Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

segunda-feira, 11 de abril de 2011

7 de Abril - 4 meses em casa!!!

Estou escrevendo um pouco atrasadinho, mas é que como sempre digo essa dura doce vida de mamãe não é tão fácil, fico imaginando como minha amiga Imara com gemeos consegue se virar hehehehehe.

Bom enfim, 4 meses se passaram desde q recebemos alta do HMV... Tenho cuidado praticamente sozinha da Cecília... Claro, quando tenho alguma coisa pra fazer no centro, ou algum compromisso a noite, minha irmã Deisi ou minha mãe vulgo "vovó trivilina" vem para ficar com a C. Eu adoraria poder levá-la junto, mas nosso clima aqui em Garibaldi é uma droga, então saio mto pouco com ela... Morro de medo que ela pegue alguma coisa...

O Rafa meu marido sai as 7:20 da manhã de casa pra trabalhar e retorna sempre por volta das 19:00, e por conta disso, a C anda estranhando ele um pouco... Ela até fica com ele, mas se eu saio de perto, ela começa a chorar... Ela é mto agarrada em mim... Mas ele esta se puxando nos finais de semana pra ficar com ela, para ela não o estranhar tanto, afinal não podemos depender sempre de uma terceira pessoa pra ficar com ela, não é msm? E eu tenho o direito a sair de casa de vez enquando sem me preocupar se ela vai estar chorando desesperada sentindo a minha falta...

Nesses 4 meses a C evoluiu muito.. Ela esta cada dia mais esperta e tdo dia nos surpreende com as suas descobertas... Ela praticamente não chora, dorme geralmente das 22:00 até as 6:00, e depois ao longo do dia faz soninhos de meia hora... Ela adora comer frutinhas (exceto maçã), e também adora a sopinha que aprendi a fazer só por causa dela hihihihihi (sou uma negação na cozinha). Ela é toda simpática, e mesmo tendo pouco contato com outras pessoas ela dificilmente estranha alguém... Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava ter uma filha tão querida... tão fácil de lidar... Até pq todo mundo dizia q por ela ter passado tanto tempo na neo, ela seria uma criança enjoadinha e chatinha de lidar... Graças a Deus isso foi só mito hehehehehehe.

A hora do banho é uma festa, e praticamente eu tomo banho junto com ela tamanha a molhaceira que ela faz... (o q também me remete a lembrar da neo, já que la ela odiava tomar banho e chorava a plenos pulmões, acordando todos os bbs q dividiam a sala com ela).

Olha, sempre imaginei que ser mãe seria algo sublime, mas só quem tem filhos pode ter uma noção certa do que é...

Não tem nada melhor q acordar e ver aquele sorrisão banguela me dando bom dia...
Não tem nada melhor q o cheirinho dela, msm sem tomar banho o cheirinho é tdo de bom...
Não tem nada melhor q ve-la esticar os bracinhos querendo meu colo...
Não tem nada melhor q observar ela dormindo tão calma e serena...
Não tem nada melhor q vê-la parar de chorar só por me aproximar dela...
Não tem nada melhor q colocar um reggaezinho pra tocar e fazê-la dormir... (sim ela ouve reggae pra dormir hehehehe)
Enfim, se alguém souber alguma coisa melhor e mais gratificante que ter filhos, por favor me avise para eu experimentar, mas eu DUVIDO que exista algo maior e melhor...

Esses 4 meses foram de aprendizado, de um maravilhoso aprendizado... Nunca imaginei q as prioridades da minha vida mudariam tanto, nunca imaginei que ficar trancada em casa me relaxaria ao invés de me estressar, nunca imaginei q alguém tão pqno pudesse desenvolver em mim esse fascínio... Ela consegue tirar de mim o q tenho de melhor... E o q tenho de pior, não sei... Faz tempo que isso não da as caras por aqui... Me tornei uma pessoa mais calma, mais centrada, coisas que antes me faziam explodir, hj já não fazem o menor sentido, finalmente meus pés estão no chão, me tornei uma pessoa melhor e mais madura... Enfim... esses 4 meses foram pra mim de longe os melhores e mais gratificantes meses da minha vida...

Filhos?? Eu recomendo!!!

2 comentários:

  1. Realmente, Débie, filhos são um doce veneno...Impregnam em nós e não desaparecem jamais. Eu sempre digo que são como uma passagem de ida sem volta. Não existem ex-filhos...São para sempre. E devo concordar contigo...São o que nos centram, nos amadurecem e conseguem tirar de nós o que temos de melhor e talvez de pior, tb.
    Bjooons aos 3. Amodoro vcs.

    ResponderExcluir
  2. Débiiiii, que fofo! Não conhecia o blog ainda! Adorei! Vou seguir ele! E posta no face as atualizações, fica mais fácil pra gente perseguir ele!
    Eu nem conheço a C e acho ela uma xuxua, sempre sorridente né?!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo