Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Nossa História - Cleidi e Maria Eduarda


Meu nome é Cleidi Silva Fuentes, tenho 24 anos e moro em Tramandaí - RS
Tive uma gestação muito tranquila, até que com 29 semanas descobri que minha bb tinha hérnia diafragmatica congenita. Foi horrível pra nós, nunca havia ouvido falar disso. Eu e meu marido ficamos muito abatidos pois não sabiámos nada sobre HDC e logo procuramos a emergencia do Hospital Tramadaí. 
Consultei no C.O e a médica disse que não podia fazer nada, apenas ia me encaminhar a um Hospital de Porto Alegre para continuar o meu pré-natal. Geralmente eles esperam o bb nascer para fazer a cirurgia. 
Dia 12 de janeiro começei a consultar lá no Hospital de Clinicas de Porto Alegre, no pré-natal de alto-risco, fiz outras ecografias e exames. 
Dia 19 de fevereiro internei no hospital as 22:30 da noite. Ganhei a Maria Eduarda dia 20 de fevereiro de 2012 as 10:09 da manhã... Um presente lindo que Deus me deu. Logo levaram ela para ser intubada, só pude ver o rostinho da minha princesa e ela era muito linda.
No dia seguinte, fui a UTI neonatal para conhecer minha filha junto com meu marido, ela era a cara do papai Paulo.. 
No terceiro dia fizeram a cirurgia para a correção da hernia, tudo deu certo... Ficavamos o dia inteiro nós 2 junto com ela lá na Neo, de noite iámos pra casa para descansar, por que a rotina era muito cansativa. Mas ao mesmo tempo me dava forças para lutar junto com a Dudinha. 
Foram dias bons e dias ruins, quando ela estava bem de repente caia a oxigenação e ela ficava muito mal a ponto de chegar a falecer. 
O médico dizia que enquanto ela estivesse no oximetro teria esses altos e baixos. Nós ficavamos preocupados e repente ela ficava melhor... Foi assim por vários dias, até que ela pegou uma infecção hospitalar e pneumonia. 
Seu pulmão do lado esquerdo com a cirurgia ficou com 10% de capacidade e o direito estava bem sem nenhuma alteração...
Ela estava cheia de remedios pra dor, eu via as carinhas de dor que ela fazia, mas nunca pude ouvir o seu chorinho... Era muito sofrimento pra ela e pra gente. 
No outro dia quando chegamos lá a dudinha tinha ido para o isolamento pois estava com mais uma infecção hospitalar... Uma bactéria muito resistente... Ela então começou a ficar muito ruim, teve febre de 39 graus... Colocaram um saco de gelo debaixo da cabecinha para poder passar essa febre... De repente o pulmão do lado esquerdo se rompeu abrindo um buraco, e colocaram dois drenos do lado esquerdo para tirar aquele o ar e água que se formou... Era horrível de ver ela com aquilo, eram uns canos grossos que enfiaram pra dentro dela, e saia bastante sangue. 
Ela teve que fazer 5 transfusões de sangue... E depois pediram para conseguirmos 9 doadores para ela... Nesse dia ela ficou muito ruim mesmo eu achei que a perderia... Mas a noite ela melhorou um pouco e estava com a oxigenação entre de 78 e 100, pois durante o dia isso havia ficado entre 60 a 38.....
No dia 12 de março, com as obras no Hospital, mudaram de novo a Dudinha para a UTI 1, onde ela teve uma parada cardiaca. Ela ficou 6 min sem respirar e devido a isso ficou com uma lesão cerebral. E o mesmo problema do pulmão esquerdo ela teve no direito... Mais 2 drenos do lado direito... Ela estava com 4 drenos para drenar o ar dos pulmões... Quando cheguei pra ver ela me apavorei... Ainda lembro dos olhinhos entreabertos dela parados sem nenhuma reação... Chorei muito, pois a minha filha estava muito mal. 
A médica de plantão disse que ela tinha passado muito mal pela manhã. No dia seguinte 13 de março fui cedo ver ela... Até que não estava tão ruim, ela tinha força, ela foi uma guerreirinha, ela tinha vontade de viver, mas não foi o que Deus escolheu pra ela... De tarde voltei a sala da UTI. E ela estava tendo mais uma parada cardiaca, chamei a enfermeira e disse que os batimentos estavam muito baixos... De manhã estavam em 158 e agora estavam em 60... 
Realmente minha bb linda estava indo para morar com Deus, me mandaram sair da sala e esperar lá fora. Nesse mesmo dia, meu irmão que não conhecia ela, veio para doar sangue, a hora que eu entrei pra ver ela, ele entrou comigo e pode ver por uns instantes como ela era linda... 
Minha Maria Eduarda faleceu as 17:00 da tarde. Lutou contra a HDC por 22 dias, não venceu, mas foi uma GUERREIRINHA DE DEUS!!!!

Ultrasson da Duda

Dudinha linda!

EU TE AMO ETERNAMENTE!!!!

6 comentários:

  1. Dudinha linda, você foi um guerreira. Me emocionei muito com sua história, lágrimas escorrem do meu rosto agora, mas sei que só de te olhar por essa foto, vou sonhar com você hoje a noite anjinho.
    Você lutou muito! Teve pessoas maravilhosas que estiveram do seu lado sempre.

    ResponderExcluir
  2. Nossa + uma historia linda !!!!
    Não tem como não ficar emocionada!!! Duda foi uma GUERREIRA!!!
    Dilma

    ResponderExcluir
  3. Amiga já conhecia a tua história, mas lendo me emocionei. Acompanhei tua caminhada pelo Blog da Débie, torci muito para vc e sua Dudinha. Queria que a tua história tivesse um final mais feliz do que a minha com meu anjo Carlos André. Deus tinha outro destino para a tua anjinha, mas agora ela está em um lugar muito lindo, onde um dia iremos encontrar com nossos anjos! Vc é uma guerreira amiga tenho muito orgulho de vc e agradeço a Deus por ter te conhecido, mesmo que ainda não pessoalmente. Sei que nos conhecemos em um momento muito difícil, mas são nesses momentos de dor é que conhecemos os verdadeiros amigos. Agora é viver um dia de cada vez, nunca perdendo a esperança. Tenha fé amiga querida dias melhores virão! Naira Maciel

    ResponderExcluir
  4. Gente realmente essas historias são pura emoçao! Esses anjos tem pais mto fortes e guerreiros e eles com certeza se orgulham desses filhos preciosos!

    Beijao

    ResponderExcluir
  5. nossa fique muito emocionada ao ler esta história tão linda!Pois eu tive uma sorte e tanta a minha Eloisa passou por tudo isso mais ela sobreviveu a tudo cada dia q passava ela ia ser recuperando muito bem ela luto para sobreviver minha filha e uma guerrera ela é meu tudo cada dia q passar eu olho para ela e penso Deus me deu um lindo presente nao quero mais nada da vida so ver minha filha ak do meu lado ja esta bom de mais .BJS para todas as mães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clara, mto obrigada por seu comentário. Gostaria de convida-la a contar a história da Eloisa para que eu coloque no blog... Se topar escreva para o meu e-mail. babimottin@Hotmail.com

      Beijao

      Excluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo