dando indícios, por isso resolvi ir com calma msm... Vou no tempo dela, mas acho que ta na hora dela ser apresentada ao trono hihihihihihihihihi.
      bjk e obrigada!

      Excluir
  6. Oie Débie, também estou pensando no desfralde, como vc diz, até já fiz uma experiência, onde o resultado foi o Brian fazer xixi em frente o vaso sanitário, no chão mesmo.
    Mas ele, de cara não gostou da idéia de eu ficar mexendo nele, ensinando como fazer como o pinto...também não acho legal sentar no vaso..acredito que um penico seria o melhor caminho.
    Vamos juntas nessa caminhada...
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Andréia eu imaginoo ele fazendo xixi no chao hahahaha. Aqui ainda nao começamos de fato... to esperando comprar o troninho...

      Mas Andreia será que nao tem q ensinar ele sentado primeiro e depois em pé? hehehehehehe.

      Bom, seguimos na luta!!

      beijaooooo

      Excluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo