Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Nossa História - Suzy e Rafael

E quando tu chega em casa cansadona, e recebe um e-mail fofo, com uma história incrível? Aí o negócio é mandar a canseira pra longe e correr postar para encorajar todos que estão enfrentando e ainda enfrentam a HDC... 

Beirando o primeiro aninho desse lindo trio, segue a linda história da Susy, Rafael, Lucas e Sophia!

Vamos la!!

Olá Debie, meu nome é Susy Nakamura, mãe do Rafael, Lucas e Sophia. Gostaria de relatar minha história.  Seu blog me ajudou muito na época da descoberta da Hérnia Diafragmática com os relatos das mães.

" Meu nome é Susy, sou casada com Amauri. por muitos anos estávamos tentando engravidar sem sucesso, fizemos FIV e logo na primeira tentativa já veio nosso tão sonhado positivo. Havíamos colocado 2 embriões, mas um deles se dividiu , e portanto fiquei grávida de trigêmeos. Um sentimento de felicidade e preocupação ao mesmo tempo, pois sabíamos que era uma gestação de risco. 

Com 4 meses de gestação ficamos sabendo o sexo dos bebes , eram 2 meninos e 1 menina. Nesse momento ficamos tão felizes ,pois foi do jeito que sonhávamos. Mas a alegria durou pouco tempo,  o médico nos deu a triste noticia que um dos nossos bebezinhos tinha uma HDC. Ficamos em choque , muito tristes mesmos. Nessa mesma noite conversei com meu obstetra  que nos explicou sobre a doença e a sua gravidade.

Meu marido, sempre companheiro, me deu muita força . Fomos muito a igreja pedir para Deus força e milagres para que tudo desse certo. 

Escolhemos  o nome deles: o bebezinho que tinha HDC  colocamos Rafael. Seu irmão, Lucas e sua irmã, Sophia.

No meu caso não tive muitas opções de tratamentos e procedimentos  intra útero, pois eram 3. Qualquer tipo de intervenção poderia colocar a vida dos 2 em risco. O objetivo maior era eu levar a gestação o mais longe possível e que os bebes ganhassem peso, principalmente o Rafinha.

Fomos indicados pelo meu médico a ter uma consulta com a Dra Valentina Collet, médica cirurgiã do hospital Santa Joana. Conversamos com ela, e como já sabíamos ela nos explicou a doença e foi bem realista em relação a cirurgia e pós operatório.

Enfim , no dia 25 de fevereiro de 2016 marcamos a data da cesária, com 36 semanas meus bebes nasceram, o Rafinha nasceu com 2,250 kg . Segundo os médicos ele nasceu sem saber que tinha a HDC, pois estava muito bem, já foi entubado, medicado e levado a UTI.

No pós operatório eu tive uma hemorragia , pois o meu útero não involuiu totalmente. Foram necessárias 2 transfusões de sangue e uma curetagem.  Com 6 dias de vida decidiram realizar a cirurgia no Rafinha , pois estava bem estabilizado. Nesse mesmo dia eu também entrei no centro cirúrgico fazer a curetagem, que seria logo após a cirurgia do Rafinha. Encontrei com a  cirurgiã no centro cirúrgico, e com a Graça de Deus havia dado tudo certo.

O pós operatório é sempre tenso pois sempre tem seus altos e baixos, tem dias que ele estava bem, outros a saturação de oxigênio caia, mas quando tudo estabilizou e  ele respirava sozinho sem queda da saturação, mamando bonitinho , ele estava pronto para receber alta, ele teve uma diarreia com sangue que atrasou sua alta por mais 7 dias. Enfim, após 56 dias internado ele finalmente recebe alta e vai para casa encontrar com seus irmãozinhos.

Meu Rafinha é um guerreiro, é uma benção, um garoto maravilhoso. Claro que não posso deixar de falar dos outros dois . Os 3, são crianças maravilhosas que Deus escolheu para nós. 

Muito tenho que agradecer a todos os médicos que nos acompanharam, pois sem seu profissionalismo não teríamos conseguido. Mas DEUS sempre esteve conosco, foi Ele que colocou ótimos profissionais em nossa vida e foi Ele que realizou nosso grande milagre. 

Agradeço por esse espaço , pois ajudam muito as mães entender essa terrível doença.

Agora com vocês, ele, Rafael! Menino lindo e muito guerreiro!! 








_________________________________________________________________________________
Suzy, eu que agradeço o carinho com o blog! Parabéns por essa linda família!!

Beijos

Débie

5 comentários:

  1. Seu relato me enche de esperança! Estou grávida de 2 meninas e descobri há poucos dias que uma delas tem HDC. Tenho uma consulta marcada no Santa Joana dia 10/03. Obrigada Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Estou com 36 semanas, meu bebe tem HDC estamos com muita fé que ele ira vencer. Gosto de ler essas histórias minhas esperanças só aumentam. Que Deus abençoe todas as mamães que passaram e que passam por isso, e que ele possa ajudar nossos anjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Estou com 17 semanas , descobri a três dias, ver esses casos aumenta cada vez mais minha esperança, tô esperando um menino chamado Wallace , tenho fé q voltarei aqui pra falar da nossa vitória vitória 🙌

    ResponderExcluir
  4. Estou com 36 semanas de gestação, descobri HDC com 32 semanas, meu bebê já estava com o pulmão desenvolvido, porém me pegou de surpresa. De lá pra cá muitas angústias e medo. Terei meu parto semana que vem, com 37 semanas, na esperança dele pegar mais peso e chegar até 3kg. Tenho fé que vai dar tudo certo! Gabriela

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo